Skip to main content
Header
Respondido

Cancelei contrato - Continuam as faturas

Bom dia.

Fiz o cancelamento de todos os serviços com a NOS em fevereiro, que depois de muita insistência para eu continuar, aceitaram. Por telefone disseram-me que o contrato ficaria terminado a 7 de março e teria até 7 de abril para entregar os equipamentos numa loja. Agora recebo uma nova fatura para pagar e como eu não paguei ficam enviando mensagens ameaçando a cobrança de uma multa por atraso.

Na minha área de cliente nem consigo encontrar os pedidos feitos (coisa que a NOS sempre dificulta escondendo essa informação nos cantinhos para não ser encontrada).

Afinal como faço para entenderem que o serviço já foi cancelado (chamada gravada em fevereiro)?

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia ​@dmendes007,

Na minha opinião, estas situações são infelizmente cada vez mais comuns.

De forma a ajudar outros clientes com a mesma questão, partilho toda a informação.

A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade. 

Sugiro que escolha uma destas opções para rescisão do contrato:

1. Sugiro que faça um pedido pessoalmente, por correio ou online. 

Reúna os seguintes documento: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura.  

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 

1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Uma equipa especializada irá contactá-lo. 

1. Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada 😊

Em relação à devolução dos equipamentos: 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver. 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

11 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29944 comentários
  • 5 de abril de 2025

Boa tarde, ​@dmendes007

Dependendo do seu ciclo de faturação, a mesma pode ser devido. No entanto, para confirmarmos, pedimos que nos indique o número da fatura. 
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 6 de abril de 2025

Boa noite.

A fatura em questão é a FT 202591/675702 passada em 11/3, no entanto o serviço deveria terminar em 7/3, como me foi dito.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29944 comentários
  • 7 de abril de 2025

@dmendes007, boa tarde. 

O seu ciclo de faturação é de 08 a 07 de cada mês. Deste modo, a fatura que nos indica corresponde ao período 8 de março e 7 de abril.  

Ainda assim, e uma vez que não verificamos que tenha existido formalização do pedido de cancelamento, endereçámos a sua questão internamente à equipa que pode ajudar e, por conseguinte, contactar. O seu pedido encontra-se registado com o número 1-47649218702. Receberá um contacto automático, amanhã, das 17h00 às 18h00, pedimos que atenda e que aguarde a transferência da chamada para um assistente que o vai ajudar. 

Confirmamos, no entanto, e a título esclarecedor, pedidos mas sem que tenha existido formalização como, por exemplo:

• 1-47405657918 -  via telefónica; 
  • 1-47246862154 - via área de cliente, sem que tenha respondido ao SMS enviado para o número que termina em “392”;
  • 1-47246862154 - via área de cliente, sem que tenha respondido ao SMS enviado para o número que termina em “392”;

Lamentamos não conseguir ajudar de imediato.

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 14 de abril de 2025

Boa noite.

Contactaram-me e disseram-me que tinha de enviar novamente uma mensagem a dizer DESLIGAR. Acedi a fazer novamente e agora a data de desativação passou para 7 de maio. Esta forma de agir só denigre a vossa imagem. porque estão a fazer as pessoas de parvas e a sacar mais algum dinheiro, porque parece que uma mensagem vale mais do que a minha palavra gravada.

Adiante… enviaram-me uma mensagem para eu responder e mais uma vez tentam dificultar, porque não consigo responder á mensagem (dá sempre erro) e pelo que vi na net não sou o único. Quando eu pensar em voltar vou me lembrar de tudo isto. Como não consegui responder, enviei um formulário preenchido e assinado com os meus documentos, para desta vez não terem desculpa, mas apesar de dizerem que entre 2 a 3 dias me confirmavam, nunca o fizeram. Eu gostaria de saber como posso ter a certeza que os serviços vão ser desativados em 7 de maio, sem ter de esperar até lá e virem com mais desculpas para eu pagar mais uma fatura?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4136 comentários
  • 15 de abril de 2025

Mas se só formalizou nessa altura… é compreensível. 
Segundo o moderador não o fez das vezes anteriores 

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 15 de abril de 2025

Fiz, sim.

Aliás foi-me confirmado o dia de desligamento. porquê?, se eu não tivesse confirmado. Eu falei desta vez e disseram-me apena,...é, mas tem de fazer de novo para ficar tudo direito, sem mais explicações

Jorge C
Super User
  • 8338 comentários
  • Resposta
  • 15 de abril de 2025

Bom dia ​@dmendes007,

Na minha opinião, estas situações são infelizmente cada vez mais comuns.

De forma a ajudar outros clientes com a mesma questão, partilho toda a informação.

A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade. 

Sugiro que escolha uma destas opções para rescisão do contrato:

1. Sugiro que faça um pedido pessoalmente, por correio ou online. 

Reúna os seguintes documento: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura.  

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Uma equipa especializada irá contactá-lo. 

1. Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada 😊

Em relação à devolução dos equipamentos: 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver. 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 15 de abril de 2025

Boa tarde ​@dmendes007,

Agradecemos a sua mensagem.

Lamentamos que não tenha conseguido responder à mensagens e agradecemos o seu alerta para essa dificuldade. 

O ​@Jorge C partilhou uma excelente ajuda em partilhar mais informações sobre o processo.

Diga-nos, por favor, se submeteu a documentação para o local correto. Os documentos podem ser:

Mostre o conteúdo

Pode consultar toda a informação relevante sobre este processo através do Site NOS.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 15 de abril de 2025

Obrigado pelas informações.

Como eu tinha dito, já enviei esse formulário assinado e com os documentos a acompanhar.

Podem informar-me como eu me certifico que já foi aceite efetivamente o cancelamento? Por que não obtive resposta nenhuma.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 15 de abril de 2025

Boa tarde ​@dmendes007,

Agradecemos a sua mensagem

Conforme pedido, por favor, confirme se submeteu a documentação através de uma das vias mencionadas. 

Após submeter o pedido, deverá aguardar comunicação escrita com a confirmação da data  efetiva de desligamento e outras informações relevantes. Esta resposta será enviada após receção e tratamento do seu pedido.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • 8338 comentários
  • 15 de abril de 2025
dmendes007 escreveu:

Obrigado pelas informações.

Como eu tinha dito, já enviei esse formulário assinado e com os documentos a acompanhar.

Podem informar-me como eu me certifico que já foi aceite efetivamente o cancelamento? Por que não obtive resposta nenhuma.

Sugiro que realize um screenshot da mensagem de envio que o site retorna e aguarde. 

Obrigado.

Comentário