Header
Respondido

APRESENTAR RECLAMAÇÃO


Há 1 ano atrás, ao comunicar que pretendia deixar de ser cliente da NOS, fui contactado por funcionário que se identificou como elemento da Linha de Fidelização do Porto (tenho o nome, se for necessário indicar) propondo alterar condições e manter-me como cliente. Aceitei as novas condições propostas, nas quais se incluía a gratuitidade dos canais TeleCine “para sempre” (foi a expressão usada nessa conversa pelo funcionário em questão). Acontece que o “para sempre” durou 1 ano - e, neste momento, deixei de ter acesso aos referidos canais. Contactado o apoio ao cliente da NOS ninguém soube esclarecer e perante o meu pedido para falar com o funcionário em causa ou  verificarem se existe gravação dessa conversa (como creio ser usual) disseram-me para apresentar reclamação na área de Cliente. Ora acontece que, na área de Cliente não encontro qualquer forma de endereçar a dita reclamação… Se me puderem esclarecer sobre a forma de expressar essa reclamação, agradeço - espero que aquilo que foi prometido há 1 ano para me convencer a manter como cliente seja cumprido.

icon

Melhor resposta por Mário P. 22 February 2023, 14:39

Ver pergunta inicial

48 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ALL17,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

A reclamação é feita pelo numero de apoio. recomendo 16990 opção 2.

O que aconteceu é que os tvcines foram ativados por voucher mas o voucher é 1ano. Têm que lhe dar outro de 1 ano.

A reclamação é feita pelo numero de apoio. recomendo 16990 opção 2.

O que aconteceu é que os tvcines foram ativados por voucher mas o voucher é 1ano. Têm que lhe dar outro de 1 ano.

Tal como indiquei, contactado o número de apoio a resposta foi a que aqui transcrevi. Não sei qual o tempo limite de vouchers - sei aquilo que me foi garantido como benefício a atribuir pelo agente da NOS que me contactou para evitar que deixasse de ser cliente. No tal número de apoio demoraram imenso tempo com a habitual música de fundo - para me virem dizer que não tinham indicação “no processo” e que eu “devia apresentar reclamação” na área de Cliente...onde não vejo qualquer opção para o efeito!…

 

Reputação 7
Crachá +6

Recebemos a sua mensagem, @ALL17

Vamos analisar e responder o mais rápido possível. 

Obrigado

Recebemos a sua mensagem, @ALL17

Vamos analisar e responder o mais rápido possível. 

Obrigado

Bom dia,

 

até agora nada foi resolvido - continuo sem aceder aos Canais Tele Cine como tinha sido oferecido.

 

Cumprimentos.

 

ALL

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ALL17

Tentámos entrar em contacto consigo para o número que termina em “497”, no entanto, verificamos que não foi possível manter o contacto. 

Deste modo, para endereçarmos novamente o pedido, precisamos que nos envie uma mensagem com o seu número de contacto preferencial como, também, o melhor horário para lhe ligarmos. 
Obrigado 

O número mantém-se.  Eventualmente ligaram em horário laboral e não foi possível atender. Não vejo necessidade de mais conversa telefónica quado a questão é clara e até identifiquei quem me contactou e propôs condições. Mas estou disponível se for para me dizerem que vão cumprir com o prometido. Podem ligar hoje entre as 16 e as 17 horas. Cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ALL17

Não garantimos um contacto, hoje, no horário que refere mas iremos partilhar a sua preferência. O pedido encontra-se registado com o número 000129911256. 
Muito obrigado

Venho apresentar meu descontentamento por não ter recebido resposta à reclamação / exposição apresentada ao provedor em 30.03.2023 !

Reputação 7
Crachá

Venho apresentar meu descontentamento por não ter recebido resposta à reclamação / exposição apresentada ao provedor em 30.03.2023 !

Com o provedor é preciso ter calma, para começar nem sempre respondem sequer, depois na minha experiência, quando responde, raramente demora menos de 30 dias.

Reputação 7
Crachá +2

O prazo é de 30 dias 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @António Costa Almeida Castro.

Respondemos à sua questão neste tópico.

Se surgirem dúvidas, partilhe connosco.

Obrigado

Boa noite desde sabado dia 29/ 04 que tenho a net  em baixo, o que constantemente  está  a acontecer, já  reportei e a resposta é  sempre  a mesma que há  uma avaria.

Soluções  da vossa  parte é  nenhuma e continuo  a pagar um serviço  que  não  é  prestado devidamente..

Estou  neste nomento a utilizar os meus dados móveis para reclamar, pk não  tenho net em casa,  isto é  inadmissível cobrarem  e fazerem um mau serviço.

Boa noite desde sabado dia 29/ 04 que tenho a net  em baixo, o que constantemente  está  a acontecer, já  reportei e a resposta é  sempre  a mesma que há  uma avaria.

Soluções  da vossa  parte é  nenhuma e continuo  a pagar um serviço  que  não  é  prestado devidamente..

