Skip to main content
Header
Kilobyte
February 11, 2023
Respondido

email fraude

• February 11, 2023
  • 80 comentários
  • 3750 visualizações

Exmo. Sr. 

Recebi o seguinte email de info@info.nos.pt

informo que não procedi a qualquer subscrição.

ou foi enviado por engano ou é fraude. 

aguardo.  

Bem-vind@ ao Disney+

As melhores histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e STAR chegaram até si.

A sua subscrição Disney+ na NOS foi concluída com sucesso, iniciando a partir deste momento a sua faturação.

Para começar a utilizar o Disney+, tem de criar uma conta ou associar uma já existente. Caso ainda não tenha concluído este processo, clique em "Criar/associar conta Disney+".

Pode em qualquer altura gerir a sua subscrição através da App NOS ou da sua Área de Cliente

Criar conta Disney+

Dados da subscrição

ID Disney+

112767 

Data de renovação

11 de Março 2023 

Plano subscrito

€8.99/mes 

Melhor resposta por Bruno Aleixo

isto é um bocado estranho acontecer a várias pessoas, mas sugeria verem se o vosso email já não foi leaked: https://haveibeenpwned.com/ 

se o vosso email aparecer como pwned depois de procurarem no link acima, sugiro que mudem de password de email, o site explica melhor o que devem fazer.

Podem ter sido hackeados e terem entrado pra subscrever canais depois fazerem streaming ou assim, é de desconfiar @Jose Rodrigues, pra acontecer a várias pessoas pode ser esquema de pirataria.  

Fica a recomendação do amigo Bruno 😉
Pra terem a vossa conta o máximo protegida façam como eu:

Autenticação em duas etapas:

O melhor é ativarem a atuenticação de 2 fatores pra impedir que alguém entre na conta a faça subscrições indesejadas. com a autenticação de 2 fatores impedem acessos não autorizados. 

Isso tem de ser feito no login.nos.pt na área segurança: 

ativem isto em qualquer site ou app que usem. 

um bem haja 

80 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
February 13, 2023

Boa tarde @gilrodrigues,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda do @Jose Rodrigues sobre este tema.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
February 17, 2023

Fui contactada por uma comercial dia 15/02. Foi-me proposto duas promoções que declinei. Qual o meu espanto esta madrugada recebi um mail da Disney + a informar da minha adesão ao serviço. Nunca solicitei o serviço. Serviço que para mim não tem qualquer tipo de utilidade e que irá me ser facturado devido a incompetência de funcionários que são contratados para campanhas agressivas. Lamentável. Não consigo contacto com a Nós via telefone. Vou perder tempo e dinheiro. Parabéns Nós !!!

como resolver este problema ?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 17, 2023

Fui contactada por uma comercial dia 15/02. Foi-me proposto duas promoções que declinei. Qual o meu espanto esta madrugada recebi um mail da Disney + a informar da minha adesão ao serviço. Nunca solicitei o serviço. Serviço que para mim não tem qualquer tipo de utilidade e que irá me ser facturado devido a incompetência de funcionários que são contratados para campanhas agressivas. Lamentável. Não consigo contacto com a Nós via telefone. Vou perder tempo e dinheiro. Parabéns Nós !!!

como resolver este problema ?

Bom dia, envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa proceder à desativação da Disney+ sem custos para si.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 17, 2023

Bom dia @Carla P.Lopes, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
​​Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já foi abordado e, também, respondido. O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 17, 2023

À cerca de 2 horas recebi um email indicando que ativei o Disney+, sem ter efetuado essa ação, cancelei o serviço imediatamente mas agora vou ter que pagar uma mensalidade. Podem explicar como isto acontece?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 17, 2023

À cerca de 2 horas recebi um email indicando que ativei o Disney+, sem ter efetuado essa ação, cancelei o serviço imediatamente mas agora vou ter que pagar uma mensalidade. Podem explicar como isto acontece?

Boa noite, tem estado a acontecer a muitos clientes, tem que enviar o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa tratar da desativação sem custos para si.

Kilobyte
February 17, 2023

Obrigado, que situação ridícula, e quem paga é sempre o mesmo.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 17, 2023

Obrigado, que situação ridícula, e quem paga é sempre o mesmo.

De facto é uma situação aberrante, a NOS deveria tomar providências para que isto não aconteça indiscriminadamente a tantos utilizadores.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 18, 2023

Boa tarde @Isaura1941, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. Estamos aqui para ajudar e, por isso, movemos os seu comentários para o artigo onde tema já é abordado. 
Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido possível, por favor, aguarde pela nossa resposta. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Bruno Aleixo
Super User
Bruno AleixoSuper UserResposta
Super User
February 20, 2023

isto é um bocado estranho acontecer a várias pessoas, mas sugeria verem se o vosso email já não foi leaked: https://haveibeenpwned.com/ 

se o vosso email aparecer como pwned depois de procurarem no link acima, sugiro que mudem de password de email, o site explica melhor o que devem fazer.

Podem ter sido hackeados e terem entrado pra subscrever canais depois fazerem streaming ou assim, é de desconfiar @Jose Rodrigues, pra acontecer a várias pessoas pode ser esquema de pirataria.  

Fica a recomendação do amigo Bruno 😉
Pra terem a vossa conta o máximo protegida façam como eu:

Autenticação em duas etapas:

O melhor é ativarem a atuenticação de 2 fatores pra impedir que alguém entre na conta a faça subscrições indesejadas. com a autenticação de 2 fatores impedem acessos não autorizados. 

Isso tem de ser feito no login.nos.pt na área segurança: 

ativem isto em qualquer site ou app que usem. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda