Skip to main content
Header
Kilobyte
February 17, 2023
Respondido

APRESENTAR RECLAMAÇÃO

Há 1 ano atrás, ao comunicar que pretendia deixar de ser cliente da NOS, fui contactado por funcionário que se identificou como elemento da Linha de Fidelização do Porto (tenho o nome, se for necessário indicar) propondo alterar condições e manter-me como cliente. Aceitei as novas condições propostas, nas quais se incluía a gratuitidade dos canais TeleCine “para sempre” (foi a expressão usada nessa conversa pelo funcionário em questão). Acontece que o “para sempre” durou 1 ano - e, neste momento, deixei de ter acesso aos referidos canais. Contactado o apoio ao cliente da NOS ninguém soube esclarecer e perante o meu pedido para falar com o funcionário em causa ou  verificarem se existe gravação dessa conversa (como creio ser usual) disseram-me para apresentar reclamação na área de Cliente. Ora acontece que, na área de Cliente não encontro qualquer forma de endereçar a dita reclamação… Se me puderem esclarecer sobre a forma de expressar essa reclamação, agradeço - espero que aquilo que foi prometido há 1 ano para me convencer a manter como cliente seja cumprido.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @ALL17

Tentámos entrar em contacto consigo para o número que termina em “497”, no entanto, verificamos que não foi possível manter o contacto. 

Deste modo, para endereçarmos novamente o pedido, precisamos que nos envie uma mensagem com o seu número de contacto preferencial como, também, o melhor horário para lhe ligarmos. 
Obrigado 

58 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
May 20, 2023

Bom dia @VANESSA CÂNDIDO GUIMARÃES

Recebemos a sua mensagem no perfil @Fórum, vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 22, 2023

boa tarde,

ontem, dia 21/05/2023, comprei bilhetes para o cinema (maia shopping) pelo MBWay. No final da compra apareceu um erro a informar que houve um problema da transação, no entanto, foi-me retirado o dinheiro da conta (16 euros). Tive assim de comprar os bilhetes fisicamente. Solicito indicações para me reembolsarem o dinheiro retirado a partir do MBWay.

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
May 23, 2023

Boa tarde @antonio carvalho canhoto,

Agradecemos a sua mensagem. 

Tendo existido um erro na transacção, e não tendo sido enviada confirmação do pagamento, o valor ficou cativo e será devolvido pelo seu banco até 48h após o pagamento.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 25, 2023

Boa tarde, passado 48 horas não recebi a devolução. Apresento em anexo a informação que aparareceu durante a transação e o recibo do MBWay. Podem esclarecer? Obrigado

Olaf
Super User
Super User
May 25, 2023

já viu o saldo da sua conta? Pode estar ainda em saldo contabilistico

Petabyte
May 25, 2023

já viu o saldo da sua conta? Pode estar ainda em saldo contabilistico

No MBWay isso não acontece, se tem o comprovativo é porque o saldo já está do lado da NOS. Não existe período de confirmação como nos cartões de crédito/débito.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Kilobyte
May 25, 2023

Obrigado pela resposta.

Já tinha verificado o saldo da conta e não tinha nada. E agora? quais são os passos seguintes para a devolução?

Mário P.
Gestor da comunidade
May 25, 2023

Lamentamos a situação, @antonio carvalho canhoto
Para podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto diretamente com o os Cinemas NOS para verificar o estado da devolução. Saiba como em Cinemas.nos.pt

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 26, 2023

Bom dia,

Fui cliente NOS durante vários anos enquanto residia no Porto, atualmente encontro-me nos Açores e não sou a titular do serviço da casa onde estou ( trata se de outra operadora também ). No passado 31 de Janeiro dirigi me a uma loja NOs e entreguei os equipamentos que tinha no Porto, pois após várias suspenções devido ao covid  e a desemprego, optei por cancelar o contrato e devolver os equipamentos, uma vez que estou nos Açores por tempo indeterminado. Deram me o comprovativo da devolução e ficou tudo certo. Em Março deste ano voltaram a contactar me a pedir um outro equipamento, dirigi-me à loja quando viajei para o Porto e novamente a situação ficou “resolvida” e apresentaram as maiores desculpas. Agora voltam a contactar me, em vez de 1 já pedem 2 equipamentos que pela descrição que me deram dos mesmo, nem nunca os tive, uma vez que morava num T1 e parece que se trata de outras boxes ou amplificadores ( algo do género )! Já falei com o contencioso, tentei contactar a provedoria, mas nada resultou e a provedoria não se pode manifestar enquanto não fizer a exposição em 300 sitios diferentes, pois já falei com imensos funcionários e fica “resolvido” até à proxima sms.  Ajudem-me porque já não tenho equipamentos nenhuns, os que me pedem acho que nem nunca tive e eles insistem na mesma coisa...se pensava em voltar a ser cliente...já me fizeram mudar de ideias com tanta burocracia e confusão.

Aguardo noticias,

Sara Perdigão

Kilobyte
May 26, 2023

Já agora, uma vez que já não pertenço à NOS, não pretendo ligar para o vosso número pago e ficar horas à espera para não ver o assunto resolvido e ficar sem saldo, como já aconteceu anteriormente por causa de outra situação.