Skip to main content
Header
Kilobyte
September 10, 2020
Respondido

cartao z livre

• September 10, 2020
  • 84 comentários
  • 277 visualizações

Boa tarde. Recentemente efetuei uma alteração ao meu contrato e foi-me atribuído um cartão z livre que nunca pedi nem fui informado. Agradeço com urgência o seu cancelamento sff. Obrigado.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde. Recentemente efetuei uma alteração ao meu contrato e foi-me atribuído um cartão z livre que nunca pedi nem fui informado. Agradeço com urgência o seu cancelamento sff. Obrigado.

Para que isso seja possivel deve informar os moderadores do Fórum dos seus dados (numero de cliente ou NIF) por mensagem privada enviada para a moderação do @Fórum .

84 Comentários

Olaf
Super User
Super User
August 19, 2023

Será que li mal? Eu percebi que era um ou outro… Sorry então é melhor aguardar a resposta 

Kilobyte
August 19, 2023

Olá @Olaf , quando eu mudei para este tarifário, já há mais de 10 anos e as condições que sempre tive era que bastava receber ou fazer uma chamada a cada 90 dias e sempre assim foi, até porque em todo este tempo só carreguei este número umas 2 vezes, é que tenho um número empresarial e só utilizo este para contratos, coisas pessoais. Agora a NOS alterou as condições sem avisar e fiquei sem telemóvel sem qualquer justificação. 

Entretanto fui obrigado a fazer um carregamento, porque tinha de fazer uma assinatura digital e tenho a chave digital associada a este número e o prazo de entrega dos documentos assinados acaba na segunda e se estiver à espera duma resolução da NOS…

Logo que possa vou mudar a UZO como o @CP001. Na loja disseram-me que há várias pessoas com este tarifário com o mesmo problema. Apenas a NOS não quer resolver porque não interessamos como clientes, uma vez que usamos pouco o telemóvel e carregamos com pouca frequência.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 19, 2023

Boa noite a todos, 

Para manter o cartão ativo, é apenas necessário realizar uma comunicação não gratuita ou realizar um carregamento no prazo máximo de 90 dias.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 20, 2023

@Mário P. Boa tarde, já percebi as novas condições, só não percebi quando entraram em vigor, sem conhecimento dos clientes Z-Livre e sem a aceitação das mesmas.

Olaf
Super User
Super User
August 20, 2023

não me parece que sejam novas, @Mário Nunes Marques. até porque é um tarifário que já não é comercializado

CP001
August 20, 2023

@Mário P. mas é precisamente disso que estamos a falar. Essas condições não estão a ser cumpridas. Eu realizei várias chamadas no período de 90 dias e mesmo assim o tarifário foi cancelado.

Eu, o @Mário Nunes Marques e outros clientes já testemunhámos aqui que essa condição do tarifário não está a funcionar. O que está a acontecer é que o tarifário está sempre a pedir um carregamento a cada 90 dias.

Penso que a NOS deveria corrigir este problema.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 20, 2023

Não temos conhecimento de que tenham existido alterações ao tarifário em causa, até porque trata-se de um tarifário descontinuado e atendendo às regras do produto é uma opção ou outra para manter o número ativo, @CP001 e @Mário Nunes Marques

No entanto, vamos endereçar novamente este assunto internamente, para que seja analisado e assim que tenhamos uma resposta partilharemos. 
Muito obrigado pela compreensão 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Antonio Castro
Megabyte
August 21, 2023

Porque motivo deixei de receber chamadas com tarifário Z-livre?

CP001
August 21, 2023

Boa noite @Antonio Castro 

Desde meados deste ano que se verifica esse problema com o tarifário Z Livre. A solução é carregar o telemóvel cada vez que verificar essa situação.

A NOS está neste momento a averiguar a situação e esperemos que a consiga resolver:

Existe na operadora UZO (MEO) um tarifário sem carregamentos obrigatórios, bastando fazer uma chamada paga a cada 120 dias para manter o número ativo. Mudei para lá, porque não me resolveram o problema do lado da NOS.

A vantagem deste tarifário da NOS em relação ao da UZO (MEO) é que na NOS mesmo que esteja um ano sem fazer chamadas o número nunca deixa de ser seu. Está associado ao pacote de casa. A única coisa que acontece na NOS no Z Livre é que ao fim de 90 dias deixa de conseguir receber ou fazer chamadas.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 23, 2023

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Antonio Castro, fez comunicações pagas nos últimos 90 dias ou carregou o seu cartão? 
Obrigado