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A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3. das condições de serviço, em 1,4%, o que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do IPC – Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística (disponível em nos.pt/INE). Consulte aqui o detalhe. Isto dá direito a cessação de contrato? Para ver qual o aumento dos vossos pacotes fica aqui o link nos.pt/tlv
Olá @Firmino,



A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro.
Boa tarde,



"..Em face disso verifico que a NOS , não é pessoa de bem, visto que se comprometeu comigo aquando da efetivação do contrato de serviços que possuo..."

"...ora isso só revela falta de honestidade e respeito pelo cliente que é muito grave. "

"..Acho uma empresa desta dimensão, supostamente de bem, "

Sem mais,

João Marques




Caro João Marques,

Penso que está praticamente tudo dito...

Para si, para mim, e provavelmente para muitos outros ainda clientes, já não falta muito para acabar com este pesadelo que tem o nome de NOS.

Cumprimentos




Parece que as represálias já começaram...Será?



https://forum.nos.pt/novidades-16/aumento-de-precos-dos-servicos-a-1-de-janeiro-de-2019-9833/index3.html#post51279



Desde este meu post o serviço foi interrompido...Será coincidência?



Só pode ser mas, vamos esperar para ver....
queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.

Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.

O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.

Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.
Caros Senhores,

Continuo sem serviços!

Continuo a dar conhecimento da minha indignação sobre a vossa atitude a quem eu acho de Direito.



AR





Assunto: Represálias - Operador NOS

Enviado: terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 18:13:35 (UTC) Dublin, Edimburgo, Lisboa, Londres



foi lida em terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 18:16:55 (UTC) Dublin, Edimburgo, Lisboa, Londres.
queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.

Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.

O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.

Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.
Boa tarde, o aumento a que se refere de 1,4% na fatura foi comunicado através da fatura de Outubro (A 1/jan/2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1,4% que corresponde à última taxa

de inflação anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv.) Atingiu todos os clientes. Tem razão no respeita ao preço do pacote anunciado no site da NOS, mantém os mesmos preços de 2018, aparentemente serão atualizados a partir de 31 de janeiro/2019.
Olá @Firmino,



A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro.
- Bonito, a lei diz que essa comunicação tem obrigatoriamente de ser enviada em carta própria e tem que ser dado um prazo para os clientes, caso assim o entendam, resolver o contrato. A informação em faturas vale zero, considera-se não escrita. Mas mesmo que assim não fosse, sempre teria que existir alguma forma de comunicação autónoma e com menção do referido prazo para os consumidores resolverem validamente o contrato.
queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.

Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.

O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.

Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.
Boa tarde, o aumento a que se refere de 1,4% na fatura foi comunicado através da fatura de Outubro (A 1/jan/2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1,4% que corresponde à última taxa

de inflação anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv.) Atingiu todos os clientes. Tem razão no respeita ao preço do pacote anunciado no site da NOS, mantém os mesmos preços de 2018, aparentemente serão atualizados a partir de 31 de janeiro/2019.
Acontece que a lei exige que essa comunicação seja feita em subscrito autónomo e não em fatura. Para além disso quando é comunicado via autónoma o aumento tem obrigatoriamente de ser dado um prazo ao consumidor para, querendo, resolver o contrato. Isto reflete bem a forma como a "NOS" em desrespeito de lei, quer extorquir dinheiro aos consumidores
queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.

Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.

O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.

Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.




No link abaixo tem mais informação sobre o assunto



https://forum.nos.pt/novidades-16/aumento-de-precos-dos-servicos-a-1-de-janeiro-de-2019-9833
Olá @Firmino,



Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta sobre este tema.
Olá @Firmino,



Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta sobre este tema.
Podem mover para onde quiserem, no entanto e antes de mais nada, quero reiterar que qualquer aumento de fatura sem a prévia comunicação em carta para esse efeito e não com informação inseria em fatura, assim como a não informação ao consumidor que pode dentro de determinado prazo resolver o contrato é nula nos termos da lei vigente.
Bem-vinda ao Fórum NOS @adelaide 🙂



Queremos ajudá-la.



No que diz respeito ao aumento anual, todos os clientes foram informados, na factura de Outubro/Novembro.
- Pelo que tenho percebido das respostas de alguns destes empregados da "NOS", a comunicação de aumento vinha inserida na fatura. A "NOS" sabe que ninguém vai verificar faturas para além do preço nela inserido. A lei exige que seja enviada uma carta apenas para esse efeito e seja dado prazo ao consumidor para querendo resolver o contrato. Estes "empregados " devem antes de fazer as afirmações, verificar a lei.
Se faz parte das condições contratuais, como pode dar direito a rescindir ? Com o Contrato vem INFORMAÇÃO LEGAL – DIREITOS E OBRIGAÇÕES que no Ponto2. Serviços e preços: os serviços contratados encontram-se

identificados no documento de confirmação da compra ou

adesão, bem como os preços devidos, os quais resultam da

aplicação dos tarifários e condições que estiverem em vigor

em cada momento, podendo incluir o pagamento de uma

mensalidade e/ou consumos, bem como contrapartidas

específicas associadas aos serviços e/ou ao equipamento

que tenha sido cedido. A alteração dos preços será precedida

de divulgação com a antecedência mínima de 30 dias em

relação à data da sua entrada em vigor, quando se trate de

agravamento das condições.




