Skip to main content
Header
Megabyte
February 28, 2026

cobertura fibra ftth

• February 28, 2026
  • 23 comentários
  • 425 visualizações

Boa noite. Tenho agendada para a próxima quarta-feira uma instalação de serviço em fibra HFC. Os vossos serviços informaram-me que neste momento só essa tecnologia está disponível na minha habitação. A minha questão é: tendo em conta que tenho cobertura fibra FTTH da Amigo, da Uzo e inclusivamente da WTF Fibra ( NOS) e o meu vizinho da direita tem fibra ftth da Vodafone e o vizinho da esquerda tem Fibra FTTH da Nos e que ambos os cabos passam na minha casa não terei eu também cobertura FTTH? Agradecia uma análise do assunto.

Obrigado.

Cumprimentos,

António Mendes 

23 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    February 28, 2026

Isso já foi analisado pelo que refere

Diogo
    Super User
    Super User
    March 1, 2026

Olá, ​@António_Mendes.

Confirme o tipo de tecnologia disponível na sua morada através do GEO.ANACOM ou do site da NOS

@Diogo
    Megabyte
    March 1, 2026

Olá, ​@António_Mendes.

Confirme o tipo de tecnologia disponível na sua morada através do GEO.ANACOM ou do site da NOS

No site da NOS diz que tenho fibra ( não especifica) e na geo.Anacom aparece a imagem que anexo.

Diogo
    Super User
    Super User
    March 1, 2026

@António_Mendes,

Se na quarta-feira permitir que lhe instalem o serviço em HFC, depois será extremamente complicado migrar para fibra ótica. Contacte a linha de Apoio ou aproveite e envie já os seus dados para o perfil​ @Fórum (equipa NOS).

@Diogo
    Megabyte
    March 1, 2026

@António_Mendes,

Se na quarta-feira permitir que lhe instalem o serviço em HFC, depois será extremamente complicado migrar para fibra ótica. Contacte a linha de Apoio ou aproveite e envie já os seus dados para o perfil​ @Fórum (equipa NOS).

Enviado.

Obrigado.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    March 1, 2026

Bom dia ​@António_Mendes, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Megabyte
    March 2, 2026

Bom dia ​@António_Mendes, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada

Aguardo contacto. Obrigado!

João H.
    Gestor da comunidade
    March 3, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@António_Mendes.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    March 3, 2026

Já me tentaram ligar 3 vezes do Nos Técnico e do 931005814. Atendo e a chamada vai sempre abaixo.

Obrigado 

António Mendes 

João H.
    Gestor da comunidade
    March 3, 2026

Boa tarde ​@António_Mendes,

Agradecemos o seu testmeunho e lamentamos a situação.

Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.