Skip to main content
Header
Respondido

Liquidar telemóvel a prestações para comprar novo

Mostre a primeira mensagem

118 Comentários

Boa tarde, 

Quero antecipar o pagamento dos equipamentos que adquiri a prestações como posso fazer?

Obrigada.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 4, 2023

Boa tarde @TaniaCatarinaSantos, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Assim, garantimos a boa organização da informação. 

De momento, não é possível antecipar o pagamento dos equipamentos adquiridos com a modalidade de pagamento a prestações. 

Obrigado

Boa noite. Eu gostava de tirar uma dúvida. Tenho um telemóvel a prestações associado à ficha de cliente do meu pai. No entanto, ele termina o contrato no próximo mês e falta-me pagar algumas prestações de um equipamento que adquiri. 
tendo em conta que, a minha mãe é cliente nos, também, posso transferir as prestações do equipamento para a conta da minha mãe e continuar a pagar mensalmente?

obrigada

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 2, 2023

Boa noite @Regina teles,

Infelizmente não pode mas pode tentar negociar o pagamento da totalidade.

“ 2. A aceitação da venda de Equipamento a prestações pela NOS, pressupõe (i) que o Cliente não tem qualquer valor em dívida à NOS nem um plano de pagamento em curso; (ii) a associação do Equipamento ao Serviço de comunicações eletrónicas contratado; (iii) a adesão e manutenção da fatura eletrónica e do pagamento por débito direto em conta durante toda a vigência do presente contrato; (iv) que o Cliente não altera a titularidade do Serviço Contratado durante toda a vigência do presente contrato de venda de Equipamento em prestações. “

Boa sorte

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 2, 2023

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 2, 2023

Boa tarde @Regina teles
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

De momento, não é possível realizar a alteração, pelo que se cancelar os serviços NOS ser-lhe-á cobrado o valor restante. 
Obrigado

• Kilobyte
  • August 9, 2023

Boa tarde, sei que vocês não “antecipam as prestações”, entretanto tem algumas exceções. Irei me mudar de país é preciso antecipar algumas prestações. Gostaria de saber como prosseguir pf 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 9, 2023

@Elmabook, boa tarde.
Lamentamos a situação. Não é possível antecipar algumas prestações. 😥

Obrigado

• Kilobyte
  • August 9, 2023

Não me expressei bem, gostaria de antecipar todas 

• Kilobyte
  • August 9, 2023

Gostaria de antecipar todas as prestações de 1 telemóvel 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 9, 2023

Boa tarde @Elmabook,

Agradecemos a sua mensagem.

Lamentamos, contudo não é possível realizar a liquidação total das prestações remanescentes sobre compras a prestações.

Pode consultar os termos e condições de compras a prestações para mais informações.

Obrigado

• Kilobyte
  • September 8, 2023

Olá, gostaria de cancelar meu pacote de casa por favor. Como proceder ?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Olá, gostaria de cancelar meu pacote de casa por favor. Como proceder ?

Boa tarde, se o seu periodo de fidelização já terminou, pode entregar numa loja NOS o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS.

Em alternativa, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 8, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Elmabook

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Queria reclamar porque liguei para a Nos para liquidar um equipamento a prestações e dizem que tenho que cumprir as mensalidades, penso que não faz qualquer sentido ter uma divida quando a quero pagar já. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • December 10, 2023

Boa noite @Andreia Silva6,

Não pode porque está vinculada às condições da compra a prestações.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 10, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Andreia Silva6 e lamentamos o transtorno.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema. 
Antecipar o pagamento das prestações não é possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E se eu quiser terminar a minha fidelização com a nos,aí ja tenho que pagar o valor na totalidade ou continuo a prestações?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 10, 2023

Agradecemos a questão @Andreia Silva6.

No caso de por termo ao contrato de prestação de serviços, o valor remanescente será cobrado na integra na sua ultima fatura.

Obrigado

• Megabyte
  • December 22, 2023

Olá, 

Há cerca de um ano adquiri um smartphone a prestações. 

Pretendo pagar as restantes prestações de forma antecipada.

Informaram que não é possivel pagar antecipadamente. 

Se não for mesmo possivel, como o meu contrato acaba este mês, iriei rescindir propositadamente para poder fazer o pagamento antecipado das prestações.

Confirmam que não é possivel pagar antecipamente?

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 22, 2023

Bom dia @bmfr

Sim, atendendo a limitações que existem, não é possível antecipar o pagamento das prestações, tal como indicado. 😥

Segundo os termos e condições da compra a prestações e, também, o nosso artigo

Pode confirmar a informação que indicámos, no ponto II, n.º 3 e, também, o III ponto, igualmente na alínea 3.ª. 

Obrigado

• Megabyte
  • December 22, 2023

Obrigado pela informação.

Assim que terminar o periodo de fidelização este mês, irei rescindir o contrato e mudar de operadora. As politicas que aplicam para reter os clientes são inadmissiveis. 

Obrigado pela resposta e boas festas!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 22, 2023

Qualquer questão que tenha, fale connosco, @bmfr. Estamos aqui para ajudar. 

Desejamos-lhe umas óptimas festas. 
Obrigado

• Megabyte
  • December 22, 2023

Não estão aqui para ajudar, apenas servem para informar. 

Se quisessem ajudar facilitavam nos processos burocráticos a fim de não perderem clientes.

A nossa “sorte” é que existe escolha.

Obrigado e boas festas, até sempre!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 22, 2023

@bmfr, lamentamos que tenha essa percepção. 
No entanto, conforme informado, devido às limitações técnicas como, também, àquelas que aceitou ao adquirir um equipamento a prestações, referidas nos Termos e Condições de Compra a prestações não preveem a sua antecipação.

Cabe-nos informar em conformidade. 

Muito obrigado