Skip to main content
Header
Bit
March 31, 2019
Respondido

Cobertura Fibra Ótica

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prod.

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂

204 Comentários

Ana P.
    Moderador
    January 30, 2021

Olá @Elsa Almeida e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@Elsa Almeida, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 21, 2021

Gostaria de saber se possuo cobertura fibra na minha zona , pois tenho um pacote de satélite contratado , onde pago por 40mb mas na maioria das vezes não recebo nem 5 mb reais , ultimamente só vem a piorar

E realmente não tem coisa pior que internet lenta.  

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 21, 2021

Gostaria de saber se possuo cobertura fibra na minha zona , pois tenho um pacote de satélite contratado , onde pago por 40mb mas na maioria das vezes não recebo nem 5 mb reais , ultimamente só vem a piorar

E realmente não tem coisa pior que internet lenta.  

Boa noite, faça um teste e cobertura aqui: Cobertura NOS - NOS

Kilobyte
    March 21, 2021

Então , quando vieram aqui pela primeira vez pra instalar me disseram pelo telemóvel que havia cobertura , quando o técnico chegou disse que não havia nenhum PDO a menos de 300 metros , a um tempo atrás agora eu vi instalarem um na minha rua 

e fui reparar depois se havia mais e reparei em pelos menos mais 2 PDO aqui ao pé. 
    A internet que tenho contratado ultimamente só serve pra me passar raiva , velocidade sempre baixa , algumas quedas 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 21, 2021

Então , quando vieram aqui pela primeira vez pra instalar me disseram pelo telemóvel que havia cobertura , quando o técnico chegou disse que não havia nenhum PDO a menos de 300 metros , a um tempo atrás agora eu vi instalarem um na minha rua 

e fui reparar depois se havia mais e reparei em pelos menos mais 2 PDO aqui ao pé. 
    A internet que tenho contratado ultimamente só serve pra me passar raiva , velocidade sempre baixa , algumas quedas 

Fez o teste ? Que cobertura tem ?

Kilobyte
    March 21, 2021

Satélite 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 21, 2021

Satélite 

Nada a fazer, contudo, a Operadora NOS está a instalar o serviço fibra nas zonas satélite, é uma questão de aguardar mais algum tempo, pois pode estar para muito  breve a disponibilidade de fibra.

Kilobyte
    March 22, 2021

Disseram a mesma coisa a 1 ano atrás 

E então quer dizer que por não ter fibra não fazem nada a respeito da internet que tenho contratada ? 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 22, 2021

Disseram a mesma coisa a 1 ano atrás 

E então quer dizer que por não ter fibra não fazem nada a respeito da internet que tenho contratada ? 

Bom dia, envie por mensagem privada o seu  numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Kilobyte
    May 9, 2021

Boa tarde,

Gostaria de saber para quando instalação de fibra (FTTH) na minha futura morada em rua professor doutor João Carvalho 4700-154 Braga, sendo uma urbanização nova, para quando fibra em ftth?