Header
Respondido

email fraude



Mostre a primeira mensagem

77 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

À cerca de 2 horas recebi um email indicando que ativei o Disney+, sem ter efetuado essa ação, cancelei o serviço imediatamente mas agora vou ter que pagar uma mensalidade. Podem explicar como isto acontece?

Boa noite, tem estado a acontecer a muitos clientes, tem que enviar o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa tratar da desativação sem custos para si.

Obrigado, que situação ridícula, e quem paga é sempre o mesmo.

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado, que situação ridícula, e quem paga é sempre o mesmo.

De facto é uma situação aberrante, a NOS deveria tomar providências para que isto não aconteça indiscriminadamente a tantos utilizadores.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Isaura1941, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. Estamos aqui para ajudar e, por isso, movemos os seu comentários para o artigo onde tema já é abordado. 
Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido possível, por favor, aguarde pela nossa resposta. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

isto é um bocado estranho acontecer a várias pessoas, mas sugeria verem se o vosso email já não foi leaked: https://haveibeenpwned.com/ 

se o vosso email aparecer como pwned depois de procurarem no link acima, sugiro que mudem de password de email, o site explica melhor o que devem fazer.

 

Podem ter sido hackeados e terem entrado pra subscrever canais depois fazerem streaming ou assim, é de desconfiar @Jose Rodrigues, pra acontecer a várias pessoas pode ser esquema de pirataria.  

 

Fica a recomendação do amigo Bruno 😉
Pra terem a vossa conta o máximo protegida façam como eu:

 

Autenticação em duas etapas:

O melhor é ativarem a atuenticação de 2 fatores pra impedir que alguém entre na conta a faça subscrições indesejadas. com a autenticação de 2 fatores impedem acessos não autorizados. 

Isso tem de ser feito no login.nos.pt na área segurança: 

ativem isto em qualquer site ou app que usem. 

 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Bruno Aleixo

Acreditamos que a sua partilha de sugestões com a comunidade seja uma mais valia.  🙂

Recomendamos também a utilização da autenticação de duas etapas, para maior segurança na plataforma NOS ID e todas as Apps NOS.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Exmos Srs

Informo que não subescrevi nenhum canal Disney. 
Assim não reconheço motivo para nenhum débito adicional na minha conta
Agradeço devida correcão, melhores cumprimentos
 

Reputação 7
Crachá +5

Exmos Srs

Informo que não subescrevi nenhum canal Disney. 
Assim não reconheço motivo para nenhum débito adicional na minha conta
Agradeço devida correcão, melhores cumprimentos
 

Boa noite, recebeu um email com a informação que tinha aderido, certo ?

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Carlos M Varela. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema e onde o @Bruno Aleixo partilhou boas recomendações.

Para que possamos ajudar, e como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Agradeço as ajudas que me tentaram dar. 

Parece-me no entando que a ser hackeado seria a minha  conta NOS e não a minha conta de email, pois para se activar serviços ter-se-á de ter acesso à conta NOS e não à conta de email. Tendo em conta o que me aconteceu num pasado recente, em que me foi proposta trocar por um pacote igual mas com um valor mais baixo ( com fideliação de 2 anos )  afinal o pacote não tinha todos os canais que tenho agora...parece-me mais tecnica de venda da NOS.

De qualquer das formas o meu obrigado pela tentativa de ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

Sim, terá sido o seu registo da NOS por isso, o @Bruno Aleixo sugeriu alterar a segurança no nos id ou lá como eles chamam

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Carlos M Varela, o @Bruno Aleixo partilhou uma recomendação para proteger a sua conta NOS, ou seja, o NOS ID como indicado pelo @Olaf
Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Agradeço as ajudas que me tentaram dar. 

Parece-me no entando que a ser hackeado seria a minha  conta NOS e não a minha conta de email, pois para se activar serviços ter-se-á de ter acesso à conta NOS e não à conta de email. Tendo em conta o que me aconteceu num pasado recente, em que me foi proposta trocar por um pacote igual mas com um valor mais baixo ( com fideliação de 2 anos )  afinal o pacote não tinha todos os canais que tenho agora...parece-me mais tecnica de venda da NOS.

