Skip to main content
Header
Respondido

cartao z livre

• September 10, 2020
  • 84 comentários
  • 187 visualizações

Mostre a primeira mensagem

84 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 5, 2023

@CP001, muito obrigado pelo seu comentário. 
No entanto, e como referido, e de momento, não houve alterações às condições dos tarifários Z-Livres. 

Assim, a manutenção do número ativo é gratuita se o cliente realizar uma comunicação não gratuita (chamada) ou um carregamento no período de um mês. Ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuita, o cartão perde a validade.

Obrigado

CP001
  • July 5, 2023

Obrigado @Mário P. 

Infelizmente as chamadas pagas que realizei não foram assumidas pelo sistema para renovação. Poderá ter sido um problema técnico. Percebo a situação, visto que se trata de um descontinuado. Vou optar por portar o número para a UZO que também não tem o custo de manutenção de número.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 6, 2023

Lamentamos que pretenda realizar a portabilidade para outro operador, @CP001
Se surgirem questões, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Tenho um tarifário Z Livre e desde o dia 9/8/2023, que não consigo fazer/receber chamadas e SMS. Apesar de neste tarifário não ser obrigatório fazer carregamentos, apenas fazer ou receber chamadas a cada 90 dias para continuar ativo.

Já fui a uma loja, já liguei 2 vezes para o apoio e continua tudo na mesma.

Tenho este número associado a tudo, preciso de fazer com urgência assinaturas digitais nuns documentos e não tenho como.

Preciso de ajuda urgente

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 15, 2023

Bom dia @Mário Nunes Marques

Por favor verifique se tem saldo disponível. 

Obrigado 

Sim, tenho saldo. Fiz um carregamento mesmo não sendo obrigatório.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 15, 2023

Boa tarde @Mário Nunes Marques,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Boa tarde @João H. , contínuo sem telemóvel, já enviei mensagem e nada.

Preciso resolver esta situação, tenho uns documentos que preciso assinar por chave móvel com urgência.

Boa tarde @Jorge C , sim tenho saldo, fiz um carregamento mesmo não sendo obrigatório neste tarifário 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 16, 2023

Boa tarde @Mário Nunes Marques

Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado 

@Mário P.  @João H. Bom dia, contínuo sem telemóvel. Preciso mesmo dele.

CP001
  • August 17, 2023

Boa tarde @Mário Nunes Marques 

Tive o mesmo problema o mês passado. Como se trata de um tarifário descontinuado, só resolvi mudando de operador, neste caso para a UZO que tem um tarifário parecido, chamada paga a cada 120 dias e sem carregamentos obrigatórios

@CP001 , Boa tarde, já vi aqui no fórum várias pessoas que tiveram de fazer o mesmo. Não percebi, se a NOS não nos quer como clientes devia dizer logo e não fazer perder tempo. Tenho um projeto para apresentar na câmara e agora exigem assinatura digital e não consigo porque não recebo o código por SMS da chave digital. Quanto tempo demorou a portabilidade?

Entretanto já preenchi o livro de reclamações, mas a reposta deve demorar.

Obrigado 

CP001
  • August 17, 2023

@CP001 , Boa tarde, já vi aqui no fórum várias pessoas que tiveram de fazer o mesmo. Não percebi, se a NOS não nos quer como clientes devia dizer logo e não fazer perder tempo. Tenho um projeto para apresentar na câmara e agora exigem assinatura digital e não consigo porque não recebo o código por SMS da chave digital. Quanto tempo demorou a portabilidade?

Entretanto já preenchi o livro de reclamações, mas a reposta deve demorar.

Obrigado 

A portabilidade demora um dia útil se for apresentada na loja do operador, antes das cinco da tarde.

Eu por acaso não fiquei muito tempo sem comunicações. Consegui renovar o tarifário fazendo um novo carregamento de 7,5 euros mas depois acabei por portar. Obviamente que depois pedi à NOS o dinheiro de volta.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 17, 2023

Agradecemos o seu testemunho.

Estamos a acompanhar este tema e respondemos à sua mensagem privada.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@Mário P.  @João H. Mais um dia que se passou sem nenhuma solução. 9 dias sem telemóvel!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2023

Endereçámos este tema a uma equipa especializada da NOS. Será contactado logo que possível, @Mário Nunes Marques
Obrigado

@Mário P. Fico então à espera, espero que seja mesmo uma equipa especializada, porque até agora não tive sorte com os contatos.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2023

Compreendemos e lamentamos a situação, @Mário Nunes Marques
Vamos ajudar ao resolver a dificuldade. 
Obrigado

@Mário P.  @João H. Bom tarde, vamos entrar em mais um fim de semana e continua tudo na mesma, faz amanhã 10 dias.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2023

Agradecemos a sua mensagem.

Após análise desta situação verificamos que é necessário que realize um carregamento de forma a poder usufruir do serviço.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H. Boa tarde, pode explicar melhor? Sendo um tarifário sem carregamentos obrigatórios e se recebi chamadas dentro do prazo dos 90 dias, porque é que tenho de fazer novo carregamento? Demoraram 10 dias para esta conclusão? 

CP001
  • August 18, 2023

Boa noite, 

Pergunto o mesmo. Então acabou a condição que permite manter o tarifário Z-Livre  através do carregamento a cada 90 dias?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 19, 2023

Tarifário Z-Livre | Forum NOS nesta troca de comentários penso que tenha sido informada a situação quanto ao tarifário em questão.

CP001
  • August 19, 2023

Olá @Olaf 

A questão é que aí a NOS confirmava que bastava fazer uma chamada paga a cada 90 dias, mas neste momento já está a dizer que é preciso fazer um carregamento.

Ficamos sem saber em que condições deve funcionar afinal este tarifário.