Skip to main content
Header
ricardojcm
Zettabyte
November 14, 2018

Aumento de preços dos serviços a 1 de janeiro de 2019

A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3. das condições de serviço, em 1,4%, o que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do IPC – Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística (disponível em nos.pt/INE). Consulte aqui o detalhe. Isto dá direito a cessação de contrato? Para ver qual o aumento dos vossos pacotes fica aqui o link nos.pt/tlv

144 Comentários

Kilobyte
    November 27, 2018
    Boa tarde. Tenho internet fixa em casa. Na ultima fatura vinha uma mensagem a informar que se não concardasse com o aumento de preços poderia rescindir o meu contrato sem encargos. Como posso fazer para rescindir o contrato? Obrigado
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 27, 2018
    Boa tarde @AFPS, para cessar o seu contrato, estando fora do período de fidelização, pode faze-lo através da sua Área de Cliente em Pedidos/Enviar pedido/Cessação Contratual.
    Carolina V.
    Moderador
    November 27, 2018
    Olá, @AFPS.

De maneira a garantirmos a organização da informação no Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar o esclarecimento sobre a atualização de preços a partir de janeiro de 2019. Caso tenha dúvidas específicas sobre a sua conta de serviço sugerimos que nos ligue, por favor.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 27, 2018
    Olá, @AFPS.

De maneira a garantirmos a organização da informação no Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar o esclarecimento sobre a atualização de preços a partir de janeiro de 2019. Caso tenha dúvidas específicas sobre a sua conta de serviço sugerimos que nos ligue, por favor.
    Kilobyte
    November 27, 2018
    Tive mais de 1H ao telefone com a linha de o apoio ao cliente, com 2 pessoas diferentes, e nenhuma me soube FACULTAR as condições gerais do meu contrato e respetivamente a clausula 5.3. de onde mencionam que podem aumentar o preço sem direito a resolução….
    Todas elas me estavam a ler um texto que nem sequer tem link para o cliente validar.
    Sendo assim, onde poderei consultar no site? Ou onde poderei ler as condições gerais do meu contrato? Simplesmente não deveria de estar acessivel na minha conta?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 27, 2018
    Boa noite @LuisAntunes, o seu contrato está acessível na sua Área de Cliente em Informação da Conta/Documentos, vai encontrar 2 documentos, um é o contrato e o outro a INFORMAÇÃO LEGAL – DIREITOS E OBRIGAÇÕES
    Kilobyte
    November 27, 2018
    Boa noite @Jose Rodrigues, estive na área de cliente, como referiu, e só tenho desde 2012 "comprovativo de venda" de alterações ao pacote e "certeficado digital de intervenção"
    Não tenho mais documentos!
    Onde poderei ou facultarem-me as condições gerais?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 28, 2018
    Bom dia @LuisAntunes entre neste link e veja se encontra o que procura http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Pages/condicoes-gerais.aspx
    Kilobyte
    November 28, 2018
    Boa noite,

É possível rescindir o contrato invocando a lei das Comunicações Eletrónicas Nº15/2016, de 17 de junho publicado no Diário da Republica nº115 (serie I).

Artigo 48º linha 16:

16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.

Espero ter ajudado.
    Byte
    December 1, 2018
    Recebi na fatura a informação que o valor dos serviço auemntarão em 1/2jan/2019.
    Gostava de saber se é possível cancelar o serviço por não concordar com tal aumento.
    Fico no aguardo e obrigado.