Iria mudar de casa na próxima semana, para uma morada nova e pretendia transferir o serviço de fibra que tinha na morada atual. O problema é que o prédio para onde vou morar é novo e como tal, necessita que façam a passagem da fibra até ao prédio. Ja contatei varias vezes a NOS e até hoje, a resposta que tenho tido é que apenas posso requisitar o vosso serviço por satélite, por valor mais elevado, já que a fibra não se encontra disponível no prédio em questão, nem está planeado da parte da vossa equipa técnica tornar este serviço possível num futuro próximo, nem há uma previsão.
O prédio onde vou morar, por ser efectivamente uma obra nova, necessita da passagem da fibra na sua entrada. Somos 10 novos moradores no prédio e provavelmente muitis iremos requisitar serviços de fibra.
Na impossibilidade irei anular o serviço.
Há possibilidade de ser agendada a visita de algum técnico ao local para avaliar a situação?
Agradecia a maior brevidade possível da vossa atenção.
Obrigada,
Larisa
Quanto ao televisor, consulte o manual do mesmo, pesquise na internet as especificações do modelo ou pode colocar aqui para que outros utilizadores possam ajudar.
Sinceramente não sei o modelo exato, é um TV Samsung mas não sei exatamente o modelo.
Obrigado funcionou
Será normal que o preço do meu pacote nos na primeira fatura era de 34, 16 euros e agora está em 41,39? Obrigado
Olá, não tem consumos extra em nada? Tefefone fixo ou assim?
Sem saber o que foi contratado e o que foi facturado nao ha "Zandinga" que resista...
Podem existir na 1.a factura serviços facturados parcialmente, podem existir na 2.a fatura consumos respeitantes ao mes anterior, pode ser simplesmente uma incongruência informatica (aka azelhice)...
Obrigado.
Hoje vim para a minha nova casa e os antigos inquilinos mandaram desligar o serviço da nos deles.
Ainda não mandei trocar o meu serviço para cá mas tentei ligar a televisao com a antena e não encontra canais.
Será que a nós desligou o sinal da Internet e da antena também?
Editado
Então quem é que pode ligar outra vez?
Qual o ano de construçao da habitaçao? Trata-se de uma instalaçao ITED, ja com Armario de Telecomunicaçoes Individual?
Sim é individual, tem lá uma fixação da nos a dizer que cortado o serviço e tem lá uns cabos ligados e um solto só com a pontinha de cobre,. Deve ser aquele que foi desligado.
Sim é individual, tem lá uma fixação da nos a dizer que cortado o serviço e tem lá uns cabos ligados e um solto só com a pontinha de cobre,. Deve ser aquele que foi desligado.
Está a referir-se a uma caixa dentro de casa ou nas áreas comuns do prédio?
A caixa está ao lado da minha porta onde está o meu contador edp, e diz TV.
Estão lá ligados 3 cabos e um solto com aquela parte do cobre a mostra.
É tem lá colado uma mesg da nos a dizer que o serviço foi desligado
Será que existe na mesma caixa o repartidor da antena colectiva do prédio? Se sim, então tem de ligar o coaxial da sua fracção a esse repartidor para voltar a ter o sinal da TDT. Se o repartidor da antena colectiva estiver instalado numa outra caixa, então provavelmente deve existir um outro cabo que poderá estar desligado na caixa à entrada (no interior) da sua fracção.
Em qualquer dos casos, deve procurar saber junto de algum dos moradores do prédio se o sinal da TDT continua presente na instalação colectiva, uma vez que com as recentes alterações nos emissores da TDT pode existir a necessidade de ajustes em eventuais filtros/amplificadores da instalação colectiva.
Aconselho a verificar primeiro que cabos chegam ao interior da fracção. Partilhe uma foto se possível.
Tenho que ver amanhã então e mandar foto, a cena era mais para ver se dava com a antena agora enquanto não vem a nos.. Obrigado
Mas se a nos vier fazer a transferência do meu servico devem logo por aquilo a andar não?
Pouco percebo disto sinceramente, mas acho que aquele cabo descarnado deve ser o do meu apartamento.
Agora liguei para a nos para fazer a transferência de serviço para a minha nova morada e dizem que não tem Fibra pelo código postal, mas no site quando introduzi o código postal dizia que tinha cobertura fibra.
As ligações da antena colectiva estão localizadas em caixas de outra coluna montante. Dessa caixa deve partir um cabo para a sua fracção que provavelmente estará desligado numa pequena caixa no interior da entrada.
Numa instalação típica anterior às regras ITED, o cabo original do circuito das fracções (vermelho na imagem) ligava à caixa da coluna da antena colectiva. Normalmente na primeira instalação de um serviço do operador de TV por Cabo é passado um cabo coaxial desde a caixa de coluna do operador até à entrada da fracção (castanho na imagem).Na caixa de entrada da fracção é cortado o cabo original e liga-se o cabo do operador.
A confirma-se o acima descrito, na caixa de entrada da fracção deve encontrar a ponta do coaxial que vem da coluna da antena colectiva.
Pois não sei se essa etiqueta significa isso, sei que liguei para lá só porque se enganaram em dois números no código postal da nova morada.
Então dei o código postal certo para depois não falhar no dia 4 de Junho e ela disse me não havia fibra no mesmo mas satélite, e que havia dois clientes da nos no mesmo prédio com contrato Satélite. (Ate me disse os nomes deles lol).
Agora não sei se é melhor espera pelos técnicos e perguntar se me podem confirmar se o apartamento tem fibra ou não.
Mas aquela etiqueta pode identificar um cliente da Nos mas será que confirma que é fibra?
Que mais poderia ser
As taps é o repartidor é isso?
Então porque é que a operador me disse que não havia fibra na morada, será que não está atualizado? Se há fibra é estranho as outras duas pessoas terem por satélite que é mais caro.
O Prédio é recente mas seclhar isso não quer dizer nada claro.
...Hoje vim para a minha nova casa e os antigos inquilinos mandaram desligar o serviço da nos deles….
Qual o serviço que os antigos inquilinos desligaram? Tinham antena parabólica instalada algures no prédio?
Assim como o operador de call center com quem falou lhe disse os nomes de dois clientes NOS no prédio (já nada me espanta nesta maltinha...) também lhe podem dizer qual o suporte do serviço identificado com o n.º na etiqueta.
Comentário
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