Skip to main content
Header
Bit
March 31, 2019
Respondido

Cobertura Fibra Ótica

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prod.

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂

204 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    November 11, 2021

Boa tarde @Mcga8,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Faça, por favor,  teste de cobertura aqui.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 11, 2021

Boa tarde @Mcga8,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Faça, por favor,  teste de cobertura aqui.

Obrigado

Boa noite @João H.

Mas a resposta é sempre a mesma?

Pensei que deveria prestar ajuda aos clientes da NOS, mas as respostas continuam a ser muito vagas e sempre a mandar para o mesmo link a todos os clientes…

É capaz de resolver alguma coisa ou só é pago para estar no Fórum fazer os clientes perderem tempo e paciência e para ficar tudo na mesma?

Ao fim de quantas reclamações vai fazer alguma coisa?

Escrevo as que forem necessárias 

João H.
    Gestor da comunidade
    November 12, 2021

Olá @Joaomiguel9,

Lamentamos o transtorno. Queremos ajudar.

A NOS trabalha de forma constante para melhorar as suas infraestruturas, e investe diariamente para poder prestar o melhor serviço a todos os clientes. 

Detalhe-nos a sua situação, por favor. Confirmou a existência de Fibra na sua morada de residência? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 12, 2021

Olá @Joaomiguel9,

Lamentamos o transtorno. Queremos ajudar.

A NOS trabalha de forma constante para melhorar as suas infraestruturas, e investe diariamente para poder prestar o melhor serviço a todos os clientes. 

Detalhe-nos a sua situação, por favor. Confirmou a existência de Fibra na sua morada de residência? 

Obrigado 

@João H. Ja vi esse link. Todos os meses o consulto e continua sem aparecer existência de fibra. O problema é só esse…

Já faz quase 1 ano e ainda não meteram lá nada quando a minha volta toda a gente já tem fibra. 

Custa muito enviarem um técnico para fazer a ligação de fibra para a minha morada?

Não consigo compreender tanta demora. 

João H.
    Gestor da comunidade
    November 12, 2021

Boa noite @Joaomiguel9,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Kilobyte
    June 22, 2022

Boa tarde,

Já falamos a 7 meses atrás, e  daqui a nada passou 2 anos e continuam sem o serviço de fibra na minha morada.

Continuam a empurrar de uns para os outros e ninguém resolve os problemas dos clientes e muito menos dão respostas concretas. 

Estou a ver que a única solução mesmo é cancelar o contrato, visto que o atendimento por parte da NOS é péssimo seja de que forma for e as soluções que arranjam para satisfação de clientes é nula.

Já sou cliente a bastante tempo e inclusive, já aceitei meter também os telemóveis associados na altura que me prometeram instalar fibra até ao fim do ano passado. Contudo e face a vossa falta de empenho e solução de problemas vou mesmo retirar tudo dos vossos serviços.

É inaceitável que não mexam uma palha por quem paga os contratos e nunca falhou com prestação nenhuma, mesmo com serviços que não cumprem o prometido em contrato tenho sido muito paciente para depois me apresentarem sempre as mesmas conversas de  treta e resolver o problema 0.

João H.
    Gestor da comunidade
    June 22, 2022

Boa tarde @Joaomiguel9,

Lamentamos o transtorno. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Kilobyte
    September 29, 2022

Boa tarde.

Estou prestes a ter o serviço fibra da Nos.

Se possível de saber qual é a tecnologia implementada na minha zona, FTTH ou HFC.

O código postal é 4860-022.

Agradeço a resposta

Cumprimentos 

Guimas
    Super User
    Super User
    September 29, 2022

Utilizei o site de cobertura da NOS e refere FTTH.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 29, 2022

Boa tarde @Diogo Filipe Teixeira Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Associado ao código postal, verificamos que NOS disponibiliza fibra, seja ela FTTH ou HFC, e satélite. No entanto, para confirmarmos que a sua residência é elegível para a tecnologia FTTH precisamos que confirme a morada completa. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.