Header

Aumento de preços dos serviços a 1 de janeiro de 2019



Mostre a primeira mensagem

144 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa noite @Ricardo Silva, conforme pode ler na resposta dada pela moderadora Carolina V. estas condições entraram em vigor depois de Agosto de 2016, admira-me não ter feito renegociação do seu contrato nem em 2016 nem em 2018, transcrevo a resposta "Confirmamos que a 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados em 1,4%, que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE e disponível em nos.pt/INE.
Esta atualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.
Podem consultar os preços atualizados dos serviços contratados através do link indicado na fatura. Para questões adicionais, sugerimos que nos contactem para vos podermos ajudar. 🙂 Vejam aqui para onde podem ligar."
Boa tarde
Não tenho qualquer outra negociação ou contrato feito após essa data.
De qualquer forma dia 15 deste mês transito para a Vodafone, (precisamente por já não ter fidelização á muito tempo), também coloquei essa questão e eles não vão fazer essa atualização, (mesmo que o fizessem ainda continuava a pagar menos do que agora... 🙂 ).

Além do mais, nem recebi da NOS qualquer aviso para esse aumento no period legal para o fazerem, e como neste momento não estou para gerir conflitos e problemas com a NOS... assunto resolvido!! mas não sem antes deixar mais uma reclamação no livro, e nos serviços da NOS por escrito.

Cumprimentos
Boa tarde,
Tendo recebido a notificação de aumento de preço do serviço e não estando de acordo com este, pretendo rescindir o contrato sem qualquer tipo de contrapartida.
Telefonicamente fui informado de que tal não era possivel, que teria de indeminizar a NOS pelo tempo restante de fidelização, ~12 meses, ~270€.
Consultando a Deco Proteste fui informado de que a NOS não estaria a proceder de forma correta. Que o aumento de preço é condição suficiente para a rescisão sem penalização mesmo que dentro de período de fidelização.
Em que ficamos?
Reputação 7
Crachá +5
Deve verificar nas condições gerais do seu contrato se em algum lado é contemplado o aumento de preço da sua mensalidade durante a vigência do contrato. Como já existe um tópico sobre este assunto, digite na busca "Aumento de preços dos serviços a 1 de janeiro de 2019" para ter conhecimento do que se passa.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiago Barret.

Movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada.
Reputação 1
Também tenho esse problema...
Olá a todos,

Confirmamos que a 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados em 1,4%, ...

Esta atualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.

..


Bom dia, o meu contrato é de agosto 2015 sem alterações posteriores, e já fui atualizado 3 vezes (2016,2017,2019). Se antes de 2016 não se aplicava essa "atualização prevista", como explica a minha atualização de preço?
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Confirmamos que a 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados em 1,4%, ...

Esta atualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.

..


Bom dia, o meu contrato é de agosto 2015 sem alterações posteriores, e já fui atualizado 3 vezes (2016,2017,2019). Se antes de 2016 não se aplicava essa "atualização prevista", como explica a minha atualização de preço?
bom dia, explica-se, porque no seu contrato assim como no meu, no (ponto 2. Serviços e preços: os serviços contratados encontram-se
identificados no documento de confirmação da compra ou
adesão, bem como os preços devidos, os quais resultam da
aplicação dos tarifários e condições que estiverem em vigor
em cada momento, podendo incluir o pagamento de uma
mensalidade e/ou consumos, bem como contrapartidas
específicas associadas aos serviços e/ou ao equipamento
que tenha sido cedido. A alteração dos preços será precedida
de divulgação com a antecedência mínima de 30 dias em
relação à data da sua entrada em vigor, quando se trate de
agravamento das condições.) Como a comunicação foi feita com a devida antecedência e como consta do contrato que aceitámos, que remédio temos senão pagar.
Boa noite
Gostava de saber o porquê de me terem aumentado o valor da fatura, sendo que não me foi avisado em lado algum que a fatura iria aumentar e para além disso eu tenho um contrato convosco que me indica que pago um valor fixo por mês durante o tempo da fidelizarão?
Quero uma resposta válida caso contrário apresento reclamação e rescindo contrato. Obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Sara Alves 🙂

