Skip to main content
Header
ricardojcm
Zettabyte
November 14, 2018

Aumento de preços dos serviços a 1 de janeiro de 2019

A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3. das condições de serviço, em 1,4%, o que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do IPC – Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística (disponível em nos.pt/INE). Consulte aqui o detalhe. Isto dá direito a cessação de contrato? Para ver qual o aumento dos vossos pacotes fica aqui o link nos.pt/tlv

144 Comentários

Megabyte
    January 29, 2019
    Olá @Firmino,

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro.
    - Bonito, a lei diz que essa comunicação tem obrigatoriamente de ser enviada em carta própria e tem que ser dado um prazo para os clientes, caso assim o entendam, resolver o contrato. A informação em faturas vale zero, considera-se não escrita. Mas mesmo que assim não fosse, sempre teria que existir alguma forma de comunicação autónoma e com menção do referido prazo para os consumidores resolverem validamente o contrato.
    Megabyte
    January 29, 2019
    queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.
    Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.
    O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.
    Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.
    Boa tarde, o aumento a que se refere de 1,4% na fatura foi comunicado através da fatura de Outubro (A 1/jan/2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1,4% que corresponde à última taxa
    de inflação anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv.) Atingiu todos os clientes. Tem razão no respeita ao preço do pacote anunciado no site da NOS, mantém os mesmos preços de 2018, aparentemente serão atualizados a partir de 31 de janeiro/2019.
    Acontece que a lei exige que essa comunicação seja feita em subscrito autónomo e não em fatura. Para além disso quando é comunicado via autónoma o aumento tem obrigatoriamente de ser dado um prazo ao consumidor para, querendo, resolver o contrato. Isto reflete bem a forma como a "NOS" em desrespeito de lei, quer extorquir dinheiro aos consumidores
    January 29, 2019
    queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.
    Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.
    O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.
    Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.

No link abaixo tem mais informação sobre o assunto

https://forum.nos.pt/novidades-16/aumento-de-precos-dos-servicos-a-1-de-janeiro-de-2019-9833
    Tiago C.
    Moderador
    January 30, 2019
    Olá @Firmino,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta sobre este tema.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    January 30, 2019
    Olá @Firmino,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta sobre este tema.
    Podem mover para onde quiserem, no entanto e antes de mais nada, quero reiterar que qualquer aumento de fatura sem a prévia comunicação em carta para esse efeito e não com informação inseria em fatura, assim como a não informação ao consumidor que pode dentro de determinado prazo resolver o contrato é nula nos termos da lei vigente.
    Megabyte
    January 30, 2019
    Bem-vinda ao Fórum NOS @adelaide 🙂

Queremos ajudá-la.

No que diz respeito ao aumento anual, todos os clientes foram informados, na factura de Outubro/Novembro.
    - Pelo que tenho percebido das respostas de alguns destes empregados da "NOS", a comunicação de aumento vinha inserida na fatura. A "NOS" sabe que ninguém vai verificar faturas para além do preço nela inserido. A lei exige que seja enviada uma carta apenas para esse efeito e seja dado prazo ao consumidor para querendo resolver o contrato. Estes "empregados " devem antes de fazer as afirmações, verificar a lei.
    January 31, 2019
    Se faz parte das condições contratuais, como pode dar direito a rescindir ? Com o Contrato vem INFORMAÇÃO LEGAL – DIREITOS E OBRIGAÇÕES que no Ponto2. Serviços e preços: os serviços contratados encontram-se
    identificados no documento de confirmação da compra ou
    adesão, bem como os preços devidos, os quais resultam da
    aplicação dos tarifários e condições que estiverem em vigor
    em cada momento, podendo incluir o pagamento de uma
    mensalidade e/ou consumos, bem como contrapartidas
    específicas associadas aos serviços e/ou ao equipamento
    que tenha sido cedido. A alteração dos preços será precedida
    de divulgação com a antecedência mínima de 30 dias em
    relação à data da sua entrada em vigor, quando se trate de
    agravamento das condições.

Pois....

Já parecemos comentadores de futebol...
    O que hoje é verdade, amanhã é mentira...
    Uma pequena diferença, apesar deste negócio também envolver milhões, os comentadores de futebol devem ser bem pagos para comentar...
    Megabyte
    January 31, 2019
    Mas para aumentarem sem aviso.....já não foi preciso uma atenção personalizada e individual.
    Megabyte
    January 31, 2019
    Olá @Firmino,

Moveram sem qualquer autorização, essa é mais uma igual ao aumento sem qualquer comunicação de aumento pela forma legalmente estabelecida e sem que tenha sido dado prazo para resolver o contrato. Porém o meu período de fidelização está a chegar ao fim e tenho quem me presta o mesmo serviço, quiçá com melhor qualidade e a preço inferior ao contratado.
    Emanuel Araújo
    Exabyte
    February 1, 2019
    Mas para aumentarem sem aviso.....já não foi preciso uma atenção personalizada e individual.
    Através da linha de apoio a clientes 16990, com certeza ficara tudo esclarecido ate porque as chamadas são gravadas, e por experiencia própria nestas situações a NOS para alem de resolver com celeridade estas situações acaba por compensar o cliente pelo incomodo causado.