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Respondido

Internet de 40 Mbps


Bom dia, tenho contratada internet de 40Mbps mas nem chega, maior parte das vezes, aos 5Mbps (8 vezes menos).

Peço que vejam a situação porque estou a pagar um serviço que não está a funcionar a 100%.

Internet Wi fi.

 

 

Melhor resposta por Inês B.

Olá @Jéssica Pereira da Silva,

Para podermos analisar a situação, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

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21 Comentários

Guimas
Super User
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  • 17 de novembro de 2020

Parece ser valores normais de acordo com relatos. Ainda por cima por wifi.


@Guimas Mas se é normal, não devia ser :) Porque o contrato é de Internet Wi-fi, se não conseguem esses valores em velocidade, não os devem publicitar e muito menos pagarmos por algo que nem perto chega do acordado no contrato.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21947 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Boa tarde, o contrato é para o serviço de Internet e a Operadora garante o serviço de Internet. As velocidades por WiFi não são garantidas, digamos que a rede WiFi é uma cortesia da Operadora. 


Diogo N.
Super User
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  • 1512 comentários
  • 17 de novembro de 2020
Guimas escreveu:

Parece ser valores normais de acordo com relatos. Ainda por cima por wifi.

Normais, atenção. Não é normal a operadora vender um produto com velocidade 40mbps e ter só 5.

Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde, o contrato é para o serviço de Internet e a Operadora garante o serviço de Internet.

Não, o contratado é o serviço de internet com X velocidade e isso não é cumprido em 4G, nem mesmo com cabo de rede.


@Diogo Nogueira exato. A questão é, em Wi FI é quase impossível cumprir com a velocidade, dependendo também das zonas. Se chegasse, a uns 15/20, nem me estava a chatear. Mas é que maior parte das vezes, está entre os 2-3. O melhor que consegui foi mesmo 5.


Guimas
Super User
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  • 12244 comentários
  • 17 de novembro de 2020
Diogo Nogueira escreveu:
Guimas escreveu:

Parece ser valores normais de acordo com relatos. Ainda por cima por wifi.

Normais, atenção. Não é normal a operadora vender um produto com velocidade 40mbps e ter só 5.

Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde, o contrato é para o serviço de Internet e a Operadora garante o serviço de Internet.

Não, o contratado é o serviço de internet com X velocidade e isso não é cumprido em 4G, nem mesmo com cabo de rede.

 

Não é velocidade 40mbps. é velocidade até 40mbps. E outros relatos vê-se testes por cabo de rede ainda com menos velocidade. Se está a fazer por wifi parece-me normal. Mas qualquer coisa 16990 opção 3.


Jorge C
Super User
  • 8318 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Olá @Jéssica Pereira da Silva, pode e deve ligar o cabo e fazer o teste através do site oficial da NOS usando este link. Caso não obtenha o que tem contratado ou precise de ajuda para melhorar a sua rede WiFi comunique através do fórum. 


Diogo N.
Super User
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  • 1512 comentários
  • 18 de novembro de 2020
Guimas escreveu:
Diogo Nogueira escreveu:
Guimas escreveu:

Parece ser valores normais de acordo com relatos. Ainda por cima por wifi.

Normais, atenção. Não é normal a operadora vender um produto com velocidade 40mbps e ter só 5.

Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde, o contrato é para o serviço de Internet e a Operadora garante o serviço de Internet.

Não, o contratado é o serviço de internet com X velocidade e isso não é cumprido em 4G, nem mesmo com cabo de rede.

 

Não é velocidade 40mbps. é velocidade até 40mbps. E outros relatos vê-se testes por cabo de rede ainda com menos velocidade. Se está a fazer por wifi parece-me normal. Mas qualquer coisa 16990 opção 3.

ligar para a área de cliente para que? começarem a perguntar se queremos mais coisas? não obrigado.


