Skip to main content
Header
Megabyte
February 28, 2026

cobertura fibra ftth

• February 28, 2026
  • 23 comentários
  • 425 visualizações

Boa noite. Tenho agendada para a próxima quarta-feira uma instalação de serviço em fibra HFC. Os vossos serviços informaram-me que neste momento só essa tecnologia está disponível na minha habitação. A minha questão é: tendo em conta que tenho cobertura fibra FTTH da Amigo, da Uzo e inclusivamente da WTF Fibra ( NOS) e o meu vizinho da direita tem fibra ftth da Vodafone e o vizinho da esquerda tem Fibra FTTH da Nos e que ambos os cabos passam na minha casa não terei eu também cobertura FTTH? Agradecia uma análise do assunto.

Obrigado.

Cumprimentos,

António Mendes 

23 Comentários

Megabyte
    March 4, 2026

Boa tarde. Tenho uma intervenção técnica marcada para hoje.Recebi uma SMS a dizer que o técnico já estava a caminho e passado 2 minutos outra a dizer que não foi possível fazer a intervenção e que iria receber nova SMS com nova data e hora. Estou disponível hoje todo o dia. Aguardo? Obrigado António Mendes 

Megabyte
    March 7, 2026

Primeira má experiência com a NOS. Instalação de serviços hoje de manhã. Nada como acordado. Acordado verificação de cobertura FTTH ao qual o técnico disse que sim, que havia cobertura (consultar relatório do técnico)mas que estava lá somente para substituição dos equipamentos. Acordado instalação de novo router wifi6 e colocam-me um que não suporta isso. 

Diogo
    Super User
    Super User
    March 7, 2026

Olá, ​@António_Mendes.

Qual é o modelo do seu router? ⤵️

@Diogo
    Megabyte
    March 7, 2026

Olá, ​@António_Mendes.

Qual é o modelo do seu router? ⤵️

Segundo o técnico é o hitron. Luz azul na base.

Parece um livro fechado 

Diogo
    Super User
    Super User
    March 7, 2026

@António_Mendes,

É este modelo?

@Diogo
    Megabyte
    March 7, 2026

Confirmo. É esse.  Este modelo suporta wifi6?

Diogo
    Super User
    Super User
    March 7, 2026

@António_Mendes,

O equipamento em questão suporta Wi-Fi 6 (norma 802.11.ax).

@Diogo
    Jorge C
    Super User
    Super User
    March 7, 2026

Primeira má experiência com a NOS. Instalação de serviços hoje de manhã. Nada como acordado. Acordado verificação de cobertura FTTH ao qual o técnico disse que sim, que havia cobertura (consultar relatório do técnico)mas que estava lá somente para substituição dos equipamentos. Acordado instalação de novo router wifi6 e colocam-me um que não suporta isso. 

Em relação ao router está esclarecido no entanto parece que não resultou a mudança para FTTH. 

Talvez possa esclarecer qual foi o motivo. 

Obrigado.

Megabyte
    March 7, 2026

O técnico foi bastante directo. Há cobertura FTTH, (escreveu isso no relatório )aliás o cabo FTTH do vizinho passa por minha casa, por isso achou estranho. Também me disse que o cabo coaxial que vem para a minha casa é muito longo daí o sinal não ser muito forte.

Jorge C
    Super User
    Super User
    March 7, 2026

O técnico foi bastante directo. Há cobertura FTTH, (escreveu isso no relatório )aliás o cabo FTTH do vizinho passa por minha casa, por isso achou estranho. Também me disse que o cabo coaxial que vem para a minha casa é muito longo daí o sinal não ser muito forte.

@António_Mendes conforme foi dito anteriormente e bem, se permitir a instalação em HFC depois será bastante complicado mudar para FTTH. 

Sugiro que verifique aqui as suas mensagens privadas com os gestores da comunidade. 

Obrigado.