Skip to main content
Header
Bit
March 31, 2019
Respondido

Cobertura Fibra Ótica

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prod.

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂

204 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 21, 2018
    Boa tarde, pelo que tenho lido aqui no Fórum está previsto haver fibra em todos os Concelhos até ao final do ano. Se fizer o teste de cobertura, o mesmo indicará o que tem no seu Concelho e nos outros.
    Megabyte
    October 21, 2018
    Eu sei o que tenho no concelho… como disse anteriormente no post. O que se pretende é tentar passar a palavra, pois assim poderá haver alguém que possa dar alguma novidade sobre a possibilidade de a NOS aumentar a cobertura de fibra. Mesmo sabendo que houve uma partilha de rede com a Vodafone! No meu caso, se realmente eu souber de alguma novidade, passarei aqui a palavra. Para já sei que apenas a Caixa Geral de Depósitos tem fibra ótica da NOS. Mas parece que é um acordo a nível nacional. Não sei bem ao certo. Foi o que ouvi por aqui. Para já só MEO Fibra...
    David Santos
    October 21, 2018

Agora a sério, quero fibra verdadeira. Vivo no centro do Porto, é indecente. Lol. Assim que terminar de pagar um produto a prestações (faltam três ou quatro mensalidades), vou inquirir a NOS e outras operadoras sobre esta questão. Estás a ler isto Miguel? Para de ser sovina. Lol.

https://www.multicominc.com/training/technical-resources/copper-vs-fiber-which-to-choose/
    "Cinema is the truth. Twenty four times per second. Every single cut is a lie." ― Jean-Luc Godard
    Carolina V.
    Moderador
    October 22, 2018
    Olá a todos.

Como em cada região, localidade ou morada, a tecnologia utilizada pela NOS pode ser diferente, sugerimos que nos liguem. Desta forma também podem ficar a saber se existe previsão ou disponibilidade de instalação do serviço Fibra nas vossas moradas. Vejam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 12, 2018
    Numa rua em que tem um PDO, e a minha residência encontra-se a 180 metros será que posso pedir fibra?
    Obrigado

Soares
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 13, 2018
    Bom dia, faça o teste de cobertura e ficará a saber o que tem disponível na sua residência.
    Carolina V.
    Moderador
    November 13, 2018
    Olá, @Adão Soares.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Pode fazer o "Teste de Cobertura" aqui. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 16, 2019
    Bom dia,

é possível saber se e quando está prevista a fibra no seguinte código postal: 2500-370.

Na loja NOS das Caldas da Rainha informaram que este mês já haveria novidades, mas tinha que ser a NOS a responder.

Obrigado.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 16, 2019
    Olá @RedEagle 🙂

Associado ao código postal que diz, existem moradas com viabilidade de Fibra, no entanto para saber se a sua tem, é necessário entrar em contacto connosco, ou no site peça para entrarmos em contacto consigo, com a opção "Nós ligamos, grátis" 😃
    Kilobyte
    February 13, 2019
    Bom dia, Tenho informação que existe locais com fibra em casas próximas da minha.
    Rua do Moinho Velho n.14 | 39.365676, -9.026288
    Local para onde pretendo saber se é possivel ter instalação de fibra: Rua dos Botelhos n.º 2 | 39.368077, -9.025739

Via google e por estrada são cerca de 600 metros.

Fico a aguardar feedback.

Obrigado