Skip to main content
Header
Bit
March 31, 2019
Respondido

Cobertura Fibra Ótica

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prod.

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂

204 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    October 21, 2021

O costume! Sempre a esconder o UPLOAD dos clientes!

Vodafone 1000/200!

MEO 1000/200!

NOS? 1000/???

CP001
    October 22, 2021

@marcolopes 

É 1000/100 para clientes HFC (cabo) e 1000/200 para clientes FTTH (fibra até casa)

Kilobyte
    November 5, 2021

Boa tarde, 

Em Dezembro do ano passado mudei de casa. Tinha fibra na casa anterior e nesta na altura disseram me que só teria por satélite mas que em breve teria fibra. 

No entanto, já passou quase 1 ano e ainda continuo sem fibra e o sistema de satélite é péssimo e a internet é muito lenta e com velocidade de download a 300kbs.

Já fui diversas vezes aos balcões pedir para instalarem a fibra na minha rua já que a 100 metros toda a gente tem fibra e nas terras todas à volta,no entanto ninguém faz caso e eu continuo com um serviço mau.

O que tenho de fazer para puxarem a instalação da fibra para a minha casa visto que já sou cliente a bastante tempo da NOS e que já estou a espera a 11 meses que me instalem a fibra.

Já assisti a fazer puxadas da fibra mais de 500 metros e aqui no entanto não o fazem e a distância é menor. 

Agradecia uma resposta já que nos balcões não me dizem nada de jeito nem concreto.

A conversa é sempre a mesma... "vamos pedir aqui no sistema e bla bla bla" mas depois continua tudo na mesma.

Guimas
    Super User
    Super User
    November 5, 2021

Só resta aguardar. Depois de falar nisso uma 1º vez, é criado um pedido interno para que assim que seja possivel fibra lhe contactarem a perguntar se está interessado. Se ainda não lhe ligaram é porque não é possivel.

Kilobyte
    November 5, 2021

Só resta aguardar. Depois de falar nisso uma 1º vez, é criado um pedido interno para que assim que seja possivel fibra lhe contactarem a perguntar se está interessado. Se ainda não lhe ligaram é porque não é possivel.

Já estou a aguardar a quase 1 ano. 

Visto que toda a gente a volta tem não percebo porque não instalam para mim.

Deve ser porque vivo numa aldeia pequena e não lhes interessa. 

Só me ligam a pedir para activar a canais premium agora para fibra e melhorar as condições dos clientes não se importam. 

Tenho sido muito paciente. 

João H.
    Gestor da comunidade
    November 5, 2021

Boa tarde,

Agrupámos os comentários neste tópico para organização do fórum. 

Agradecemos a sua mensagem @Joaomiguel9. Vamos ajudar.

Pode confirmar a disponibilidade de cobertura de Fibra na sua zona aqui.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 5, 2021

Boa tarde,

Agrupámos os comentários neste tópico para organização do fórum. 

Agradecemos a sua mensagem @Joaomiguel9. Vamos ajudar.

Pode confirmar a disponibilidade de cobertura de Fibra na sua zona aqui.

Obrigado

@João H. O que eu preciso é que me digam quando vão lá meter a fibra. Esse link de cobertura de rede já eu estou farto de ver.

Continua só com satélite mas não diz quando vão instalar lá a fibra e já lá vai quase 1 ano desde que me disseram que era instalado em breve. 

Respostas sem serem concretas também me dão nas lojas da NOS fisicamente. Quero é respostas concretas e soluções já que o contrato por satélite nem sequer é satisfeito na parte da Internet e dos mbs que devia ter.

marcolopes
    Super User
    Super User
    November 5, 2021

Já estou a aguardar a quase 1 ano. 

Visto que toda a gente a volta tem não percebo porque não instalam para mim.

Deve ser porque vivo numa aldeia pequena e não lhes interessa. 

Só me ligam a pedir para activar a canais premium agora para fibra e melhorar as condições dos clientes não se importam. 

Tenho sido muito paciente. 

Eu estou a aguardar há 6 :grinning:

Kilobyte
    November 5, 2021

@marcolopes só a 6?

Bem estou a ver que é complicado demais resolver quando já vi fazerem puxadas de fibra de mais de 500 metros para casa de um colega meu.

A solução é reclamar na defesa do consumidor já que fiz reclamação à NOS e disseram me para falar num balcão... Empurram uns para os outros mas não resolvem.

Assim a única solução é a resolução do contrato com justa causa e contrato numa nova operadora está visto 

Byte
    November 11, 2021

Costuma ser frequente o mal atendimento da parte da Nos. E desconsideração pelo cliente, que pensam que não temos mais nada que fazer do que andar a chatear por um serviço que pagamos. E que nem sequer oferecem o que dizem!!

Se passarmos o prazo cancelam logo serviço, mas quando existem erros da parte deles já não querem saber...... Deixam arrastar... até o cliente se esquecer..…

Instalaram fibra aqui na zona, onde todos somos satélite. Agendamos instalação eu e os vizinhos, e no próprio dia de instalação ligam a dizer que têm os serviços de fibra sobrelotados... A sério??

Quando ninguém tem fibra ainda....

Brincam connosco. E os dias que se falta quem vai pagar isso??

Como cliente já sem fidelização, vou optar por outra operadora. São simplesmente ridículos..