Skip to main content
Header
Byte
February 6, 2017

Mudança de Casa - Fibra para Satélite

Boa tarde,

Por imposição de meu senhorio tive de deixar a casa onde tinha o meu contrato da NOS. Ao ligar para a NOS para alterar o contrato para a nova morada, informaram-me que teria de passar de um serviço de fibra para satélite, implicando passar de uma velocidade de 120 MB para 40 e de 180 canais, para cerca de 100 e poucos canais.

Ora bem o serviço prestado na nova morada não condiz com o valor pago na mensalidade. Uma vez que a NOS desde que coloquei o problema no dia 26 de Janeiro ainda não me deu resposta, como cálculo o valor a ter de pagar a NOS para acabar com o contrato (É que até hoje nunca recebi cópia de nenhum contrato)?

Como sei a formula de compensação à NOS para cancelar o contrato, uma vez que referem que existiu uma re-fidilização no mês de Maio passado, por adicionar uma banda larga móvel ao contrato já existente.

Cumrimentos,

Gomes

32 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    November 20, 2017
    Pelo que tenho lido é o normal. Já viste aqui se não tens mesmo fibra?
    Byte
    December 3, 2017
    Tenho contrato desde abril de 2017 (fidelização de 2 anos) e vou mudar de casa. Atualmente tenho fibra 120mbs e na nova casa, a NOS não me consegue manter o mesmo serviço. Tendo apenas internet satelite até 40mbs e é bastante mais caro. Não tenho interesse nas opções disponibilizadas pela NOS... É possível rescindir o contrato?
    December 3, 2017
    Sim. Mas lembre- se que rescindindo ainda no periodo de fidelizaçao, pode ter de suportar encargos com as condiçoes vantajosas atribuidas e associadas a fidelizaçao...

Alertas ANACOM - cumprimento de contratos e obrigações por mudança de morada
    "Sabe que mudar de morada implica alterar o seu contrato com o operador de telecomunicações?
    > A morada de instalação do serviço faz parte do contrato.
    > Mudar de morada implica alterar o contrato ou celebrar um novo e é necessário chegar a acordo com o operador.
    > Se o operador lhe conceder vantagens, como a oferta do valor da nova instalação, pode ficar sujeito a uma nova fidelização.
    > Se optar por cancelar o contrato e não chegar a acordo com o operador sobre as condições em que o pode fazer, recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo.
    "

Cancelamento de assinatura no período de fidelização
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    December 19, 2017
    Boa tarde,

Na passada sexta-feira (15-12-2017) contactei a NOS para fazer alteração de morada. estes indicaram que o numero da morada não existia (como uma casa com +-23 anos não existe) e que iriam verificar a situação que me indicariam segunda ou terça. Hoje (19-12-2017) lembrei em contacta-los para saber sobre a situação. Tudo bem foi criada a morada e tal, só que agora indicaram que só tenho satélite nesta morada, tendo literalmente a casa ao lado com Fibra, indicado por eles mesmo que a moradia com o numero tal tinha fibra. como isto é possivél? ainda por cima preciso de uma boa velocidade de internet pois a esposa trabalha através da mesma.
    Oscar7
    Kilobyte
    December 20, 2017
    @Daniel Albino já viste aqui se tens fibra?
    Kilobyte
    December 20, 2017
    @Oscar7 verifiquei e ai a rua tem fibra, nao aparece é o meu numero mas a casa ao lado aparece.. Codigo postal 2910-493, aparece o 51 e o 55 que é literalmente ao lado nao aparece.
    elementar
    Kilobyte
    December 20, 2017
    @Daniel Albino tens mesmo que ligar para eles e ver o que podem fazer. de outra maneira não te conseguimos ajudar.. 😞
    The truth will set you free!
    Kilobyte
    December 20, 2017
    Eu já liguei a questionar a situação e o que me sabem dizer é que este numero ainda não chega fibra e que não tem espetativa para quando será colocado a fibra lá. o mais engraçado é que a NOS é a unica operadora que não chega fibra a este numero, qualquer outra operadora chega aqui fibra (já verifiquei os testes de cobertura (NOWO, VODAFONE, MEO)). vá se lá entender esta gente 😑! e o que me chateia é que não posso rescindir o contracto pois ainda tenho algum tempo com eles. mas acho isto um absurdo duas casas literalmente ao lado uma da outra e a uma chega fibra e a outra ainda não podem por fibra, fora que toda a rua já tem fibra.:@, deve de ser muito dificil passar um cabo até a casa -.-! e lá no bastidor da sala técnica -.-!
    Byte
    January 5, 2018
    Boa tarde,

Quero saber se é possível rescindir contrato sem ter penalizações.
    Os 2 anos de fidelidade terminam em Agosto de 2018, sendo assim não podendo usufruir do serviço de fibra na localidade de morada actual, eu gostaria de encerrar o serviço.
    Apenas deram a hipótese de aderir a outro serviço(satélite) mas terei de renovar o serviço para 2 Anos, e eu não quero porque já tenho serviço de outra operadora nessa morada.

Obrigado, aguardo ajuda.
    January 5, 2018
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)