Pois....



Já parecemos comentadores de futebol...

O que hoje é verdade, amanhã é mentira...

Uma pequena diferença, apesar deste negócio também envolver milhões, os comentadores de futebol devem ser bem pagos para comentar...
Mas para aumentarem sem aviso.....já não foi preciso uma atenção personalizada e individual.
Olá @Firmino,



Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta sobre este tema.
Moveram sem qualquer autorização, essa é mais uma igual ao aumento sem qualquer comunicação de aumento pela forma legalmente estabelecida e sem que tenha sido dado prazo para resolver o contrato. Porém o meu período de fidelização está a chegar ao fim e tenho quem me presta o mesmo serviço, quiçá com melhor qualidade e a preço inferior ao contratado.
Mas para aumentarem sem aviso.....já não foi preciso uma atenção personalizada e individual.

Através da linha de apoio a clientes 16990, com certeza ficara tudo esclarecido ate porque as chamadas são gravadas, e por experiencia própria nestas situações a NOS para alem de resolver com celeridade estas situações acaba por compensar o cliente pelo incomodo causado.
Porquê que quando fazem um contrato em outubro com um valor supostamente promocional para o qual tenho de aderir com débito dirteo, passados dois meses aplicam a subida da inflação? Se soubesse não teria aceite o débito direto.
Sugiro que quando for assim avisem que o valor não é mantido durante o período do contrato. É publicidade enganosa
Sugiro que quando for assim avisem que o valor não é mantido durante o período do contrato. É publicidade enganosa

concordo consigo, o preço deveria manter-se durante o período de contrato, mas efetivamente a NOS avisou que iria fazer o aumento anual de acordo com a inflação, se não estou em erro veio na fatura de Novembro.
Bem-vinda ao Fórum NOS @SofiaMarina 🙂



Lamentamos o que nos conta.



Os preços dos serviços foram actualizados em 1,4%, que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE e disponível em nos.pt/INE.

Esta actualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.



O assunto que referiu, já tem um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos os comentários.
Sugiro que quando for assim avisem que o valor não é mantido durante o período do contrato. É publicidade enganosa

concordo consigo, o preço deveria manter-se durante o período de contrato, mas efetivamente a NOS avisou que iria fazer o aumento anual de acordo com a inflação, se não estou em erro veio na fatura de Novembro.
- Não é com a fatura que tem que ser comunicado o aumento. A comunicação do aumento, nos termos da lei, tem que ser feita em carta própria e tem que ser dado prazo ao consumidor para, querendo, resolver o contrato.
queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.

Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.

O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.

Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.


Vai ser mais que os 41 cent...

O mais estranho de tudo foi aumentarem os alugueres das Boxes...

Aumentaram o preço do pacote e aproveitaram para aumentar o preço do aluguer que não era suposto aumentarem
Bem-vinda ao Fórum NOS @SofiaMarina 🙂



Lamentamos o que nos conta.



Os preços dos serviços foram actualizados em 1,4%, que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE e disponível em nos.pt/INE.

Esta actualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.



O assunto que referiu, já tem um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos os comentários.




Curioso foi o aumento não só ao preço do pacote mas como aproveitaram para aumentar os preços dos alugueres das Boxes ??? Isto é nova forma de sacar...
Gostaria de saber quando e como fui avisada que o meu serviço de tv, net e voz iria aumentar de preço! Acho inadmissível receber a fatura do mês de janeiro com aumento, sem nunca ter sido avisada!!! Resolvam-me esta situação o mais breve possível !!!
Bem-vinda ao Fórum NOS @ElianaParreira :$



Queremos ajudá-la.



De maneira a garantirmos a organização da informação no Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar o esclarecimento sobre a atualização de preços a partir de janeiro de 2019.



No que diz respeito a informação do aumento anual, todos os clientes foram informados, na factura de Outubro/Novembro.
Boa tarde,

a pior das empresas de telecomunicações, é sem sombra de duvida a NOS.

tenho contrato de fidelização até agosto deste ano, no valor de 53,80€. tem sido cumprido até ao mes ao final do ano passado, e agora aumentam para 54,54€ sem aviso, e pior, a minha fidelização tem de ser cumprida por ambas as partes, mas não foi o que aconteceu.

tento ligar para a linha de apoio, e não consigo ligação, e estou quase 1 hora a espera, por email, não me respondem, mandei carta registada com aviso de recpção, e ate agora nem uma chamada.

não fui a tempo de cancelar o debito direto, e os sacanas, tiraram 54,54€.

alguem me sabe dizer como posso resolver esta situação judicialmente, qual a melhor entidade para este assunto?



Miguel Lima

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