Skip to main content
Header
Kilobyte
September 10, 2020
Respondido

cartao z livre

• September 10, 2020
  • 84 comentários
  • 277 visualizações

Boa tarde. Recentemente efetuei uma alteração ao meu contrato e foi-me atribuído um cartão z livre que nunca pedi nem fui informado. Agradeço com urgência o seu cancelamento sff. Obrigado.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde. Recentemente efetuei uma alteração ao meu contrato e foi-me atribuído um cartão z livre que nunca pedi nem fui informado. Agradeço com urgência o seu cancelamento sff. Obrigado.

Para que isso seja possivel deve informar os moderadores do Fórum dos seus dados (numero de cliente ou NIF) por mensagem privada enviada para a moderação do @Fórum .

84 Comentários

CP001
May 31, 2023

Boa tarde @João H. 

Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias

Jorge C
Super User
Super User
May 31, 2023

Boa tarde @João H. 

Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias

Boa tarde @CP001,

A realidade é esta.

Obrigado

CP001
May 31, 2023

Boa tarde @João H. 

Boa tarde @CP001,

A realidade é esta.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C 

Essa informação em momento algum contradiz a informação que prestei. É um tarifário pré-pago que como qualquer pré-pago necessita de saldo maior que zero para poder efetuar comunicações.

Visto que tenho o tarifário Z-Livre e como ainda há dois anos fiz um pedido interno para conhecer as condições do tarifário, posso confirmar que não são descontados 2€ para manter o número ativo.

João H.
Gestor da comunidade
May 31, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CP001

Tem toda a razão, o tarifário descontinuado Z-Live apenas requer a realização de uma comunicação não gratuita ou um carregamento no prazo máximo de 90 dias. 

Não se verificando esta condição, o cartão perde a validade ficando inativo.

A informação partilhada acima é referente ao tarifário Livre, atualemente em vigor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
May 31, 2023

Boa tarde @João H. 

Boa tarde @CP001,

A realidade é esta.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C 

Essa informação em momento algum contradiz a informação que prestei. É um tarifário pré-pago que como qualquer pré-pago necessita de saldo maior que zero para poder efetuar comunicações.

Visto que tenho o tarifário Z-Livre e como ainda há dois anos fiz um pedido interno para conhecer as condições do tarifário, posso confirmar que não são descontados 2€ para manter o número ativo.

Boa noite @CP001,

A ideia não era contradizer mas alertar para as tentativas de cobrança indevida.

Obrigado

CP001
June 27, 2023

Boa noite,

Realmente a pergunta da @Dianasbp pode ter razão de ser. Este mês o Z Livre não renovou por falta de carregamento, apesar de ter cumprido a condição de fazer uma chamada não gratuita ou um carregamento a cada 90 dias.

Houve alterações no Z Livre? Não pretendo manter o tarifário se tiver havido alteração de condições.

Jorge C
Super User
Super User
June 28, 2023

Bom dia @CP001,

Conforme referido anteriormente “(...) para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.”

Vou adivinhar que passou a ser um tarifário livre.

Obrigado

CP001
June 28, 2023

Bom dia @Jorge C,

Expressei-me mal. Tinha saldo (7,5 euros), não foi retirado saldo.

O que aconteceu foi que carreguei a 15 de março e 90 dias depois (15 de junho) o tarifário deixou de receber chamadas, pedindo novo carregamento para tornar a funcionar. 

Contudo, o que devia ter acontecido era o tarifário ter continuado ativo como sempre aconteceu até aqui, porque realizei várias comunicações não gratuitas no início de junho.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 28, 2023

Não temos conhecimento de que tenham existido alterações ao tarifário “Z-Livre”, @CP001 e @Dianasbp

O tarifário em questão encontra-se descontinuado. E as condições de manutenção do serviço mantêm-se. Isto é, a manutenção do número ativo é gratuita se o cliente realizar uma comunicação não gratuita (chamada) ou um carregamento no período de um mês. Ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuita, o cartão perde a validade.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CP001
June 28, 2023

Bom dia @Mário P. 

Muito obrigado. Falei então esta manhã com a linha de Apoio e transmitiram-me que as chamadas que realizei descontaram saldo e estão registadas, mas “não entraram” para a contabilização dos 90 dias.

O motivo que me deram para tal ter acontecido foi as chamadas terem tido uma duração inferior a um minuto e que pode ter a ver com uma alteração que realizaram em março nos tarifários livres. Não me deram certezas.

Sempre realizei chamadas mais curtas até para renovar o tarifário e nunca houve problema até hoje. Nesse sentido vou portar o número, mas deixo esta informação para quem tiver o mesmo problema.