Movemos o seu comentário, para um tópico já existente onde pode consultar toda a informação relativamente a sua questão. Veja aqui a resposta a sua pergunta.
Boa noite, também fui aumentado. Não vou morrer por 50 cêntimos. Mas ainda bem que não decidiram aumentar 50 euros ou mais, porque mesmo tendo assinado um contrato com um valor, aparentemente, ele pode alterar.
Eu perdi 50 cêntimos por mês, e a NOS perde uma renovação dentro de uns meses.
E claro mais que isso, perde um cliente, e ganha mais uma opinião negativa.

Cumprimentos,
Reputação 1
Recebi a factura de Janeiro com um aumento de 1,4% que supostamente terá a ver com a taxa de inflação. O INE apresentou como taxa de inflação para o ano de 2018 1%.
Agradeço comentários.
Joaquim
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joaquim Ferreira Coelho,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada.
Reputação 1
Eu já nem estou a pôr em causa o aumento de acordo com a taxa de inflação com que não concordo, uma vez que foi feito um contrato com um determinado valor para vigorar durante 2 anos. O que não aceito é aumentarem 1,4% supostamente devido à inflação e o INE ter publicado que a inflação em 2018 ficou em 1%.
Sou cliente NOS Açores desde 30 de Outubro de 2016, cliente número xxxxxxx.
À data do contrato, o valor da mensalidade era de 51.61 euros, valor esse que foi logo aumentado dois meses depois, alegando a NOS que se tratava do aumento anual, e passei a pagar 53.89 euros.
Passado poucos meses, sofri novo aumento para o valor de 54.01 euros.
No passado mês de Outubro ou Novembro de 2018, fui contactado pela Operadora, para me oferecer mais serviços por um valor semelhante, mas o qual não subscrevi.
Espantado fico ao dia de hoje, quando recebo a fatura do mês de Dezembro de 2018, em que a mensalidade foi aumentada para 74.01 euros, sem qualquer aviso prévio, nem por carta, nem nas faturas anteriores, nem mesmo por via telefónica ou email.
Contactados os serviços da NOS Açores via telefone, foi-me transmitido que a fidelização tinha chegado ao fim, e que o aumento de 20 euros se devia ao facto de eu antes usufruir de uma campanha.
Pois bem, o plano mantém-se o mesmo, não fui informado de nenhum aumento da fatura, e quando fui contactado pelos serviços em Outubro ou Novembro de 2018, o funcionário nunca informou de estar a chegar ao fim da fidelização, apenas apresentou o mesmo pacote que eu já tinha, com uma oferta de mais plafond nos canais premium, e que o valor por mês até seria cerca de 1 euro mais barato, que iria compensar o aumento que iria acontecer a partir de Janeiro de 2019.
Sinto-me enganado e desrespeitado pela Operadora, o que me leva a procurar as ofertas da concorrência, uma vez que a Operadora que eu escolhi, não respeita nem pretende manter um cliente fidelizado.
Fico a aguardar uma resposta dos serviços, após reclamação efectuada via telefone na manhã de hoje, dia 20 de Janeiro de 2019.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Nuno Queirós 🙂

Lamentamos que esteja a ter essa experiência. :(

O aumento anual, encontra-se previsto no contrato, pode ter como alternativa renegociar o seu serviço tendo em conta as campanhas em vigor.

