Header
Respondido

Mudar de casa



Mostre a primeira mensagem

113 Comentários

Deduzi que tinham a nos porque na caixa de distribuição do sinal tinha lá um papel da nos a dizer que foi desligado o serviço numa certa data (era 2020 mas não dava para ver o mês).

Até me disse os andares onde estavam as senhoras, só achei estranho terem contratado o serviço por satélite porque supostamente não há fibra . 

@luissampaio , podem existir clientes satélite com serviços contratados antes de existir cobertura Fibra e nunca terem actualizado… ninguém é obrigado a...

Então pelos cabos que estão na caixa de distribuição do sinal  haverá Fibra?

A operadora apresentou me propostas para passar para satélite  e  ficava muito mais caro e ficaria sem a Nos Play que não dá por satélite. Então preferi esperar pelos técnicos que vêm na quinta feira para me confirmar se há fibra. 

Que mais poderia ser @luissampaio ? As instalações do serviço Satélite não usam TAPs na distribuição de sinal.

Então pelos cabos que estão nessa caixa de distribuição da para ver que tem Fibra? Está caixa é do lado de fora do apartamento, mesmo ao lado da porta. 

Dentro do antigo apartamento havia lá uma caixa de telecomunicações dentro de casa e nesta não tem nenhuma dentro. 

Obrigado pela atenção. 

@luissampaio , de acordo com as informaçoes partilhadas, parece existir cobertura de pacotes Fibra (com suporte HFC).

Nos pacotes Satelite as ligaçoes a parabolica nao sao feitas assim e no circuito da antena colectiva do predio nao se usam normalmente TAPs com fichas com proteçoes anti-violaçao.

@luissampaio , de acordo com as informaçoes partilhadas, parece existir cobertura de pacotes Fibra (com suporte HFC).

Nos pacotes Satelite as ligaçoes a parabolica nao sao feitas assim e no circuito da antena colectiva do predio nao se usam normalmente TAPs com fichas com proteçoes anti-violaçao.

Mas não devia ter uma caixa de telecomunicações no interior do apartamento? 

@luissampaio , ...

Qual o ano de construçao da habitaçao? Trata-se de uma instalaçao ITED, ja com Armario de Telecomunicaçoes Individual?

Dependendo do ano de construçao do edificio, deve existir na entrada da fracçao um ATI ou uma simples caixa de passagem da rede de distribuiçao coaxial.

@luissampaio , ...

Qual o ano de construçao da habitaçao? Trata-se de uma instalaçao ITED, ja com Armario de Telecomunicaçoes Individual?

Dependendo do ano de construçao do edificio, deve existir na entrada da fracçao um ATI ou uma simples caixa de passagem da rede de distribuiçao coaxial.

Então porque é que a operadora me disse que só havia cobertura satélite naquela morada?

Alguém aqui consegue confirmar se há fibra ou não  com a minha morada?

Pelo site da nos diz que a cobertura fibra no código postal da morada. 

 

Reputação 7
Crachá +5

@luissampaio Boa tarde, pode fazer um teste de cobertura aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

@luissampaio , aguarde pela intervençao agendada. Os tecnicos vao esclarecer que coberturas existem no local.

@luissampaio , aguarde pela intervençao agendada. Os tecnicos vao esclarecer que coberturas existem no local.

Então se eles me disserem que só há satélite não vale a pena estar a instalar certo? 

@luissampaio Boa tarde, pode fazer um teste de cobertura aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Já fiz isso e dava cobertura fibra, mas a operadora diz que no sistema dela era satélite. 

Reputação 7
Crachá +5

@luissampaio  Faça o seguinte, envie o seu numero de cliente NOS e a nova morada, por mensagem privada à moderação do Fórum @Tiago C.  para que possam validar o serviço satelite ou cabo/fibra na nova residência e aguarde a resposta. 

O @luissampaio é que sabe se vale ou não a pena pagar mais por algo inferior...:relaxed: o que pode ser uma boa solução para uns não o é certamente para outros… resta saber que alternativas existem.

Pois a operadora queria me fazer um preço muito alto para o pacote satélite mas eu preferi aguardar pelos técnicos. 

 

Obrigado pela ajuda. 

@luissampaio é que sabe se vale ou não a pena pagar mais por algo inferior...:relaxed: o que pode ser uma boa solução para uns não o é certamente para outros… resta saber que alternativas existem.

Sabe me dizer se este cabo confirma se há fibra ou não?

 

@luissampaio , permita-me o seguinte esclarecimento; No Operador NOS existem dois tipos de Pacotes de serviços:

  • Pacotes Fibra;
  • Pacotes Satélite.

Os Pacotes Fibra podem ter diferentes suportes:

  • FTTH - Fibra óptica até casa;
  • HFC - Cabo Coaxial.

Os cabos que mostrou aplicam-se, obviamente, em instalações com suporte FTTH.

