Skip to main content
Header
ricardojcm
Zettabyte
November 14, 2018

Aumento de preços dos serviços a 1 de janeiro de 2019

A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3. das condições de serviço, em 1,4%, o que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do IPC – Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística (disponível em nos.pt/INE). Consulte aqui o detalhe. Isto dá direito a cessação de contrato? Para ver qual o aumento dos vossos pacotes fica aqui o link nos.pt/tlv

144 Comentários

Paulo Quinha
    Kilobyte
    November 19, 2018
    Operadoras preparam mexidas em alguns tarifários para 2019
    Depois de terem estado dois anos sem fazer grandes alterações nos tarifários, a Meo e a Nos preparam-se para avançar com algumas mexidas. Mas não para todos os clientes. A Vodafone não prevê subida de preços.
    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/operadoras-preparam-mexidas-em-alguns-tarifarios-para-2019?ref=HP_DestaquesdebaixoNegociosTV
    Se não tivesse a pagar internet mais barata, tinha mudado de operador
    Paulo Quinha
    Kilobyte
    November 20, 2018
    https://www.msn.com/pt-pt/financas/poupanca/ap%C3%B3s-dois-anos-sem-aumentos-operadoras-atualizam-pre%C3%A7os-em-janeiro/vi-BBPTxvQ?ocid=spartanntp
    Se não tivesse a pagar internet mais barata, tinha mudado de operador
    Byte
    November 20, 2018
    É legal o aumento previsto para Janeiro depois de efectuar um contrato em que 24 meses serão ao mesmo preço... só o IVA na minha opinião poderá ser aumentado e não os 1,4% anunciados... alguém que me possa esclarecer... obrigado
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 20, 2018
    Boa noite, estamos todos no mesmo barco, não sei se é legal, mas como tudo aumenta no principio de cada ano, supostamente as Empresas mesmo tendo um contrato em vigor poderão fazê-lo dentro da legalidade, neste caso é invocada a cláusula 5.3. das condições de serviço que prevê a atualização dos preços. Pode pedir mais informações por uma linha de apoio ou por Email ou numa loja NOS.
    Jorge.Alves
    November 21, 2018
    Porque é que para atualizar os preços em 2019, usam a taxa de inflação média de 2017 (+1,4%) em vez dos valores mais recentes de 2018 (+1,1%), tal como faz o governo para o cálculo do orçamento, dos salários e pensões?

"Taxa de variação homóloga do IPC diminuiu para 1,0% - Outubro de 2018"
    Publicado a 13 de novembro de 2018

"A variação média dos últimos doze meses fixou-se em 1,1%"
    in
    https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=315399965&DESTAQUEStema=55507&DESTAQUESmodo=2
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 21, 2018
    Bom dia, creio que estas atualizações de preços atingem todos os clientes, já que todos têm fidelização em vigor, para saber qual o novo preço que irá ter, digite na barra de endereços o link Nos.pt/tlv e introduza o seu numero de cliente e numero Local que é o mesmo apenas troca o C por S. Cumprimentos.
    Carolina V.
    Moderador
    November 21, 2018
    Olá a todos,

Confirmamos que a 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados em 1,4%, que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE e disponível em nos.pt/INE.
    Esta atualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.
    Podem consultar os preços atualizados dos serviços contratados através do link indicado na fatura. Para questões adicionais, sugerimos que nos contactem para vos podermos ajudar. 🙂 Vejam aqui para onde podem ligar.

Aproveitámos para mover todas as publicações sobre este tema para este tópico, mais antigo. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    November 21, 2018
    Boa tarde,
    Gostaria de ver esclarecido cabalmente o porquê da intenção de aumentar o Pacote de serviços, que solicitei via site e demoram alguns dias a enviar um simples sms a informar que contactariam posteriormente, no entretanto foi efetuado via telefónica o tal contacto que em nada satisfez o que eu pretendia .
    Em face disso verifico que a NOS , não é pessoa de bem, visto que se comprometeu comigo aquando da efetivação do contrato de serviços que possuo no dia 01SET17, feito via telefone através do funcionário sr. António Pereira, funcionário que me informo o contrato que estava a efectuar se mantinha sem alteração com o valor 53,80€ durante 24 meses, sendo esse o motivo principal da continuidade e nova fidelização. Os termos e toda informação ficou gravada e os sr.s podem aceder-lhe e confirmar, agora sou surpreendido com uma informação na fatura de NOV18, que a NOS irá fazer a atualização do preço em função da inflação já na Fatura de JAN19, ora isso só revela falta de honestidade e respeito pelo cliente que é muito grave.
    Então em face do reportado e caso a NOS unilateralmente persista nessa vontade de me alterar o valor irei fazer a anulação do citado contrato de serviços que possuo por incumprimento das condições contratualizadas comigo a 01SET17.
    Acho uma empresa desta dimensão, supostamente de bem, tem de ter funcionários com conhecimentos para não prestar informação falsa e no final depois de confrontados alegam ser condições contratuais que o cliente deveria saber, em contra senso com o reportado aquando da feitura do contrato e sempre com o cliente a ser onerado com valor acrescido na sua fatura.
    Para começar e, já a prever que haja alteração de valor ao meu contrato vou anular a autorização de débito em conta. Posteriormente, caso a NOS persista no aumento farei também a rescisão do contrato de prestação de serviço que tenho, por alteração ao valor, ou seja incumprimento do acordado comigo e a NOS, através do seu funcionário em 01SET17.

PS: Façam o favor de ir ouvir a gravação da minha conversa com o vosso funcionário à data, em vez de andarem a arranjar desculpas esfarrapadas para aumentar o preço e colocar um funcionário que parece mais um robot a descarregar informação que deveriam ter dado muito antes.

Sem mais,
    João Marques
    Carolina V.
    Moderador
    November 22, 2018
    Olá, @João Manuel Leal Marques, bem-vindo à comunidade.

Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema sobre o aumento de preços já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma, garantimos a organização do Fórum NOS, assim como facilitamos a consulta de informação para todos os utilizadores.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    November 24, 2018
    Tudo o que precisam de saber:

https://www.comparaja.pt/blog/rescindir-contrato-operadora-sem-penalizacao

Mais uma vez não estão a cumprir a lei, quem for afetado pode rescindir sem penalização.