Skip to main content
Header
Respondido

Internet de 40 Mbps

Bom dia, tenho contratada internet de 40Mbps mas nem chega, maior parte das vezes, aos 5Mbps (8 vezes menos).

Peço que vejam a situação porque estou a pagar um serviço que não está a funcionar a 100%.

Internet Wi fi.

Melhor resposta por Inês B.

Olá @Jéssica Pereira da Silva,

Para podermos analisar a situação, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

21 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12244 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Parece ser valores normais de acordo com relatos. Ainda por cima por wifi.

@Guimas Mas se é normal, não devia ser :) Porque o contrato é de Internet Wi-fi, se não conseguem esses valores em velocidade, não os devem publicitar e muito menos pagarmos por algo que nem perto chega do acordado no contrato.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21947 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Boa tarde, o contrato é para o serviço de Internet e a Operadora garante o serviço de Internet. As velocidades por WiFi não são garantidas, digamos que a rede WiFi é uma cortesia da Operadora. 

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 17 de novembro de 2020
Guimas escreveu:

Normais, atenção. Não é normal a operadora vender um produto com velocidade 40mbps e ter só 5.

Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde, o contrato é para o serviço de Internet e a Operadora garante o serviço de Internet.

Não, o contratado é o serviço de internet com X velocidade e isso não é cumprido em 4G, nem mesmo com cabo de rede.

@Diogo Nogueira exato. A questão é, em Wi FI é quase impossível cumprir com a velocidade, dependendo também das zonas. Se chegasse, a uns 15/20, nem me estava a chatear. Mas é que maior parte das vezes, está entre os 2-3. O melhor que consegui foi mesmo 5.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12244 comentários
  • 17 de novembro de 2020
Diogo Nogueira escreveu:
Guimas escreveu:

Normais, atenção. Não é normal a operadora vender um produto com velocidade 40mbps e ter só 5.

Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde, o contrato é para o serviço de Internet e a Operadora garante o serviço de Internet.

Não, o contratado é o serviço de internet com X velocidade e isso não é cumprido em 4G, nem mesmo com cabo de rede.

Não é velocidade 40mbps. é velocidade até 40mbps. E outros relatos vê-se testes por cabo de rede ainda com menos velocidade. Se está a fazer por wifi parece-me normal. Mas qualquer coisa 16990 opção 3.

Jorge C
Super User
  • 8318 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Olá @Jéssica Pereira da Silva, pode e deve ligar o cabo e fazer o teste através do site oficial da NOS usando este link. Caso não obtenha o que tem contratado ou precise de ajuda para melhorar a sua rede WiFi comunique através do fórum. 

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 18 de novembro de 2020
Guimas escreveu:
Diogo Nogueira escreveu:
Guimas escreveu:

Jose Rodrigues escreveu:

Não é velocidade 40mbps. é velocidade até 40mbps. E outros relatos vê-se testes por cabo de rede ainda com menos velocidade. Se está a fazer por wifi parece-me normal. Mas qualquer coisa 16990 opção 3.

ligar para a área de cliente para que? começarem a perguntar se queremos mais coisas? não obrigado.

Jorge C
Super User
  • 8318 comentários
  • 18 de novembro de 2020

Bom dia, em primeiro lugar parece-me prematuro discutir o assunto sem a @Jéssica Pereira da Silva  ter mencionado o nome do seu tarifário de forma a verificar as condições. Obviamente que o teste que realizou indicia um problema, no entanto não é o site que NOS utiliza para comprovar a velocidade. Uma vez que não pretende voltar a ligar para o apoio técnico sugiro que, por uma questão de privacidade, reporte a situação por mensagem privada com o número de cliente ou contribuinte para @Fórum de forma a ser devidamente analisada. 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • Resposta
  • 18 de novembro de 2020

Olá @Jéssica Pereira da Silva,

Para podermos analisar a situação, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

@Inês B. Enviei mensagem privada como pedido.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29915 comentários
  • 19 de novembro de 2020

Bom dia @Jéssica Pereira da Silva
Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve possível. 

Agradecemos a cooperação.
Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 27 de dezembro de 2020

Boa noite.

Sempre tive esse problema. Tenho 4G (40/4mbps).

Durante a manhã atinjo os 35mbps, de tarde já só chega aos 20mbps e durante a noite aos 4mbps. 

Resumindo, dez vezes menos do que eu pago.

Portanto o problema é fácil de diagnosticar. Infraestrutura insuficiente para o número de clientes ligados a cada célula.

Se no 4G é esta miséria como vai ser no 5G? É mesmo preciso concorrência a sério para que NOS acorde. Espero que apareçam muitos e bons concorrentes. Mudo logo.

A NOS presta é um péssimo serviço para o preço que é pago.

A Vodafone e a Altice são iguais.

É preciso uma nova mentalidade.

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 27 de dezembro de 2020
mcmluis escreveu:

Boa noite.

Sempre tive esse problema. Tenho 4G (40/4mbps).

Durante a manhã atinjo os 35mbps, de tarde já só chega aos 20mbps e durante a noite aos 4mbps. 

Resumindo, dez vezes menos do que eu pago.

Portanto o problema é fácil de diagnosticar. Infraestrutura insuficiente para o número de clientes ligados a cada célula.

Se no 4G é esta miséria como vai ser no 5G? É mesmo preciso concorrência a sério para que NOS acorde. Espero que apareçam muitos e bons concorrentes. Mudo logo.

A NOS presta é um péssimo serviço para o preço que é pago.

A Vodafone e a Altice são iguais.

É preciso uma nova mentalidade.

Meu deus, que congestionamento que há nessa zona..

O 5G deverá ser melhor nos primeiros anos, passados 10 anos deverá ficar como o 4G, sobrecarregado.

Mas sim, se com o 5G surgirem novos operadores com melhores preços e serviços, sou outro a dizer adeus à NOS.

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 31 de dezembro de 2020

Olá, qual é o seu Router?

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 9 de janeiro de 2021

É um charuto da huawei com 5 anos.

Modelo E5172As-22.

Já só peço metade da velocidade contratada de uma forma constante.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 16 de janeiro de 2021

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@mcmluis, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum. Vamos verificar a sua situação.

Obrigada

A internet esteve muito lenta. Como é que vai ser a partir de 2.ª feira? Três pessoas a precisarem de usar o Zoom? É uma vergonha 2 ou 3 Mbps.

Paulo Fonseca

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 8 de fevereiro de 2021

Olá @ANTONIO PAULO TOMAS FONSECA

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 10 de março de 2021

Vocês deviam ter VERGONHA do serviço de internet que vendem aos vossos clientes.

Se vivêssemos num País decente a NOS já tinha sido bloqueada pelas autoridades competentes até resolver o problema da velocidade da rede. 

Deviam ser impedidos de celebrar novos contratos enquanto não tivessem uma rede capaz de suportar o número de clientes que têm.

Cambada de aldrabões e vigaristas.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 11 de março de 2021

Olá @mcmluis,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário