Skip to main content
Header
Bit
February 19, 2018
Respondido

Mudar de casa

Boa noite,

Iria mudar de casa na próxima semana, para uma morada nova e pretendia transferir o serviço de fibra que tinha na morada atual. O problema é que o prédio para onde vou morar é novo e como tal, necessita que façam a passagem da fibra até ao prédio. Ja contatei varias vezes a NOS e até hoje, a resposta que tenho tido é que apenas posso requisitar o vosso serviço por satélite, por valor mais elevado, já que a fibra não se encontra disponível no prédio em questão, nem está planeado da parte da vossa equipa técnica tornar este serviço possível num futuro próximo, nem há uma previsão.

O prédio onde vou morar, por ser efectivamente uma obra nova, necessita da passagem da fibra na sua entrada. Somos 10 novos moradores no prédio e provavelmente muitis iremos requisitar serviços de fibra.
Na impossibilidade irei anular o serviço.
Há possibilidade de ser agendada a visita de algum técnico ao local para avaliar a situação?

Agradecia a maior brevidade possível da vossa atenção.

Obrigada,
Larisa
    Melhor resposta por Carolina V.
    @Larisa Shogenova, bem-vinda ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

113 Comentários

Megabyte
    June 2, 2020

@luissampaio , aguarde pela intervençao agendada. Os tecnicos vao esclarecer que coberturas existem no local.

Então se eles me disserem que só há satélite não vale a pena estar a instalar certo? 

Megabyte
    June 2, 2020

@luissampaio Boa tarde, pode fazer um teste de cobertura aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Já fiz isso e dava cobertura fibra, mas a operadora diz que no sistema dela era satélite. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 2, 2020

@luissampaio  Faça o seguinte, envie o seu numero de cliente NOS e a nova morada, por mensagem privada à moderação do Fórum @Tiago C.  para que possam validar o serviço satelite ou cabo/fibra na nova residência e aguarde a resposta. 

June 2, 2020

O @luissampaio é que sabe se vale ou não a pena pagar mais por algo inferior...:relaxed: o que pode ser uma boa solução para uns não o é certamente para outros… resta saber que alternativas existem.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    June 2, 2020

Pois a operadora queria me fazer um preço muito alto para o pacote satélite mas eu preferi aguardar pelos técnicos. 

Obrigado pela ajuda. 

Megabyte
    June 2, 2020

@luissampaio é que sabe se vale ou não a pena pagar mais por algo inferior...:relaxed: o que pode ser uma boa solução para uns não o é certamente para outros… resta saber que alternativas existem.

Sabe me dizer se este cabo confirma se há fibra ou não?

June 2, 2020

@luissampaio , permita-me o seguinte esclarecimento; No Operador NOS existem dois tipos de Pacotes de serviços:

• Pacotes Fibra;
    • Pacotes Satélite.

Os Pacotes Fibra podem ter diferentes suportes:

• FTTH - Fibra óptica até casa;
    • HFC - Cabo Coaxial.

Os cabos que mostrou aplicam-se, obviamente, em instalações com suporte FTTH.

Quando na página Teste a sua cobertura referem “Tem Fibra na sua morada.” querem apenas dizer que no local indicado é possível contratar Pacotes Fibra, não existindo qualquer indicação ou garantia de qual o suporte disponível (FTTH ou HFC).

Já agora permita-me ainda um outro esclarecimento;  É possível que numa mesma urbanização, ruas com códigos postais diferentes (variam apenas nos dígitos finais XXXX-XX1 / XXXX-XX2) podem ter coberturas diferentes. Numa pode existir apenas Satélite e na outra ter Fibra.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    June 2, 2020

@luissampaio , permita-me o seguinte esclarecimento; No Operador NOS existem dois tipos de Pacotes de serviços:

• Pacotes Fibra;
    • Pacotes Satélite.

Os Pacotes Fibra podem ter diferentes suportes:

• FTTH - Fibra óptica até casa;
    • HFC - Cabo Coaxial.

Os cabos que mostrou aplicam-se, obviamente, em instalações com suporte FTTH.

Quando na página Teste a sua cobertura referem “Tem Fibra na sua morada.” querem apenas dizer que no local indicado é possível contratar Pacotes Fibra, não existindo qualquer indicação ou garantia de qual o suporte disponível (FTTH ou HFC).

Já agora permita-me ainda um outro esclarecimento;  É possível que numa mesma urbanização, ruas com códigos postais diferentes (variam apenas nos dígitos finais XXXX-XX1 / XXXX-XX2) podem ter coberturas diferentes. Numa pode existir apenas Satélite e na outra ter Fibra.

Mas pode haver indicação que naquele código postal há fibra mas não haver em certos prédios dessa mesma rua ? 

June 2, 2020

Sim, é perfeitamente normal poder acontecer. Imagine p. ex. um prédio construído após o operador ter cablado a rua. Enquanto o operador não reconhecer potencial interesse económico no cableamento do novo prédio, este ficará apenas com a opção satélite.

Megabyte
    June 2, 2020

Sim, é perfeitamente normal poder acontecer. Imagine p. ex. um prédio construído após o operador ter cablado a rua. Enquanto o operador não reconhecer potencial interesse económico no cableamento do novo prédio, este ficará apenas com a opção satélite.

Pois está certo, mas pela cablagem que há naquela caixa de distribuição  terei fibra entao.