Header
Respondido

Encomenda Cancelada sem Motivo.


Bom dia a todos.

Fiz uma compra na Loja Online, onde fiz o pagamento por MbWay, pagamento confirmado e dinheiro saiu da minha conta.
Porém para minha surpresa, quando fui acompanhar a encomenda, a mesma estava cancelada, e não obtive nenhum comunicado do cancelamento, e o dinheiro saiu da conta e não retornou.
Como devo proceder? Alguém consegue me explicar o porque disso?

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 29 January 2024, 18:41

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

houve algum erro, mas se a encomenda foi cancelada o dinheiro é devolvido em 48h.

no final da conta deixaste o IBAN para devoluções? se deixaste a devolução é automática, caso contrário acho que tens que falar com o apoio para eles porem o iban para a devolução 

um bem haja 

Reputação 7

Bom dia a todos.

Fiz uma compra na Loja Online, onde fiz o pagamento por MbWay, pagamento confirmado e dinheiro saiu da minha conta.
Porém para minha surpresa, quando fui acompanhar a encomenda, a mesma estava cancelada, e não obtive nenhum comunicado do cancelamento, e o dinheiro saiu da conta e não retornou.
Como devo proceder? Alguém consegue me explicar o porque disso?

 

Boa tarde @Rodrigo de Camargo Vieira,

Existe um prazo para o pagamento de 1 hora, se ultrapassou, será cancelada em 24 horas.

Verifique se passado este prazo recebeu o dinheiro na sua conta.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Rodrigo de Camargo Vieira,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.
A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarece sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

no meu caso fiz compra online no valor de 25,99€ entretanto a compra foi cancelada sem motivo algum isto no dia 22/01/2024 e até hoje dia 30/01/2024 nem o dinheiro foi devolvido e nem me resolvem o problema...muita mau funcionamento

Agradeço a resposta de todos, sim eu fiz tudo como deve de ser.
O Problema maior nem é cancelarem, mas não darem nenhuma satisfação sobre o motivo, se eu não entrasse para ver, nem iria saber que haviam cancelado, agora fui ver o produto que comprei como disponível, agora já está indisponível.
Provavelmente o cancelamento foi feito por não haver estoque do mesmo.

Mas não devolveram o valor não, mas vou entrar em contato com a NOS e verificar o que houve.

Mas realmente isso é uma falha, independente do motivo, deveria haver um e-mail, algum contacto para informar que o pedido foi cancelado, para o cliente resolver de imediato. Eu é que sou ansioso e fico vendo toda hora o pedido hahah, mas e aquela pessoa que compra e deixa estar, vai saber depois de dias que nao deu certo e que cancelaram.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos,

Agradecemos o seu testemunho @Rodrigo de Camargo Vieira e lamentamos a situação @Bita.

Vamos ajudar a resolver. Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com o número da encomenda e número de contribuinte associado.

Obrigado

Bom dia a todos,

Agradecemos o seu testemunho @Rodrigo de Camargo Vieira e lamentamos a situação @Bita.

Vamos ajudar a resolver. Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com o número da encomenda e número de contribuinte associado.

Obrigado

Fiz o envio da mensagem privada com todas informações.
Se puderem me ajudar,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

@Rodrigo de Camargo Vieira recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Atualizando o status da minha indignação do tratamento da NOS para comigo.

O seu pedido ficou registado com o numero INC000144960117 e sera resolvido ate ao dia 06/fev. Acompanhe o estado na Area de Cliente ou App NOS, em nos.pt/pedidos. Info: 931699000/16990

Até o momento, passados 16 dias, não recebi nenhum telefonema, nenhum contato, nenhuma informação por parte da NOS sobre a solução do meu problema, dinheiro saiu da minha conta e até agora não voltou.
Entrei na APP, e consta que esse pedido, foi RESOLVIDO no dia 12/02/2024 o que é MENTIRA, pois não foi resolvido nada.
NOS me liga praticamente 2 a 3 vezes na semana para oferecer produtos, pedir para responder pesquisa de satisfação, mas não resolve um simples problema de um valor que saiu da minha conta e basta me devolverem pois a encomenda foi cancela PELA NOS.
Agora estou, sem o produto e sem o dinheiro.
Sinceramente, o pior cuidado com o cliente.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rodrigo de Camargo Vieira

A encomenda foi cancelada, por ter existir falta de stock do equipamento. Deste modo, foi devolvido o dinheiro ao cartão utilizado. Por favor, confirme a sua conta bancária. 

Obrigado

Bom dia @Rodrigo de Camargo Vieira

A encomenda foi cancelada, por ter existir falta de stock do equipamento. Deste modo, foi devolvido o dinheiro ao cartão utilizado. Por favor, confirme a sua conta bancária. 

Obrigado

Muito boa tarde.

Já fiz isso e por esse motivo voltei aqui.
Quando eu disse que o valor ainda não voltou, foi porque verifiquei minha conta e o valor não está lá.
Eu sei que foi cancelado por falta de stock porque no mesmo dia do cancelamento, SEM AVISO, o produto foi colocado no site como SEM STOCK. Mas o dinheiro saiu da minha conta, não voltou. NA APP, colocaram como problema resolvido dia 12, e não é verdade, ninguem me ligou, email, nada.

Reputação 7
Crachá +6

O reembolso foi emitido a 12, @Rodrigo de Camargo Vieira, por esse motivo, o assunto foi dado como terminado..  

O reembolso foi emitido a 12, @Rodrigo de Camargo Vieira, por esse motivo, o assunto foi dado como terminado..  

E quando o valor é devolvido em minha conta?

Porque não recebi, e a NOS não comunica nada?

Reputação 7
Crachá +1

O reembolso foi emitido a 12, @Rodrigo de Camargo Vieira, por esse motivo, o assunto foi dado como terminado..  

E quando o valor é devolvido em minha conta?

Porque não recebi, e a NOS não comunica nada?

Terça foi feriado campeão, tens de esperar porque como sabemos essas transações são aprovadas e feitas em dias uteis…. se foi feito segunda, deves receber hoje ou amanha…

um bem haja 

O reembolso foi emitido a 12, @Rodrigo de Camargo Vieira, por esse motivo, o assunto foi dado como terminado..  

E quando o valor é devolvido em minha conta?

Porque não recebi, e a NOS não comunica nada?

Terça foi feriado campeão, tens de esperar porque como sabemos essas transações são aprovadas e feitas em dias uteis…. se foi feito segunda, deves receber hoje ou amanha…

um bem haja 

Entendo as questões dos feriados, não tenho problema em relação a isso, mas foram 16 dias já, só de enrolação e nada de comunicados, é brincar com a cara das pessoas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

O reembolso poderá levar 24h a 48h úteis a ser concluído, pelo que pedimos, por favor, que aguarde.

Obrigado

Comentário