Skip to main content
Header
Bit
March 31, 2019
Respondido

Cobertura Fibra Ótica

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prod.

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂

204 Comentários

Kilobyte
    September 29, 2022

Boa tarde @Diogo Filipe Teixeira Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Associado ao código postal, verificamos que NOS disponibiliza fibra, seja ela FTTH ou HFC, e satélite. No entanto, para confirmarmos que a sua residência é elegível para a tecnologia FTTH precisamos que confirme a morada completa. 
    Obrigado

Boa tarde.

Obrigado @Mário P. pela resposta.

Relativamente à morada é a seguinte, Rua Lugar da Cacheina, nº18, Alvite 4860-022, Cabeceiras de Basto 

Cumprimentos 

Kilobyte
    September 29, 2022

Utilizei o site de cobertura da NOS e refere FTTH.

Obrigado @Guimas 

Cumprimentos 

Kilobyte
    January 8, 2023

Bom dia, 

Gostaria de saber para quando outro tipo de serviço além de satélite na minha zona, sendo o codigo postal 3060-687.

Pergunto isto uma vez que vi que estão a instalar fibra na minha zona, no entanto no vosso site para teste de cobertura diz que apenas o serviço de satélite está disponível. 

Obrigada

Ana Ferreira

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 8, 2023

Boa tarde @Ana Margarida Ferreira,

Continuamos a trabalhar para disponibilizar o serviço fibra em mais zonas do território português. De momento, apenas temos disponível a tecnologia satélite. Infelizmente, e de momento, não temo um prazo que possamos fornecer para a implementação da fibra nessa zona. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 3, 2023

A Anacom determinou que a Altice/Meo deve abrir o acesso à sua rede de fibra ótica a operadores concorrentes em 612 freguesias do país. A posição foi comunicada pela Anacom num encontro com a imprensa esta quarta-feira.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/anacom-obriga-altice-a-abrir-acesso-a-sua-rede-de-fibra-otica-em-612-freguesias

João H.
    Gestor da comunidade
    May 3, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha com a comunidade @Jose Rodrigues. 😊

Fiquem atentos a novidades aqui no Fórum NOS.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    October 16, 2025

Já fui cliente em todas as tecnologias que a NOS vende mas tive que sair por motivos não haver cobertura em Seia. 
    Gostava de voltar, pois em FTTH nunca tive razões de queixa. Para quando está previsto a sua implementação? 

João H.
    Gestor da comunidade
    October 17, 2025

Boa tarde ​@João Carlos da Silva Simões,

Agradecemos o seu contacto e o interesse em regressar à NOS! 😊

Neste momento, não temos informação que possamos divulgar sobre planos ou datas específicas de implementação de cobertura FTTH.

No entanto, recomendamos que acompanhe regularmente as nossas comunicações e o site da NOS, onde todas as atualizações sobre disponibilidade de serviços são partilhadas assim que possível. 

Ficamos muito satisfeitos por saber que teve uma boa experiência connosco e esperamos poder voltar a tê-lo como cliente em breve.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    July 9, 2026

Boa tarde

Ao verificar a disponibilidade de fibra na minha rua, confirma que existe. Dirigi-me a uma loja para fazer contrato, verificam e confirmam a diponbilidade. Ficou agendada a instalaçao, mas depois foi cancelada. Dirigi-me novamente a loja para saber o que se passou, e foi me dito que apesar de haver disponibilidade de fibra, nao havia PDO montado. Ficaram-me de me dizer qual seria a previsao para montagem do PDO, mas ate agora nao me deram qualquer resposta concreta. Isto ja foi em Maio e já estamos em Julho. Posso fornecer os dados por MP

ByteSábio
    July 9, 2026

Boa tarde

Ao verificar a disponibilidade de fibra na minha rua, confirma que existe. Dirigi-me a uma loja para fazer contrato, verificam e confirmam a diponbilidade. Ficou agendada a instalaçao, mas depois foi cancelada. Dirigi-me novamente a loja para saber o que se passou, e foi me dito que apesar de haver disponibilidade de fibra, nao havia PDO montado. Ficaram-me de me dizer qual seria a previsao para montagem do PDO, mas ate agora nao me deram qualquer resposta concreta. Isto ja foi em Maio e já estamos em Julho. Posso fornecer os dados por MP

boas, tem de aguardar. essas instalações não se fazem de um dia para o outro. mas se já tem fibra por cabo, porque é preciso passar para outra? tem algum problema técnico no serviço atual?

espero ter ajudado