Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Kilobyte
March 8, 2023

Boa noite.

Porque razão aumentaram o valor da minha mensalidade?  

Aguardo contato

Cumprimentos

Guimas
Super User
Super User
March 8, 2023

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE “

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 8, 2023

Boa noite.

Porque razão aumentaram o valor da minha mensalidade?  

Aguardo contato

Cumprimentos

Boa noite, as faturas foram atualizadas em 7,83% derivado da inflação, todos os clientes foram informados do aumento através da fatura do mês de Dezembro.

Tem mais informação neste link: Atualização de preços

e neste Tópico: 

João H.
Gestor da comunidade
March 8, 2023

Boa noite @fabiomiguelsampaio,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
March 8, 2023

Surpreende-me que nesta Répública os tarifários sejam os mais elevados da Europa, e a entidade reguladora em conluio com as operadoras permite um rol de ilicitudes, permitindo aumentos sem o ressarcimento dos clientes mesmo  aplicando multas, um ciclo vicioso em que o cliente sai sempre perjudicado. Não recebi pré-aviso de aumento de tarifário mesmo sendo cliente à décadas do serviço de internet móvel, recorrente, a operadora sistematicamente quebra o pacto de confiança e o regulador é para o lado que dorme melhor. Está omisso um email para efeitos de reclamação à operadora NOS e existe uma redundância no sistema de informação que incapacita a reclamação directa à NOS. Ultrapassa o novel do admissivel. Não só a operadora prime pela falta de ética como os reguladores são farinha do mesmo saco. Faço desta objecto de reclamação de aumento do tarifário, aumento do tarifário sem pré-aviso sem  aumento de qualidade de serviço ou melhoria de equipamento, assim como da ausência de email de contacto para efeitos de reclamação. Ao dispor. Cumprimentos.

Petabyte
March 8, 2023

Surpreende-me que nesta Répública os tarifários sejam os mais elevados da Europa, e a entidade reguladora em conluio com as operadoras permite um rol de ilicitudes, permitindo aumentos sem o ressarcimento dos clientes mesmo  aplicando multas, um ciclo vicioso em que o cliente sai sempre perjudicado. Não recebi pré-aviso de aumento de tarifário mesmo sendo cliente à décadas do serviço de internet móvel, recorrente, a operadora sistematicamente quebra o pacto de confiança e o regulador é para o lado que dorme melhor. Está omisso um email para efeitos de reclamação à operadora NOS e existe uma redundância no sistema de informação que incapacita a reclamação directa à NOS. Ultrapassa o novel do admissivel. Não só a operadora prime pela falta de ética como os reguladores são farinha do mesmo saco. Faço desta objecto de reclamação de aumento do tarifário, aumento do tarifário sem pré-aviso sem  aumento de qualidade de serviço ou melhoria de equipamento, assim como da ausência de email de contacto para efeitos de reclamação. Ao dispor. Cumprimentos.

Recebeu sim na sua factura de Novembro ou Dezembro e é um aumento concertado do sector de comunicações. Deve reclamação aqui:

https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Kilobyte
March 9, 2023

Bom dia

Como ontem o vosso assistente não  me resolveu o minha situação  da minha reclamação, venho alerta-los  por favor não  me contactem nunca mais,resolvam primeiro o meu problema do vosso aumento de 41.99 para 45.27 euros (7.8%) que não  concordo e só  depois sim..Já  vos tinha dito ontem que a fidelização  do vosso contrato é para cumprri  (para isso as fidelizacoes existem).O contrário  considero más  intenções  e nem sequer tiveram a dignidade em avisarem com antecedência  devida o aumento, só  quando recebi a factura.Aquando da vossa exigida fidelização, apesar de dizerem gravarem as negociações  de angariação  podem o confirmar e ouvir o que eu disse,mas como sempre essas regras são  só  para os outros cumprirem.Como vos disse tenho 73 anos e em fim de vida,mas a educação  e os valores que os meus pais me passaram,faz-me sentir triste com todas estas desonestidades sem escrupulos dos dias de hoje.Agradeço até  que ao fim do meu contrato que faço  questão  de o cumprir,não mais quero nada com a NÓS. DEIXEM-ME EM PAZ.

PS: Os 500/100 acordados de internet não é  isso o fornecido,até  agora continuo à  espera dos vossos prometidos técnicos  para confirmarem os factos mas até  ao momento....…

Orlando  Simões 

Super User
March 9, 2023

Boa tarde @ORLANDO HENRIQUES SIMÕES , todas as operadoras aproveitaram a lei de ajuste do preço do serviço pelo valor máximo da inflação de acordo com a lei e ouvir que tanto a Anacom e o governo estão escandalizados com este aumento é do maior cinismo que vi, alterem a lei. Tristeza. A única solução é falar com a NOS e nova fidelização. Infelizmente este aumento não lhe dá razão para rescisão. Em relação à comunicação veja até 3 facturas atrás em relação au aumento e a comunicação está numa delas. 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 9, 2023

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@ORLANDO HENRIQUES SIMÕES, a atualização de mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE, tendo esta sido comunicada na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação.

Quanto ao serviço de internet, queremos ajudar. Assim, sugerimos que, através da App NOS, utilize o nosso assistente virtual, uma nova funcionalidade, no menu Apoio ao Cliente, assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em:

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
March 9, 2023

Boa tarde @ORLANDO HENRIQUES SIMÕES , todas as operadoras aproveitaram a lei de ajuste do preço do serviço pelo valor máximo da inflação de acordo com a lei e ouvir que tanto a Anacom e o governo estão escandalizados com este aumento é do maior cinismo que vi, alterem a lei. Tristeza. A única solução é falar com a NOS e nova fidelização. Infelizmente este aumento não lhe dá razão para rescisão. Em relação à comunicação veja até 3 facturas atrás em relação au aumento e a comunicação está numa delas. 

Não é verdade!

A atualização não é desculpa para tudo nem a lei prevê nada disso, muito menos o contrato.

Leiam a clausula 5.ª das condições gerais, só não se pode opôr se a atualização for  até 0,50€, quando superior deve e pode opôr-se.

Estamos a falar de uma subida de 4, 5€ gente!!!

Mais a comunicação não é para ser feita em rodapé de uma fatura, que menciona uma subida generalizada dos preços. deve ser feita de forma adequada e esclarecedora, o que não corresponde a uma mera menção de atualização de preços em rodapé da fatura.

É o que a lei prevê!!

Mais a comunicação deve incluir para além da correta percentagem e correspondente aumento A COMUNICAÇÃO DO DIREITO DE CESSAR O CONTRATO SEM ENCARGOS PARA O CLIENTE, principalmente quando este está em período de fidelização.

Não se deixem convencer assim tão facilmente pela NOS.

Eu já reclamei e acreditem vou até ao final para ver os meus direitos respeitados enquanto consumidora e cidadã.

Só tenho pena de ver pessoas aqui, inclusivé com uma certa idade a ser influenciados negativamente a aceitar uma situação resignados porque “veio na fatura”.

Se eu pudesse ajudava toda a gente a reclamar, vejam posts meus antigos, com legislação em vigor.

Peçam aconselhamento juridico.