De qualquer das formas o meu obrigado pela tentativa de ajuda.

Claramente é mais provável que lhe tenham alterado o serviço sem o seu conhecimento, é prática comum, aconteceu-me dia 28 de Dezembro, já pedi explicação quer aqui no @Fórum quer na linha e ninguém sabe explicar qual a origem da alteração.
Claro a culpa é sempre da segurança, como se a minha conta NOS fosse acessível sem ser com a minha password mesmo sem ter autenticação de dois factores. Peça o log dos acessos e o ip de onde foi alterado o serviço já que são obrigados a guardar isso.
Aposto que se enviarem os logs verdadeiros vai ter um ip da NOS ou de algum colaborador. Nunca é culpa dos colaboradores da NOS, que pretendem ganhar uns bonus por venderem determinados serviços ou refidelizar clientes sem o seu consentimento 🤣

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Utilizador123456

Não nos revemos no género de prática que descreve, a situação aqui descrita pelos utilizadores está em acompanhamento internamente para verificar o sucedido. 

Muito obrigado

Boa tarde @Utilizador123456

Não nos revemos no género de prática que descreve, a situação aqui descrita pelos utilizadores está em acompanhamento internamente para verificar o sucedido. 

Muito obrigado

Não se revêm mas o facto é que me aconteceu! Revejam-se onde vos parecer melhor, o facto relatado aconteceu-me, não me contaram. Aconteceu-me a mim!

Sou o cliente NOS nº C2xxxxxxx1. Hoje, 23/2/2023, recebi a factura do mês de Fevereiro, nela vinha incluída a quantia de € 8,99, streaming canal Disney+.

Nos termos da factura a renovação daquele canal está prevista para 12 de Março.

Não subscrevi aquele canal, não possuo internet no telemóvel, não tenho qualquer app da Dysney+, serviço que também não tenho na TV.

Hoje mesmo fui à área de cliente da Nos onde verifiquei que tal canal estava subscrito. Repito nunca subscrevi tal canal. De imediato, na área de cliente, cancelei a subscrição

Como fazer para ser retirado da factura aquele valor, de serviço que nunca subscrevi.

Com os melhores cumprimentos

José Cruz

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Carlos M Varela, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

@batata, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Editámos, também, o seu comentário por conter os seus dados pessoais, pedimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Lamentamos o sucedido. O serviço encontra-se já pendente de cancelamento e vamos creditar o valor, uma vez que o serviço foi ativo indevidamente. Estamos a acompanhar esta situação. 

O crédito encontra-se registado com o número 000130015089. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado 

 @Mário P. já enviei...aguardo tranquilamente pela factura de Março, a ver se me debitam ou não o dito valor referente ao Disney+. 

No entanto, grato pela sugestão. 

Reputação 7
Crachá +6

Pedimos desculpa, verificamos que já nos tinha enviado mensagem privada e foi respondida, @Carlos M Varela

Confirmamos que a subscrição já se encontra pendente de cancelamento. Assim, creditámos o valor da mensalidade do Disney+ e, por isso, na próxima fatura será anulado o débito com este crédito que realizámos. Pode consultar, depois, na 2.ª página da fatura. 

O mesmo está registado com o número 000130032342. Adicionámos, também, o seu caso a esta análise para compreender o que se passou, uma vez que este serviço apenas está disponível para clientes UMA TV e o seu IRIS. 

Mais uma vez lamentamos o transtorno. 

Qualquer questão, fale connosco. 

Obrigado

Bom dia, a minha factura consta serviços que não aderi...

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, a minha factura consta serviços que não aderi...

Bom dia, refere-se a algum canal premium ? Ou a que serviços ?

Reputação 7
Crachá +2

Renegociou o contrato veja se ele não faz parte de ofertas, se for a Sport tv pode não ter desativo 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jasgoncalves

O @Jose Rodrigues e o @Olaf deram uma boa ajuda ao fazerem questões pertinentes. 
Para ajudarmos, e compreendermos melhor a situação, por favor, detalhe-nos a situação. 
Obrigado

Na factura vem o disney e nos+, eu não aderi esses serviços

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jasgoncalves

Muito obrigado pela confirmação. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar.

Obrigado

Comentário