Skip to main content
Header
Bit
February 19, 2018
Respondido

Mudar de casa

Boa noite,

Iria mudar de casa na próxima semana, para uma morada nova e pretendia transferir o serviço de fibra que tinha na morada atual. O problema é que o prédio para onde vou morar é novo e como tal, necessita que façam a passagem da fibra até ao prédio. Ja contatei varias vezes a NOS e até hoje, a resposta que tenho tido é que apenas posso requisitar o vosso serviço por satélite, por valor mais elevado, já que a fibra não se encontra disponível no prédio em questão, nem está planeado da parte da vossa equipa técnica tornar este serviço possível num futuro próximo, nem há uma previsão.

O prédio onde vou morar, por ser efectivamente uma obra nova, necessita da passagem da fibra na sua entrada. Somos 10 novos moradores no prédio e provavelmente muitis iremos requisitar serviços de fibra.
Na impossibilidade irei anular o serviço.
Há possibilidade de ser agendada a visita de algum técnico ao local para avaliar a situação?

Agradecia a maior brevidade possível da vossa atenção.

Obrigada,
Larisa
    Melhor resposta por Carolina V.
    @Larisa Shogenova, bem-vinda ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

113 Comentários

Megabyte
    May 14, 2020

Os contratos estão todos no nome do proprietário, vou mudar a minha morada para la mas ainda deve demorar para aí 2 semanas a ser mudada , e queria passar o serviço agora para lá mas não tenho comprovativo como é a minha morada. 

Oscar7
    Kilobyte
    May 14, 2020

Vai aqui e eles ajudam-te. Se realmente for preciso comprovativo eles avisam.

Megabyte
    May 14, 2020

Obrigado a todos pessoal  pelas respostas 👍 Só mais uma pergunta pessoal.

Quando vierem instalar na minha nova casa será que vai dar para ter os canais numa das TV que vou ter num quarto também ? Será preciso outro equipamento para o quarto para passar o sinal da box?

Quando me vieram instalar aqui a Nos perguntei se dava para ter no quarto também e o senhor disse me que sim mas depois passou me e não chegou a fazer. 

Obrigado pela atenção 👍

May 14, 2020

@luissampaio , dependendo da instalação existente na casa (distribuição por cabo coaxial em todas as divisões) não será necessário efectuar nada em especial para que tenha acesso à grelha de canais sem box em qualquer televisor com sintonizador DVB-C.

Caso não exista rede de distribuição por cabo coaxial e o serviço seja instalado numa tomada montada pelos técnicos, aí sim, terá que solicitar tomadas adicionais…

Tomada suplementar €15,00

A grelha de canais sem box integra mais de 100 canais em sinal aberto, acessíveis apenas por equipamentos com a norma DVB-C. Já verificou se o televisor tem sintonizador compatível?

Caso pretenda ter uma segunda box no quarto (para ter acesso também a canais codificados) deve manifesta-lo na contratação do novo serviço.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    May 14, 2020

Como sei se a minha TV tem sintonizador compatível?

No quarto também tem uma tomada tv, é isso que quer dizer por distribuição por cabo coaxial? 

May 14, 2020

@luissampaio , sim, e em principio essa tomada estará ligada à rede de distribuição por cabo coaxial.

Quanto ao televisor, consulte o manual do mesmo, pesquise na internet as especificações do modelo ou pode colocar aqui para que outros utilizadores possam ajudar.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    May 14, 2020

Sinceramente não sei o modelo exato, é um TV Samsung mas não sei exatamente o modelo. 

May 14, 2020

@luissampaio , alguma vez tentou sintonizar canais digitais na rede NOS com esse televisor? Qual foi o resultado?

Megabyte
    May 14, 2020

Obrigado funcionou 👍

Megabyte
    May 16, 2020

Será normal que o preço do meu pacote nos  na primeira fatura era de 34, 16 euros e agora está em 41,39? Obrigado