Skip to main content
Header
ricardojcm
Zettabyte
November 14, 2018

Aumento de preços dos serviços a 1 de janeiro de 2019

A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3. das condições de serviço, em 1,4%, o que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do IPC – Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística (disponível em nos.pt/INE). Consulte aqui o detalhe. Isto dá direito a cessação de contrato? Para ver qual o aumento dos vossos pacotes fica aqui o link nos.pt/tlv

144 Comentários

Megabyte
    January 24, 2019
    Fiz uma alteração(por telefone) a um dos contratos que tenho de uma casa na aldeia onde pagava 13.99 eur por 100 canais. Tina acabado o periodo de fidelização e a proposta que me fizeram foi de 11.99 eur (já com box incluída )por 33 canais o que aceitei pois é um local só para as férias e sempre eram poupados 2 eur/mês. Na altura ao telefone perguntei à senhora se os 11.99 eur era valor fixo durante o tempo da fidelização ao que ela me respondeu que sim. Quando recebi a proposta no email verifiquei que o valor da box estava à parte e não li mais nada da proposta pois a mesma não estava correta. Liguei para lá a reclamar em que me disseram que tinha sido um erro e que me iam mandar a proposta correta só com os 11.99 eur. Pois nunca enviaram e como as facturas até vieram certas (tirando a 1ª que vinha com o valor da box pois, não tinham tido tempo de corrigir o valor ) eu não cheguei a ler a proposta correta. Agora em Janeiro recebo a fatura com 12.15 eur. Reclamei e disseram-me que esse aumento vinha na proposta (ao que expliquei que não a tinha lido visto os valores estarem errados e que nunca me enviaram a correta) , que tinham avisado na faturas anteriores (ao que eu expliquei que como me tinham garantido que o valor de 11.99 eur era fixo eu não ía andar a ler as faturas , todas aquelas letras miudinhas , à procura de uma informação de aumento que durante 2 anos não deveria existir). Pois fui enganada pela senhora que me fez a proposta , pois se ela tivesse dito que o valor poderia aumentar, eu tinha pensado melhor se renovava o contrato ou ficava com o mesmo pacote de 100 canais por 13.99 eur sem fidelização, pois se continuar assim vou chegar ao mesmo valor que pagava, com menos canais e ainda me fidelizei mais 2 anos. Já pedi as gravações da conversa. Será que tenho direito a rescindir o contrato, visto que me enganaram e que nunca cheguei a confirmar o mesmo, visto os valores estarem errados?
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 24, 2019
    Bem-vinda ao Fórum NOS @adelaide 🙂

Queremos ajudá-la.

No que diz respeito ao aumento anual, todos os clientes foram informados, na factura de Outubro/Novembro.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    January 24, 2019
    Ou o pessoal da NOS são iletrados ou são os clientes, qual a parte que não perceberam ou leram no meu comentário que me garantiram o preço fixo pelos 2 anos do contrato, por isso nunca me passou pela cabeça que nas faturas me iriam informar de um aumento que não era para ter acontecido!!!!
    Megabyte
    January 28, 2019
    Recebi hoje a fatura da "NOS", respeitante ao mês de Janeiro de 2019. A mesma, em violação da lei, apresenta um valor a pagar de €72,58. Acontece que, o contratado foi €71,60 e não irei pagar mais nada do que o contratado. Esta situação vem em boa altura, já que, para além de não pagar porque não me foi comunicado pela forma legal, qualquer aumento de tarifário nem o período de tempo para resolver o contrato, o meu período de fidelização está a chegar ao fim e tenho outros operadores que já me sondaram que prestam o serviço contratado à "NOS" por um valor inferior a €71,60.
    January 29, 2019
    Boa tarde,

"..Em face disso verifico que a NOS , não é pessoa de bem, visto que se comprometeu comigo aquando da efetivação do contrato de serviços que possuo..."
    "...ora isso só revela falta de honestidade e respeito pelo cliente que é muito grave. "
    "..Acho uma empresa desta dimensão, supostamente de bem, "
    Sem mais,
    João Marques

Caro João Marques,
    Penso que está praticamente tudo dito...
    Para si, para mim, e provavelmente para muitos outros ainda clientes, já não falta muito para acabar com este pesadelo que tem o nome de NOS.
    Cumprimentos
    Tiago C.
    Moderador
    January 29, 2019
    Olá @Firmino,

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    January 29, 2019
    Boa tarde,

"..Em face disso verifico que a NOS , não é pessoa de bem, visto que se comprometeu comigo aquando da efetivação do contrato de serviços que possuo..."
    "...ora isso só revela falta de honestidade e respeito pelo cliente que é muito grave. "
    "..Acho uma empresa desta dimensão, supostamente de bem, "
    Sem mais,
    João Marques

Caro João Marques,
    Penso que está praticamente tudo dito...
    Para si, para mim, e provavelmente para muitos outros ainda clientes, já não falta muito para acabar com este pesadelo que tem o nome de NOS.
    Cumprimentos

Parece que as represálias já começaram...Será?

https://forum.nos.pt/novidades-16/aumento-de-precos-dos-servicos-a-1-de-janeiro-de-2019-9833/index3.html#post51279

Desde este meu post o serviço foi interrompido...Será coincidência?

Só pode ser mas, vamos esperar para ver....
    Byte
    January 29, 2019
    queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.
    Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.
    O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.
    Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.
    January 29, 2019
    Caros Senhores,
    Continuo sem serviços!
    Continuo a dar conhecimento da minha indignação sobre a vossa atitude a quem eu acho de Direito.

AR

Assunto: Represálias - Operador NOS
    Enviado: terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 18:13:35 (UTC) Dublin, Edimburgo, Lisboa, Londres

foi lida em terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 18:16:55 (UTC) Dublin, Edimburgo, Lisboa, Londres.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 29, 2019
    queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.
    Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.
    O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.
    Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.
    Boa tarde, o aumento a que se refere de 1,4% na fatura foi comunicado através da fatura de Outubro (A 1/jan/2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1,4% que corresponde à última taxa
    de inflação anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv.) Atingiu todos os clientes. Tem razão no respeita ao preço do pacote anunciado no site da NOS, mantém os mesmos preços de 2018, aparentemente serão atualizados a partir de 31 de janeiro/2019.