Header

Incumprimento de contrato por parte da NOS


No passado dia 11 de Dezembro de 2018, enviei carta para a NOS com pedido de rescisão de contrato para final de Fevereiro de 2018, para que assim pudesse cumprir o período de 24 meses de fidelização a que me encontrava obrigado contratualmente. Por erro da NOS, resolveram no passado dia 4 de Janeiro, desactivar todos os serviços afectos ao Pacote contratado, tendo apenas sido restabelecida a ligação de TV e NET no dia 9 de Janeiro, e ficando até ao momento por resolver a questão que mais me afecta por estar neste momento no estrangeiro... tarifário Movel Roaming. Encontro-me por isso há 11 dias impossibilitado de receber e fazer chamadas.
Diversas foram as formas que tentei de boa fé resolver o assunto, pedindo a vossa ajuda quer por via telefónica no dia 4 e 8 de Janeiro, quer atraves de email para este canal no dia 11, e mensagens no facebook no passado dia 12 e hoje mesmo também, e mesmo ainda atraves de email na presente data para o provedor da NOS.
Como a única resposta que recebo da NOS é no Facebook e sempre a mesma lenga-lenga de: ''Olá Paulo, Já estamos a verificar a sua situação. Logo que possível vamos ligar-lhe. Obrigada, Rita'', ''Olá Paulo, A sua situação está em análise. Vamos contactá-lo assim que possível. Obrigada, Rita'', e mais ''Paulo, Vamos contactá-lo o mais rápido possível. Obrigada, Rita'' ( parece que nessa grande empresa a única pessoa que faz alguma coisa mas muito pouco, é a Rita, serve este tópico para mais uma vez expor o meu problema que se encontra por resolver ha precisamente 11 dias, por uma empresa que pensei eu, ser melhor que a operadora com a qual anteriormente tive contrato para o mesmo tipo de serviços.
Mais uma vez informo que não sendo o assunto resolvido até final da presente data, irá amanhar seguir via CTT a carta de rescisão de contrato com efeito imediato e com imputação da responsabilidade á operadora, não aceitando da vossa parte que me acusem de não ter cumprindo o período de fidelização de 24 meses que terminaria em final de Fevereiro próximo.
É ainda de lamentar que após as diversas reclamações que apresentei desde dia 4, tenho ainda a vergonha de me enviar na presente data via email a factura referente a Janeiro, com o valor total a pagar como se nada estivesse a passar-se.

11 Comentários

Corrijo... carta enviada a 11 de Dezembro de 2017 e não 2018.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @PauloVarela.

Lamentamos a situação que nos conta. Queremos ajudá-lo, no entanto como se trata de uma questão referente à sua conta e para que possamos perceber o que se passa, pedimos, por favor, que nos ligue. Saiba quais as linhas de apoio disponíveis aqui. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Caro Paulo Varela, compreendo perfeitamente a sua revolta, mas acredite que não vale a pena tentar que a NOS resolva pois essa empresa não resolve absolutamente nada e pior, de cada vez que encontram dificuldades, arranjam meios legais para fazerem o que lhes apetece. Neste momento são válidos os contratos por telefone, claro que mencionando que as chamadas são gravadas, o que acontece é que nunca ninguém viu uma dessas gravações, os agendamentos não são cumpridos, alegando que se não recebeu SMS, apesar de lhe terem confirmado o agendamento, não registaram, e depois marcam para quando lhes apetece. Lamento mas não me parece que tenha sucesso na sua intenção e, cuidado, as facturas vão aparecer e depois são entregues a uma empresa de cobranças que cobra juros por cima, enfim, é a NOS no seu melhor. Abraço.:(
Reputação 2

Encerrei meu contrato pessoalmente, na loja em que havia contratado o serviço, com os equipamentos foram devolvidos em 27/12/19 e, mesmo assim, recebi uma mensagem por email alegando o incumprimento de contrato sob pena de multa de desligamento do serviço. 

A central já havia entrado em contato por telefone, confirmando os motivos de meu rompimento de contrato (retorno ao meu país de origem) e que portanto eu não teria como permanecer com o serviço. Não resido mais em Portugal, não tenho qualquer vínculo com o país, e a NOS quer cobrar uma multa que já havia sido acertada antes do fechamento. 

Lamentável e aconselho aos que pensam em aderir aos serviços da NOS prometendo não fazer cobranças de quebra de contrato em caso de retorno ao país de origem (quando comprovado), não caiam neste conto de vendedores. Para encerrar o serviço é uma novela e a cobrança contradiz aos vendedores. 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Lucia Lancia,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde

Venho por este meio reclamar pelo pessimo atendimento, serviço por parte da nos.

Tenho o serviço de internet movel contratada pelos 40mbps download e 4 upload, o que se passa e que a velocidade de download esta bem abaixo do contratado, ja diagnosticado por tecnicos da nos, e falado com mais de 15 assistentes, onde uns dizem uma coisa e outros dizem outra, o que e certo e que estao a falhar e a nao prestarem atencao ao cliente, o que e ingratificante.

Vou por outros meios seja centros de arbitragem, queixas na anacom pois nada fazem, apesar de saberem o problema.

Quem tiver internet verifique a velocidade na netmede.com e se falha a internet façam como eu.

E triste como esta empresa funciona.

 

 

 

 

@Sonialopes1984 , tome a iniciativa e estabeleça um prazo razoável para que o operador lhe apresente uma solução para as dificuldades ou alternativa credível. Faça-o por escrito e findo esse prazo sem que tenha obtido resposta satisfatória entregue um pedido de cessação por incumprimento.

Já agora, o antónimo de gratificante é frustrante. :wink:

 

Reputação 7
Crachá +5

@Sonialopes1984 Uma situação inegavelmente decepcionante. Escreva no https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sonialopes1984@Jose Rodrigues e @C24XXXX201,

@Sonialopes1984, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde

Venho por este meio reclamar pelo pessimo atendimento, serviço por parte da nos.

Tenho o serviço de internet movel contratada pelos 40mbps download e 4 upload, o que se passa e que a velocidade de download esta bem abaixo do contratado, ja diagnosticado por tecnicos da nos, e falado com mais de 15 assistentes, onde uns dizem uma coisa e outros dizem outra, o que e certo e que estao a falhar e a nao prestarem atencao ao cliente, o que e ingratificante.

Vou por outros meios seja centros de arbitragem, queixas na anacom pois nada fazem, apesar de saberem o problema.

Quem tiver internet verifique a velocidade na netmede.com e se falha a internet façam como eu.

E triste como esta empresa funciona.

 

 

 

 

imagina eu como me sinto………………….

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @igormarques583

Respondemos à sua questão no artigo que criou. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado,

Comentário