Quando na página Teste a sua cobertura referem “Tem Fibra na sua morada.” querem apenas dizer que no local indicado é possível contratar Pacotes Fibra, não existindo qualquer indicação ou garantia de qual o suporte disponível (FTTH ou HFC).

Já agora permita-me ainda um outro esclarecimento;  É possível que numa mesma urbanização, ruas com códigos postais diferentes (variam apenas nos dígitos finais XXXX-XX1 / XXXX-XX2) podem ter coberturas diferentes. Numa pode existir apenas Satélite e na outra ter Fibra.

@luissampaio , permita-me o seguinte esclarecimento; No Operador NOS existem dois tipos de Pacotes de serviços:

  • Pacotes Fibra;
  • Pacotes Satélite.

Os Pacotes Fibra podem ter diferentes suportes:

  • FTTH - Fibra óptica até casa;
  • HFC - Cabo Coaxial.

Os cabos que mostrou aplicam-se, obviamente, em instalações com suporte FTTH.

Quando na página Teste a sua cobertura referem “Tem Fibra na sua morada.” querem apenas dizer que no local indicado é possível contratar Pacotes Fibra, não existindo qualquer indicação ou garantia de qual o suporte disponível (FTTH ou HFC).

Já agora permita-me ainda um outro esclarecimento;  É possível que numa mesma urbanização, ruas com códigos postais diferentes (variam apenas nos dígitos finais XXXX-XX1 / XXXX-XX2) podem ter coberturas diferentes. Numa pode existir apenas Satélite e na outra ter Fibra.

 

Mas pode haver indicação que naquele código postal há fibra mas não haver em certos prédios dessa mesma rua ? 

Sim, é perfeitamente normal poder acontecer. Imagine p. ex. um prédio construído após o operador ter cablado a rua. Enquanto o operador não reconhecer potencial interesse económico no cableamento do novo prédio, este ficará apenas com a opção satélite.

Sim, é perfeitamente normal poder acontecer. Imagine p. ex. um prédio construído após o operador ter cablado a rua. Enquanto o operador não reconhecer potencial interesse económico no cableamento do novo prédio, este ficará apenas com a opção satélite.

Pois está certo, mas pela cablagem que há naquela caixa de distribuição  terei fibra entao. 

Sim, é perfeitamente normal poder acontecer. Imagine p. ex. um prédio construído após o operador ter cablado a rua. Enquanto o operador não reconhecer potencial interesse económico no cableamento do novo prédio, este ficará apenas com a opção satélite.

Pois está certo, mas pela cablagem que há naquela caixa de distribuição  terei fibra entao. 

Sim, é perfeitamente normal poder acontecer. Imagine p. ex. um prédio construído após o operador ter cablado a rua. Enquanto o operador não reconhecer potencial interesse económico no cableamento do novo prédio, este ficará apenas com a opção satélite.

Sabes me dizer como os operadores que vão ir a minha morada vão confirmar se tenho Fibra ou não?

É mais para estar preparado para eu saber que tipo de verificação vão fazer.

 

Obrigado. 

Caro @luissampaio , na caixa da foto, o cabo preto que liga ao IN do repartidor tem origem no piso inferior, certo? E o cabo preto que liga ao OUT do repartidor segue para o piso de cima, certo?

Portanto, essa coluna montante só pode ser de um operador de TV por cabo. Se esse operador é a NOS ou outro não sei… acredito no que me disse… o tal papel em que estava escrito NOS e também me parece que a etiqueta corresponde às designações usadas pela NOS…

Se o edifício está cablado pela NOS, os técnicos sabem que existe Fibra mesmo sem entrarem no prédio, mas podem sempre confirmar abrindo uma das caixas da coluna montante :thinking::wink:

Caro @luissampaio , na caixa da foto, o cabo preto que liga ao IN do repartidor tem origem no piso inferior, certo? E o cabo preto que liga ao OUT do repartidor segue para o piso de cima, certo?

Portanto, essa coluna montante só pode ser de um operador de TV por cabo. Se esse operador é a NOS ou outro não sei… acredito no que me disse… o tal papel em que estava escrito NOS e também me parece que a etiqueta corresponde às designações usadas pela NOS…

Se o edifício está cablado pela NOS, os técnicos sabem que existe Fibra mesmo sem entrarem no prédio, mas podem sempre confirmar abrindo uma das caixas da coluna montante :thinking::wink:

Então é nesta caixa da foto que mostrei que é feita a ligação para o meu apartamento certo? Como parece ter 3 entradas livres presumo que sim 

Boa noite, vou vender a minha casa, e precisode   suspender o servico ate novembro, depois ja terei nova residencia

 

É possivel ?

 

De qualquer das formas preciso de cortar os servicos dia 19 deste mes.

 

O que tenho de fazer ?

Comentário