Skip to main content
Header
Bit
March 31, 2019
Respondido

Cobertura Fibra Ótica

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prod.

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂

204 Comentários

Kilobyte
    April 12, 2017
    Eu tenho o mesmo problema. Eu não tenho cobertura de fibra, mas para o meu vizinho (50mt) já tem. Ainda por cima a linha tem que passar ao lado da minha casa para chegar a ele....
    Kilobyte
    April 12, 2017
    Já venho reclamando á algum tempo que o serviço 4G é insuficiente e que pretendo mudar para fibra. Foi-me sempre dito que não tenho cobertura, mas quando fosse possivel seria contactado. Varias vezes solicitei a fibra e a resposta foi sempre a mesma, qual não é o meu espanto quando vejo instalarem no meu vizinho a 50mt a dita fibra! Ainda por cima a linha passa au lado da minha casa para chegar á dele...
    Andam a brincar,não?
    Exijo o mesmo tratamento.
    Oscar7
    Kilobyte
    April 13, 2017
    Eles estão a tentar expandir a Fibra, pode ser que ainda chegue a tua casa entretanto.

Para saberes se tens cobertura podes sempre ligar-lhes.
    Megabyte
    April 18, 2017
    FIBRA tenho eu também, na minha rua, mas é da concorrência(M--). Para quando a partilha da rede de fibra a todas as operadoras!?
    Miguel horta
    Terabyte
    April 18, 2017
    FIBRA tenho eu também, na minha rua, mas é da concorrência(M--). Para quando a partilha da rede de fibra a todas as operadoras!?Nunca, anacon não quer....
    juli89
    Megabyte
    April 20, 2017
    Eu tenho o mesmo problema. Eu não tenho cobertura de fibra, mas para o meu vizinho (50mt) já tem. Ainda por cima a linha tem que passar ao lado da minha casa para chegar a ele....

enf.Carlos.Silva, sabes qual é a operadora do teu vizinho? Pode ser uma que não a nos e, como tal, ele conseguir ter esse serviço. Se por telefone te disseram que na tua zona não havia, deve ser essa a explicação. Comigo aconteceu isso.
    De qualquer maneira, se quiseres fazer double check, podes fazê-lo através daqui: http://www.nos.pt/loja-pacotes/Pages/Passo1.aspx?TrackingId=PP6000001
    Basta inserires o teu código postal e ficas logo a saber quais os serviços que estão disponíveis para essa zona.

Conseguiste confirmar?
    Megabyte
    July 12, 2017
    A minha situação é a mesma....Fibra da concorrência na rua e no prédio onde resido, e nada de NOS FIBRA!!! Há muito tempo que estou nessa situação... Um dia destes vou mudar e deixar de ser fiel à NOS. Já sou cliente desde que transitaram do receptor SAGEM (analógico) para a famosa "POWERBOX CINZENTA!!! Sou cliente satélite em Vila Nova de Paiva (VISEU). Tenho TV, NET 4G (router Huawei) e telefone, e 2 cartões tlm...
    Devo dizer que a net 4G é muito muito lenta.
    Cumprimentos a todos!
    Megabyte
    July 12, 2017
    Compreendo perfeitamente a sua situação....Venha a FIBRA NOS para o interior do país. Também somos gente, e além disso, pagamos para ter qualidade e não para ter uns míseros 2, 3 MBs de velocidade. Quem tem fibra, não compreende os clientes "satélites"!!!
    Byte
    June 7, 2018
    Resolvido!
    Kilobyte
    August 23, 2018
    Boa tarde, venho por este meio solicitar que me informem se a Freguesia de Santana Da Carnota vai ser coberta na totalidade pela fibra NOS uma vez que somente existe Fibra na localidade de PIPA e Silveira Da Machoa.
    O meu código postal é 2580-150 Gavinheira.
    Obrigado.