Header
Respondido

Mudar de casa


Boa noite,

Iria mudar de casa na próxima semana, para uma morada nova e pretendia transferir o serviço de fibra que tinha na morada atual. O problema é que o prédio para onde vou morar é novo e como tal, necessita que façam a passagem da fibra até ao prédio. Ja contatei varias vezes a NOS e até hoje, a resposta que tenho tido é que apenas posso requisitar o vosso serviço por satélite, por valor mais elevado, já que a fibra não se encontra disponível no prédio em questão, nem está planeado da parte da vossa equipa técnica tornar este serviço possível num futuro próximo, nem há uma previsão.

O prédio onde vou morar, por ser efectivamente uma obra nova, necessita da passagem da fibra na sua entrada. Somos 10 novos moradores no prédio e provavelmente muitis iremos requisitar serviços de fibra.
Na impossibilidade irei anular o serviço.
Há possibilidade de ser agendada a visita de algum técnico ao local para avaliar a situação?

Agradecia a maior brevidade possível da vossa atenção.

Obrigada,
Larisa
icon

Melhor resposta por Carolina V. 20 February 2018, 15:31

Ver pergunta inicial

113 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@Larisa Shogenova, bem-vinda ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Boa noite.
Queria aderir a um pacote da nos. No entanto, só devo ficar na casa onde estou pelo menos mais uns 6 meses. Depois irei para outra exactamente no mesmo prédio so que no primeiro andar (agora estou no rés de chão). Visto que é exactamente no mesmo prédio, apenas uns degraus acima, a nos mudar-me-ia os equipamentos para a outra casa ou teria de continuar a pagar e abrir um novo contrato para a casa do 1ºandar? Obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, sem problema nenhum, a NOS muda o serviço para a nova residência e sem custos para si. Pode obter todas as informações neste endereço. www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/mudanca-de-casa.aspx. Também há um tópico no Fórum com todas as informações sobre como proceder, digite na busca "Como alterar a morada dos meus serviços NOS?".
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @SaraFerreira22, bem-vinda à comunidade. :)

O @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda. Para saber tudo sobre como aderir à NOS, basta ir ao nosso site e clicar em "Quer aderir?" que nós ligamos-lhe gratuitamente. 😳

Boa tarde 👍 Vou mudar de casa e vou querer transferir o serviço que tenho actualmente para a nova residência. Já estou fidelizado a mais de 6 meses, vou ter que me fidelizar mais 24 meses? Vou pagar alguma coisa pela instalação?

Obrigado pela atenção. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @luissampaio

 

Sendo que já é cliente há mais de 6 meses pode efetuar a alteração e instalação gratuitamente, mediante uma refidelização de 24 meses.

Obrigada 

Mas se o objectivo é continuar com o contrato que já existe mas noutro local porque é que tenho que me refidelizar? 

@luissampaio , porque a mudança da morada de instalação é uma alteração ao contrato.

Na prática é como se celebrasse um novo contrato, com o acordo do operador em por termo ao anterior, sem quaisquer penalizações por incumprimento do prazo de fidelização, se for o caso.

Não tem que refidelizar-se...mas dá um certo jeito… :grinning:

A instalação na nova residência é feita com os mesmos equipamentos? Partindo do princípio que continuo com o mesmo contrato mas noutra localização. 

Reputação 6
Crachá

Olá, a morada para o qual vai modificar tem a mesma viabilidade tecnológica? se sim, então sim, os equipamentos serão os mesmos, penso eu.

Sim tem fibra na nova morada. 

Reputação 6
Crachá

E fibra é o que tem contratado?

Acho que sim.. Não é satélite 

Reputação 6
Crachá

Então se os equipamentos estiverem a funcionar corretamente e não for preciso mudar, penso que poderá usar os mesmos, sim.

Mais uma dúvida agora que estamos a falar de fibra.. A ligação da tomada para o router e box é feita com um cabo coaxial normal, será que tenho fibra? 

Reputação 7
Crachá +2

depende, pode ser hfc ou ftth.

Sim @luissampaio . Tem um PACOTE FIBRA. O outro tipo de pacote é o Satélite.

Há Pacotes Fibra com suporte FTTH (fibra até casa) e há Pacotes Fibra com suporte HFC (cabo coaxial).

A distribuição do serviço de televisão dentro de casa é feito em ambos por cabo coaxial até aos televisores e boxes.

Na nova morada não vou ter contrato de arrendamento, vai haver algum problema para passar o meu serviço para essa nova morada? 

@luissampaio , podem solicitar-lhe um comprovativo de morada. Terá algum contrato de serviços em seu nome (Água, Gás, Electricidade)?

Reputação 7
Crachá +2

Tenho ideia que só pedem o comprovativo quando há problemas com o antigo titular nessa morada.

Os contratos estão todos no nome do proprietário, vou mudar a minha morada para la mas ainda deve demorar para aí 2 semanas a ser mudada , e queria passar o serviço agora para lá mas não tenho comprovativo como é a minha morada. 

Reputação 7
Crachá +2

Vai aqui e eles ajudam-te. Se realmente for preciso comprovativo eles avisam.

Obrigado a todos pessoal  pelas respostas 👍 Só mais uma pergunta pessoal.

Quando vierem instalar na minha nova casa será que vai dar para ter os canais numa das TV que vou ter num quarto também ? Será preciso outro equipamento para o quarto para passar o sinal da box?

Quando me vieram instalar aqui a Nos perguntei se dava para ter no quarto também e o senhor disse me que sim mas depois passou me e não chegou a fazer. 

Obrigado pela atenção 👍

@luissampaio , dependendo da instalação existente na casa (distribuição por cabo coaxial em todas as divisões) não será necessário efectuar nada em especial para que tenha acesso à grelha de canais sem box em qualquer televisor com sintonizador DVB-C.

Caso não exista rede de distribuição por cabo coaxial e o serviço seja instalado numa tomada montada pelos técnicos, aí sim, terá que solicitar tomadas adicionais…

Tomada suplementar €15,00

 

A grelha de canais sem box integra mais de 100 canais em sinal aberto, acessíveis apenas por equipamentos com a norma DVB-C. Já verificou se o televisor tem sintonizador compatível?

Caso pretenda ter uma segunda box no quarto (para ter acesso também a canais codificados) deve manifesta-lo na contratação do novo serviço.

Como sei se a minha TV tem sintonizador compatível?

 

No quarto também tem uma tomada tv, é isso que quer dizer por distribuição por cabo coaxial? 

Comentário