Skip to main content
Header
Bit
March 31, 2019
Respondido

Cobertura Fibra Ótica

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prod.

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂

204 Comentários

Kilobyte
    January 21, 2021

Boa tarde, na minha zona não me é facultado o serviço de fibra, mas o mesmo passa cá, há passagem de cabo fibra etc mas não fazem a aplicação da fibra aos moradores? 

A morada é a seguinte, xxxxxxxxxx 3515-790 Lufinha, Viseu

Gostava de saber o que é possível fazer em relação a isto, haveriam bastantes moradores interessados no serviço portanto seria util para ambas as partes, obrigado!

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 21, 2021

Boa tarde, na minha zona não me é facultado o serviço de fibra, mas o mesmo passa cá, há passagem de cabo fibra etc mas não fazem a aplicação da fibra aos moradores? 

A morada é a seguinte, rua da calçada romana n14, 3515-790 Lufinha, Viseu

Gostava de saber o que é possível fazer em relação a isto, haveriam bastantes moradores interessados no serviço portanto seria util para ambas as partes, obrigado!

Boa tarde, o seu serviço é por cabo ou por satélite ?

Kilobyte
    January 21, 2021

É por satélite, funciona a 10% do que é contratado.

Mas passsa cabo de fibra a frente de minha casa por exemplo e nao fazem aplicação da mesma

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 21, 2021

É por satélite, funciona a 10% do que é contratado.

Mas passsa cabo de fibra a frente de minha casa por exemplo e nao fazem aplicação da mesma

Boa noite, creio que as zonas com serviço satélite estão a ser beneficiadas, é uma questão de ligar para o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e questionar o Operador sobre essa questão, se não quiser ligar envie por P/M o seu numero de cliente NOS e a sua morada com o CP correto para o perfil @Fórum  para que os moderadores possam verificar essa viabilidade.

Kilobyte
    January 22, 2021

peço desculpa o incomodo, mas envio  P/M o seu numero de cliente NOS e a sua morada com o CP correto para onde mesmo?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 23, 2021

peço desculpa o incomodo, mas envio  P/M o seu numero de cliente NOS e a sua morada com o CP correto para onde mesmo?

Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

Kilobyte
    January 24, 2021

ok, ja enviei, sabe me dizer se costumam demorar muito a responder?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 24, 2021

ok, ja enviei, sabe me dizer se costumam demorar muito a responder?

Bom dia, tendo em consideração a situação actual, onde as pessoas trabalham a partir de casa, considerando que há a necessidade de obtenção de informações de diversos departamentos, possivelmente a resposta que pretende irá demorar algum tempo. 

Kilobyte
    January 28, 2021

Boa noite

Precisava de uma ajuda. Atravéz do site NOS a informação que aparece a informação que na minha rua a pena está disponível serviço satélite e estou constantemente a ser contactada para pelo linha comercial que já está disponível o serviço fibra. Já Fiz um agendamento para alteração e o técnico no local informou que não era possível por falta de cobertura. É agora estou a ser novamente contactada. Como posso ter a certeza que tenho viabilidade fibra ou não. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 28, 2021

Boa noite

Precisava de uma ajuda. Atravéz do site NOS a informação que aparece a informação que na minha rua a pena está disponível serviço satélite e estou constantemente a ser contactada para pelo linha comercial que já está disponível o serviço fibra. Já Fiz um agendamento para alteração e o técnico no local informou que não era possível por falta de cobertura. É agora estou a ser novamente contactada. Como posso ter a certeza que tenho viabilidade fibra ou não. 

Boa noite, é preciso haver uma confirmação, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF e ainda a sua morada com o CP correto para o perfil @Fórum para que os moderadores possam  informá-la do serviço que tem disponível na sua residência.