Skip to main content
Header
Kilobyte
September 10, 2020
Respondido

cartao z livre

• September 10, 2020
  • 84 comentários
  • 277 visualizações

Boa tarde. Recentemente efetuei uma alteração ao meu contrato e foi-me atribuído um cartão z livre que nunca pedi nem fui informado. Agradeço com urgência o seu cancelamento sff. Obrigado.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde. Recentemente efetuei uma alteração ao meu contrato e foi-me atribuído um cartão z livre que nunca pedi nem fui informado. Agradeço com urgência o seu cancelamento sff. Obrigado.

Para que isso seja possivel deve informar os moderadores do Fórum dos seus dados (numero de cliente ou NIF) por mensagem privada enviada para a moderação do @Fórum .

84 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
June 28, 2023

Boa tarde @Dianasbp,

Agradecemos o seu testemunho.

@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Adicionalmente, para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.

Saiba mais sobre o seu tarifário através do Site NOS.

Obrigado

Neste caso esta informação não se aplica.

Obrigado

CP001
June 28, 2023

Verdade. Vimos anteriormente que não se aplica e o próprio @João H. tomou a iniciativa de corrigir. 

O problema neste tarifário é que há comunicações pagas que neste momento estão a contar como se fossem comunicações gratuitas, apesar de descontarem saldo. Sendo um descontinuado eu não vou perder muito tempo com a situação e vou portar.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 28, 2023

As únicas comunicações que temos conhecimento de que não sejam incluídas para a renovação é a de chamadas e mensagens escritas realizadas ou recebidas em Roaming, @CP001
No entanto, e atendendo, também, à informação que lhe foi prestada, vamos endereçar um pedido de esclarecimento sobre o tema. 

Assim que obtivermos uma resposta, partilharemos aqui. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CP001
July 4, 2023

Boa tarde, @Mário P. e @João H. ,

Há novidades do pedido de esclarecimento que endereçaram?

Antecipadamente grato

Mário P.
Gestor da comunidade
July 5, 2023

Não, @CP001. 😥
Estamos a acompanhar e assim que tenhamos resposta partilharemos como combinado. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
July 5, 2023

@CP001, muito obrigado pelo seu comentário. 
No entanto, e como referido, e de momento, não houve alterações às condições dos tarifários Z-Livres. 

Assim, a manutenção do número ativo é gratuita se o cliente realizar uma comunicação não gratuita (chamada) ou um carregamento no período de um mês. Ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuita, o cartão perde a validade.

Obrigado

CP001
July 5, 2023

Obrigado @Mário P. 

Infelizmente as chamadas pagas que realizei não foram assumidas pelo sistema para renovação. Poderá ter sido um problema técnico. Percebo a situação, visto que se trata de um descontinuado. Vou optar por portar o número para a UZO que também não tem o custo de manutenção de número.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 6, 2023

Lamentamos que pretenda realizar a portabilidade para outro operador, @CP001
Se surgirem questões, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Kilobyte
August 15, 2023

Tenho um tarifário Z Livre e desde o dia 9/8/2023, que não consigo fazer/receber chamadas e SMS. Apesar de neste tarifário não ser obrigatório fazer carregamentos, apenas fazer ou receber chamadas a cada 90 dias para continuar ativo.

Já fui a uma loja, já liguei 2 vezes para o apoio e continua tudo na mesma.

Tenho este número associado a tudo, preciso de fazer com urgência assinaturas digitais nuns documentos e não tenho como.

Preciso de ajuda urgente

Jorge C
Super User
Super User
August 15, 2023

Bom dia @Mário Nunes Marques

Por favor verifique se tem saldo disponível. 

Obrigado