Header
Pergunta

Instalação de Rede Fibra na Freguesia de Samora Correia


Existe estimativa para a instalação da rede Fibra na Freguesia de Samora Correia?


16 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, já experimentou fazer um teste de cobertura aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/segunda-casa-net.aspx

 

Eu sei que só existe o serviço por cabo!

Quero é saber se a curto prazo vão instalar fibra.

Caso não instalem vou deixar de ser cliente NOS e passar a ter fibra com a Meo ou com a Vodafone!

Reputação 7
Crachá +2

Eu sei que só existe o serviço por cabo!

Quero é saber se a curto prazo vão instalar fibra.

Caso não instalem vou deixar de ser cliente NOS e passar a ter fibra com a Meo ou com a Vodafone!


se já existe por hfc não vão colocar ftth. Pode esquecer

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sérgio_Manuel,

O @oTonyStark e o @Guimas deram uma boa ajuda.

O serviço que tem atualmente instalado tem as mesmas funcionalidades que o serviço fibra.

Caso tenha dificuldades na utilização de algum dos seus serviços, diga-nos, para podermos ajudar.

Obrigada

A realidade é que o vosso serviço por cabo é uma tecnologia ultrapassada e com limitações técnicas e parece que a NOS, não está interessada em investir nesta zona, o que me vai levar a passar para concorrência, onde vou ter fibra.

Se o serviço por cabo fosse igual ao serviço de fibra, a Nos não andava a instalar fibra!

 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas quais são as limitações que sente? 

Olá!

Por exemplo, velocidade de  upload!

Tenho a minha box ligada diretamente por cabo, se estiver ligada a tomada de TV, a box não  funciona corretamente, canais sem imagem e funcionalidades como a programação que não consigo consultar!

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá!

Por exemplo, velocidade de  upload!

Tenho a minha box ligada diretamente por cabo, se estiver ligada a tomada de TV, a box não  funciona corretamente, canais sem imagem e funcionalidades como a programação que não consigo consultar!

 

 

Bom dia @Sérgio_Manuel a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado. Entretanto veja como pode melhorar as velocidades de internet neste Tópico:

Já verificou se o cabo que liga o router à box está em condições ? Bem ligado ? Ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e serão feitos despistes remotamente que levarão à detecção da anomalia que está a afetar o seu serviço de TV.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sérgio_Manuel,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Dai a minha questão inicial sobre a instalação ou não da fibra nesta zona!

Na próxima quinta feira, tenho mais mais uma visita técnica(a quarta no último mês)! A rede tem nesta zona tem cerca de 20 anos e encontra-se subcarregada!

Existe ou não planos para instalação da fibra na freguesia de Samora Correia?

 

Reputação 7
Crachá +2

@Sérgio_Manuel,

Para podermos analisar a situação, precisamos que nos envie uma mensagem privada através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Dai a minha questão inicial sobre a instalação ou não da fibra nesta zona!

Na próxima quinta feira, tenho mais mais uma visita técnica(a quarta no último mês)! A rede tem nesta zona tem cerca de 20 anos e encontra-se subcarregada!

Existe ou não planos para instalação da fibra na freguesia de Samora Correia?

 


Não está sobrecarregada. Isso tem a ver com o ip na box ( não conseguir usar as funcionalidades)  e isso também acontece em ftth.

Coloquei uma questão simples, existe ou não planos para instalar fibra na freguesia de Samora Correia?

Se a qualidade fosse a mesma não andavam a instalar fibra em algumas zonas(como, por exemplo, no Montijo).

Quanto as questões técnicas as mesmas estão a ser, tratadas com a linha técnica da NOS!

Reputação 7
Crachá +2

Coloquei uma questão simples, existe ou não planos para instalar fibra na freguesia de Samora Correia?

Se a qualidade fosse a mesma não andavam a instalar fibra em algumas zonas(como, por exemplo, no Montijo).

Quanto as questões técnicas as mesmas estão a ser, tratadas com a linha técnica da NOS!


Já foi respondido que não. Havendo hfc não metem ftth.

Não investem na Fibra, vão começar a perder clientes!

 

De qualquer forma, obrigado pela ajuda!

Reputação 7
Crachá +5

Não investem na Fibra, vão começar a perder clientes!

 

De qualquer forma, obrigado pela ajuda!

Boa tarde, a NOS tem vindo a instalar fibra ótica não só nas zonas rurais onde o serviço era por satélite, mas também nas cidades onde o serviço era HFC.

Entre as tecnologias FTTH e HFC, a melhor será sempre a FTTH. No entanto, ainda está longe de estar em casa de todos os consumidores. Ainda são necessários muitos passos para levar este tipo de ligação a todas as casas portuguesas. Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre os níveis de cobertura em Portugal. Em caso de dúvida, marque o 211 451 227 e entre em contacto com a nossa equipa.

Comentário