Skip to main content
Header
Bit
December 13, 2016

Como fazer para rescindir contrato?

Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

719 Comentários

Kilobyte
January 30, 2017
Eu também pedi o desligamento, ficram de mandar o token e nada. Ao invés ligaram-me da retenção, ficaram de voltar a ligar e nada. E agora nem tenho como comunicar com a retenção pra finalizar a negociação. Nos da treta.
Jay6
Kilobyte
January 30, 2017
Boa tarde,

Se ainda não receberam o token, sugiro que liguem para a Linha de Apoio. Assim resolvem logo a questão e ficam esclarecidos. 😉
Ana M.
Moderador
January 30, 2017
Olá SergioG, bem-vindo ao Fórum.

Para o ajudarmos a proteger os seus dados editámos o seu post. Pedimos que não os partilhe publicamente. Veja as boas práticas do aqui.

Lamentamos que esteja a ter essa experiência.:(

Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluimos que é preciso uma atenção personalizada e individual. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Clique aqui e veja para onde ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 31, 2017
Foi exatamente o que fiz. Passaram vários dias desde o contacto inicial com a retenção , que ficou de me ligar no dia seguinte e não ligou. Liguei ontem para o sac que me disse que me iriam ligar de seguida mas não ligaram. Estou a tratar deste assunto para a minha mãe, mas o certo é que esta falta de respeito e consideração para com um cliente que inclusive está com ideias de deixar de o ser, dependendo da proposta de retenção que lhe apresentem, é demais. Eu próprio que sou cliente da Nos já me decidi. Independentemente do que se desenrolar daqui para a frente, vou sair da NOS para outro operador. E comigo vai a minha irmã e sempre que possivel farei com que outros o façam. Falta de respeito completa.
Megabyte
February 6, 2017
Boa noite Ana M.
Quero que me enviem o formulário de rescisão de contrato.
Obrigado.
Kilobyte
February 6, 2017
Boa noite Ana M.
Obrigado.

Não siga os conselhos da NOS para rescisão. Cumpra o que está no contrato, caso contrário a razão está sempre do lado da NOS. Envie uma carta com cópia do seu CC para provar identidade e justifique a rescisão.

Clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

O apartado que depois não aparece em lado nenhum no site é:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:
12.9. A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido.

Se todos os lesados reclamarem, de acordo com o contrato estabelecido talvez alguém na NOS pare para pensar... gastar chamadas telefónicas que contratualmente não servem para nada, é perda de tempo.
E o pior de tudo, nem se dignam em responder... no mínimo um "lamentamos" o sucedido e incómodos causados.
Megabyte
February 6, 2017
Boa noite Ana M.
Obrigado.

Não siga os conselhos da NOS para rescisão. Cumpra o que está no contrato, caso contrário a razão está sempre do lado da NOS. Envie uma carta com cópia do seu CC para provar identidade e justifique a rescisão.

Clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

O apartado que depois não aparece em lado nenhum no site é:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:
12.9. A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido.

Se todos os lesados reclamarem, de acordo com o contrato estabelecido talvez alguém na NOS pare para pensar... gastar chamadas telefónicas que contratualmente não servem para nada, é perda de tempo.
E o pior de tudo, nem se dignam em responder... no mínimo um "lamentamos" o sucedido e incómodos causados.

Obrigado pela disponibilidade mas fico a aguardar pelo formulário de rescisão por parte da NOS.
Megabyte
February 6, 2017
Boa noite.
Pretendo que me enviem o formulário de rescisão de contrato.
Obrigado.
February 7, 2017
Para rescindir o contrato, entre na "área de cliente" > "gerir serviço" > "envie-nos um e-mail" e depois escolha a opção "cessação contratual".
Bond Girl
Kilobyte
February 7, 2017
Olá Sergio, para rescindir vai à área de cliente, clica em "enviei-nos um e-mail"> "criar e-mail"> "cessação contratual" 😉
"Eu sou imune"