Relativamente ao aumento indicado sensivelmente de 20€ peço que aguarde o contacto, é preciso uma atenção personalizada e individual.
Aumento na fatura.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @PAULOccc 🙂

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o comentário que fez ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
No passado mês de Agosto fui contactada para renovar contrato que só terminava em Novembro.
Renovei como podem verificar pela gravação com a vossa operadora." ... Renovo se nos próximos dois anos desde não me sejam aumentado o valor mensal..." Ela confirmou. Quero que seja reposto o valor que assinei no contrato. Pois foi o que me foi confirmado pela operadora. Um contrato tem obrigações por ambas as partes, não só por uma parte vocês também tem de cumprir.
Aguardo que me seja reposto o valor. Caso contrario não exijam compromisso no qual não podem cumprir a vossa parte.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Ângela Martins 🙂

Queremos ajudá-la.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu comentário que fez ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Fiz uma alteração(por telefone) a um dos contratos que tenho de uma casa na aldeia onde pagava 13.99 eur por 100 canais. Tina acabado o periodo de fidelização e a proposta que me fizeram foi de 11.99 eur (já com box incluída )por 33 canais o que aceitei pois é um local só para as férias e sempre eram poupados 2 eur/mês. Na altura ao telefone perguntei à senhora se os 11.99 eur era valor fixo durante o tempo da fidelização ao que ela me respondeu que sim. Quando recebi a proposta no email verifiquei que o valor da box estava à parte e não li mais nada da proposta pois a mesma não estava correta. Liguei para lá a reclamar em que me disseram que tinha sido um erro e que me iam mandar a proposta correta só com os 11.99 eur. Pois nunca enviaram e como as facturas até vieram certas (tirando a 1ª que vinha com o valor da box pois, não tinham tido tempo de corrigir o valor ) eu não cheguei a ler a proposta correta. Agora em Janeiro recebo a fatura com 12.15 eur. Reclamei e disseram-me que esse aumento vinha na proposta (ao que expliquei que não a tinha lido visto os valores estarem errados e que nunca me enviaram a correta) , que tinham avisado na faturas anteriores (ao que eu expliquei que como me tinham garantido que o valor de 11.99 eur era fixo eu não ía andar a ler as faturas , todas aquelas letras miudinhas , à procura de uma informação de aumento que durante 2 anos não deveria existir). Pois fui enganada pela senhora que me fez a proposta , pois se ela tivesse dito que o valor poderia aumentar, eu tinha pensado melhor se renovava o contrato ou ficava com o mesmo pacote de 100 canais por 13.99 eur sem fidelização, pois se continuar assim vou chegar ao mesmo valor que pagava, com menos canais e ainda me fidelizei mais 2 anos. Já pedi as gravações da conversa. Será que tenho direito a rescindir o contrato, visto que me enganaram e que nunca cheguei a confirmar o mesmo, visto os valores estarem errados?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @adelaide 🙂

Queremos ajudá-la.

No que diz respeito ao aumento anual, todos os clientes foram informados, na factura de Outubro/Novembro.
Ou o pessoal da NOS são iletrados ou são os clientes, qual a parte que não perceberam ou leram no meu comentário que me garantiram o preço fixo pelos 2 anos do contrato, por isso nunca me passou pela cabeça que nas faturas me iriam informar de um aumento que não era para ter acontecido!!!!
Reputação 2
Recebi hoje a fatura da "NOS", respeitante ao mês de Janeiro de 2019. A mesma, em violação da lei, apresenta um valor a pagar de €72,58. Acontece que, o contratado foi €71,60 e não irei pagar mais nada do que o contratado. Esta situação vem em boa altura, já que, para além de não pagar porque não me foi comunicado pela forma legal, qualquer aumento de tarifário nem o período de tempo para resolver o contrato, o meu período de fidelização está a chegar ao fim e tenho outros operadores que já me sondaram que prestam o serviço contratado à "NOS" por um valor inferior a €71,60.
Boa tarde,

"..Em face disso verifico que a NOS , não é pessoa de bem, visto que se comprometeu comigo aquando da efetivação do contrato de serviços que possuo..."
"...ora isso só revela falta de honestidade e respeito pelo cliente que é muito grave. "
"..Acho uma empresa desta dimensão, supostamente de bem, "
Sem mais,
João Marques


Caro João Marques,
Penso que está praticamente tudo dito...
Para si, para mim, e provavelmente para muitos outros ainda clientes, já não falta muito para acabar com este pesadelo que tem o nome de NOS.
Cumprimentos

Comentário