Header

Como fazer para rescindir contrato?



Mostre a primeira mensagem

691 Comentários

Bom dia @JAires

Lamentamos a situação.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Obrigado

Engraçado é o link para denuncia não funcionar é de propósito  ou é assim mesmo?

Reputação 7

Bom dia @JAires

Lamentamos a situação.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Obrigado

Engraçado é o link para denuncia não funcionar é de propósito  ou é assim mesmo?

 

Boa tarde @JAires,

 

Com certeza foi um lapso, faculto um link funcional o formulário de denúncia aqui.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Edit.

Reputação 7
Crachá

Bom dia @JAires

Lamentamos a situação.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Obrigado

Engraçado é o link para denuncia não funcionar é de propósito  ou é assim mesmo?

 

Boa tarde @JAires,

 

Com certeza foi um lapso, faculto um link funcional o formulário de denúncia aqui.

 

Obrigado

Os moderadores ainda não actualizaram o manual para o novo site aparentemente 🤔

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, 

Sim, devido a atualização recente ao site alguns link não se encontram a endereçar para a página respectiva, o que lamentamos. 

@JAires, selecione, por favor, aqui.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Editei o meu comentário, uma vez que, de momento, a possibilidade de pedir o cancelamento do serviço pela Área de Cliente encontra-se indisponível. 
Pedimos desculpa pelo lapso. 
Muito obrigado

Boa noite, 

O meu senhorio vendeu a casa onde estou, e pra o sítio que vou já existe a nós. Como faço pra cancelar o contrato? Saio pra o mês que vem.

Muito obrigada 

Se alguém me puder ajudar.

Sônia Silva 

Reputação 7
Crachá +6

@Sónialeite, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, precisamos de endereçar o seu pedido à equipa que o vai ajudar como também informar dada a situação. 

Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Tentei renegociar contrato sem sucesso. Apareceu outro operador com uma proposta bem mais simpática. Preciso de obter o documento para efetuar a rescisão. Deixo contacto. 9********

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Novais.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de contribuinte associado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa noite a todos.... Gostaria de pedir a vossa ajuda para tentar encontrar a melhor solução para rescindir o contrato com a nós,uma vez que a própria não se digna a facultar-me solução para tal.... Desloquei-me a loja,foi-me dito que não o fazem em loja que tem de ser por chamada.... Efetuo chamada,estou mais de 2 horas ao telefones,grande parte do tempo só a ouvir a música que nos dão ,para no final quando era para avançar para a rescisão não conseguirem encaminhar a chamada e então ficarem de me ligar no prazo de 24h para tratar do assunto.. a verdade e que já se passaram mais de 48h e nada de telefonema... Com esta história toda, o dia de faturação está-se a aproximar e vão cobrar mais um mês de serviço quando eu não o quero... Alguém me ajuda PF... 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @D3evil87, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos ajudar ao endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e contactar. 

Obrigado, 

Bom dia,

Venho por este meio mostrar a minha insatisfação com as dificuldades que criam para tratarem dos assuntos dos clientes. Acabei de me separar. E o meu contrato termina no dia 21/04/2024. Estive na loja nós do Oeiras Parque no fim do mês passado. E pedi o cancelamento do meu contrato. Disseram-me que tinham posto no sistema informático o cancelamento do contrato. E que só iria ter os serviços a funcionar até inicio de maio para depois entregar o equipamento. Minutos após sair da loja da nós fui contatado a perguntarem novamente os motivos que já tinha dado em loja. Disse que era para terminar o contrato que me ligava. Depois perguntaram-me se queria fazer um contrato de 2anos a pagar a volta de 13,80 para o telemóvel. Eu aceitei a proposta para esse telemóvel. E voltei a reforçar que o contrato que me ligava anteriormente era para cancelar. Ontem estive cerca de 40minutos ao telefone com o apoio da nós que me disseram que tenho os dois contratos para 2anos. Depois a pessoa não conseguiu resolver e passou para uma linha de apoio que nunca atendeu. Vou ter que me deslocar a loja para fazer a reclamação por escrito de toda este situação nos vários livros de reclamação. O contrato que tinha anteriormente tinha 15GB por telefone e já acabaram os dados em menos de 12 dias e agora dizem que um dos telefones só tinha 5GB. Uma desilusão este tipo de empresas que dificultam ao máximo os interesses / problemas dos clientes. Em vez de os solucionarem. A minha ex-esposa iria fazer um novo contrato no inicio do próximo mês. Mas com este tipo de complicação começa a ser complicado existir credibilidade.

Reputação 7

Bom dia @Celso Alexandre Vitorino Cunha,

Lamento a situação, que na minha opinião é marketing agressivo 🙄

No entanto  a lei prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) e no prazo de 30 dias nos contratos celebrados no domicílio do consumidor através de agentes porta-a-porta.

ℹ️ ANACOM

Este é o procedimento e sugiro que guarde comprovativos de entrega.

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Celso Alexandre Vitorino Cunha
Estamos aqui para ajudar. 

Lamentamos a situação que descreve. Vamos, por isso, endereçar a sua questão internamente para que seja verificada a situação. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Comentário