Skip to main content
Header
Respondido

Liquidar telemóvel a prestações para comprar novo

Mostre a primeira mensagem

118 Comentários

Bom dia, 

comprei um telemóvel e ainda me faltam 8 parcelas para pagamento. Há alguma forma de eu adiantar o pagamento das parcelas e quitar o debito agora?

Obrigado,

felipe

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 24, 2024

Segundo as regras não se prevê essa possibilidade

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 24, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Felipe Ferreira Borges.
​​@Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

A venda a prestações define um período, número e valor de pagamentos, pelo que não é possível antecipar o pagamento das prestações ou liquidação total do valor em divida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Felipe Ferreira Borges.
​​@Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

A venda a prestações define um período, número e valor de pagamentos, pelo que não é possível antecipar o pagamento das prestações ou liquidação total do valor em divida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Por que? Se eu não estou me negando a pagar, inclusive, quero adiantar para voltar a ter crédito e realizar um novo pagamento.

Não faz sentido.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2024

Boa tarde @BRUNA CAROLINE,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno.

Para esclarecimento adicional sobre a sua questão sugerimos que consulte as condições da compra a prestações.

Obrigado

• Kilobyte
  • September 15, 2024

Boa tarde. Tenho o mesmo problema… Tenho 4 prestações para acabar de pagar um smartphone, para poder comprar um outro. 

Será que é possivel fazer esse pagamento antecipado?

obrigada

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 15, 2024

Boa tarde, @Mamb

De momento, não é possível antecipar o pagamento das prestações.

Confirme a informação no site NOS.

Obrigado,

• Kilobyte
  • September 15, 2024

AHHHH! Então agora já não é novamente possivel fazer o pagamento antecipado!!!!!!

Estranho na vossa linha disseram totalmente o oposto! Em que ficamos?

Eu quero PAGAR só isso e voces colocam entraves em tudo.

Aguardo resposta

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 15, 2024

@Mamb, por motivos técnicos não é possível antecipar. 

Lamentamos a informação. No entanto, e conforme pode verificar na hiperligação fornecida, antecipar o pagamentos das prestações não é possível.

Obrigado, 

• Kilobyte
  • September 15, 2024

Já leu os comentários atras?

Para uns dá para outros não!!!!!!!!!!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite, no entanto, é possível adquirir um segundo equipamento a prestações desde que o capital em divida não ultrapasse os €1 722,00

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 16, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Mamb e ajuda do @Jose Rodrigues em esclarecer.

Obrigado

A indicação aqui narrada, em caso de cessação de contrato o cliente estar obrigado a efetuar o pagamento das prestações remanescentes na totalidade é uma violação grosseira e contrária a qualquer tipo de crédito contraído pelo contribuinte. Senão vejamos, se em algum momento o cliente pretender antecipar o total das prestações a NOS não autoriza, obrigando ao cumprimento do prazo. Se a exemplo, o cliente mudar de banco e nesse banco tiver contraído um empréstimo, continuará com a conta aberta e a cumprir o plano de pagamentos. Em suma, as operadoras em Portugal tratam e agem com os clientes como selvagens e tudo porque o Regulador não funciona. Neste casos, tribunal recurso ao tribunal arbitral.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 31, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Joaquim Pinto Lobão.

As condições de compras na NOS estão disponíveis aqui.

Obrigado

Por vontade própria o cliente não pode, mas em caso de incapacidade financeira já terá que pagar tudo de um só golpe!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 a NÓS

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 2, 2024

Paga quando cancela, ou se falta às prestações 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 2, 2024

Bom dia @Andreia Silva6.

Estamos aqui para ajudar.

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a situação.

O @Olaf deu uma boa ajuda quanto à menção dos motivos que leva a existir uma cobrança total do valor adquirido a prestações.

Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2025

Boa noite a todos, 

Por questões de organização da informação, movemos os comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. 
Obrigado,