Jorge C
Super User
  • 8318 comentários
  • 18 de novembro de 2020

Bom dia, em primeiro lugar parece-me prematuro discutir o assunto sem a @Jéssica Pereira da Silva  ter mencionado o nome do seu tarifário de forma a verificar as condições. Obviamente que o teste que realizou indicia um problema, no entanto não é o site que NOS utiliza para comprovar a velocidade. Uma vez que não pretende voltar a ligar para o apoio técnico sugiro que, por uma questão de privacidade, reporte a situação por mensagem privada com o número de cliente ou contribuinte para @Fórum de forma a ser devidamente analisada. 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • Resposta
  • 18 de novembro de 2020

Olá @Jéssica Pereira da Silva,

Para podermos analisar a situação, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


@Inês B. Enviei mensagem privada como pedido.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29915 comentários
  • 19 de novembro de 2020

Bom dia @Jéssica Pereira da Silva
Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve possível. 

Agradecemos a cooperação.
Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 27 de dezembro de 2020

Boa noite.

Sempre tive esse problema. Tenho 4G (40/4mbps).

Durante a manhã atinjo os 35mbps, de tarde já só chega aos 20mbps e durante a noite aos 4mbps. 

Resumindo, dez vezes menos do que eu pago.

Portanto o problema é fácil de diagnosticar. Infraestrutura insuficiente para o número de clientes ligados a cada célula.

Se no 4G é esta miséria como vai ser no 5G? É mesmo preciso concorrência a sério para que NOS acorde. Espero que apareçam muitos e bons concorrentes. Mudo logo.

A NOS presta é um péssimo serviço para o preço que é pago.

A Vodafone e a Altice são iguais.

É preciso uma nova mentalidade.


Diogo N.
Super User
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  • Super User
  • 1512 comentários
  • 27 de dezembro de 2020
mcmluis escreveu:

Boa noite.

Sempre tive esse problema. Tenho 4G (40/4mbps).

Durante a manhã atinjo os 35mbps, de tarde já só chega aos 20mbps e durante a noite aos 4mbps. 

Resumindo, dez vezes menos do que eu pago.

Portanto o problema é fácil de diagnosticar. Infraestrutura insuficiente para o número de clientes ligados a cada célula.

Se no 4G é esta miséria como vai ser no 5G? É mesmo preciso concorrência a sério para que NOS acorde. Espero que apareçam muitos e bons concorrentes. Mudo logo.

A NOS presta é um péssimo serviço para o preço que é pago.

A Vodafone e a Altice são iguais.

É preciso uma nova mentalidade.

Meu deus, que congestionamento que há nessa zona..

O 5G deverá ser melhor nos primeiros anos, passados 10 anos deverá ficar como o 4G, sobrecarregado.

Mas sim, se com o 5G surgirem novos operadores com melhores preços e serviços, sou outro a dizer adeus à NOS.


oTonyStark
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  • 1939 comentários
  • 31 de dezembro de 2020

Olá, qual é o seu Router?


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 9 de janeiro de 2021

É um charuto da huawei com 5 anos.

Modelo E5172As-22.

Já só peço metade da velocidade contratada de uma forma constante.


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 16 de janeiro de 2021

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@mcmluis, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum. Vamos verificar a sua situação.

Obrigada


A internet esteve muito lenta. Como é que vai ser a partir de 2.ª feira? Três pessoas a precisarem de usar o Zoom? É uma vergonha 2 ou 3 Mbps.

Paulo Fonseca


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 8 de fevereiro de 2021

Olá @ANTONIO PAULO TOMAS FONSECA

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 10 de março de 2021

Vocês deviam ter VERGONHA do serviço de internet que vendem aos vossos clientes.

Se vivêssemos num País decente a NOS já tinha sido bloqueada pelas autoridades competentes até resolver o problema da velocidade da rede. 

Deviam ser impedidos de celebrar novos contratos enquanto não tivessem uma rede capaz de suportar o número de clientes que têm.

Cambada de aldrabões e vigaristas.


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 11 de março de 2021

Olá @mcmluis,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Comentário