Estou  neste nomento a utilizar os meus dados móveis para reclamar, pk não  tenho net em casa,  isto é  inadmissível cobrarem  e fazerem um mau serviço.

Bom dia Vilma.

Estás a lidar com uma empresa com pouco sentido ético. É uma aldrabice. Só irás ter problemas.

Se falhares com eles, só te criam problemas.

Sugiro que apresente queixa na Anacon e Deco. Não é atribuírem certificados de qualidade 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite desde sabado dia 29/ 04 que tenho a net  em baixo, o que constantemente  está  a acontecer, já  reportei e a resposta é  sempre  a mesma que há  uma avaria.

Soluções  da vossa  parte é  nenhuma e continuo  a pagar um serviço  que  não  é  prestado devidamente..

Estou  neste nomento a utilizar os meus dados móveis para reclamar, pk não  tenho net em casa,  isto é  inadmissível cobrarem  e fazerem um mau serviço.

Bom dia, quando liga 16990 opção 3 apoio tecnico ouve uma comunicação informando que há uma avaria na zua zona ?

Qual é o estado do seu router ? A luz está fixa ou a piscar ? Já experimentou fazer reset ao router ?

Reputação 7

Boa noite desde sabado dia 29/ 04 que tenho a net  em baixo, o que constantemente  está  a acontecer, já  reportei e a resposta é  sempre  a mesma que há  uma avaria.

Soluções  da vossa  parte é  nenhuma e continuo  a pagar um serviço  que  não  é  prestado devidamente..

Estou  neste nomento a utilizar os meus dados móveis para reclamar, pk não  tenho net em casa,  isto é  inadmissível cobrarem  e fazerem um mau serviço.

 

Bom dia @vilma graça,

Fonte: NOS

Obrigado

Boa noite desde sabado dia 29/ 04 que tenho a net  em baixo, o que constantemente  está  a acontecer, já  reportei e a resposta é  sempre  a mesma que há  uma avaria.

Soluções  da vossa  parte é  nenhuma e continuo  a pagar um serviço  que  não  é  prestado devidamente..

Estou  neste nomento a utilizar os meus dados móveis para reclamar, pk não  tenho net em casa,  isto é  inadmissível cobrarem  e fazerem um mau serviço.

 

Bom dia @vilma graça,

Fonte: NOS

Obrigado

Seria ético reembolsar cliente dos prejuízos causados 

Reputação 7

Boa noite desde sabado dia 29/ 04 que tenho a net  em baixo, o que constantemente  está  a acontecer, já  reportei e a resposta é  sempre  a mesma que há  uma avaria.

Soluções  da vossa  parte é  nenhuma e continuo  a pagar um serviço  que  não  é  prestado devidamente..

Estou  neste nomento a utilizar os meus dados móveis para reclamar, pk não  tenho net em casa,  isto é  inadmissível cobrarem  e fazerem um mau serviço.

 

Bom dia @vilma graça,

Fonte: NOS

Obrigado

Seria ético reembolsar cliente dos prejuízos causados 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação @vilma graça. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

O @Jorge C prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @António Costa Almeida Castro.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Venho por este meio solicitar da vossa parte a máxima urgência para me cancelarem uma proposta feita por um comercial vosso.

É muito simples e já é a 5 vez que o faço.

Visto já ter ligado, já ter ido a loja duas vezes a nós ainda não me ligou ou deu qualquer resposta.

O que se passa é o seguinte, o comercial disse para eu passar a ser cliente Nós em termos de telemóvel, que receberia o cartão em casa assim como o documento de portabilidade que aoenas recebi. Cartão esse que nunca usei pois o meu continuava ativo. Questionei por telefone o porquê de estar a pagar (já vai fazer 3 meses) o mesmo pensava eu, número de telefone em duas operadoras diferentes. Tem sido um transtornos enorme, dirigi me a onde sou cliente NOWO e disseram que tenho ainda fidelização com a mesma e que se cancelar tenho de pagar por volta dos 200 e qual coisa euros. Ou seja já não me basta estar a pagar 2 cartões cujo o qual o da nós nem nunca foi feita a portabilidade como assim me sujeito a ter de pagar a NOWO a fidelização. Quando o vosso comercial liga para nós será que a intenção é realmente ajudar como dizem ou é fazer dinheiro em comissões? Porque na altura foi tudo muito rápido e agora para resolver já vamos em 3 meses e eu continuo a pagar 2 cartões.

Na minha última ida à loja disseram que o apoio ao cliente ia ligar-me (isto a semana passada) é suposto eu ainda esperar ou estão a espera dos 3 meses para eu nao conseguir desistir?

Peço máxima urgência na resolução desta situação ou então vou pedir a gravação das chamadas. Obrigada 

Reputação 7
Crachá

Venho por este meio solicitar da vossa parte a máxima urgência para me cancelarem uma proposta feita por um comercial vosso.

É muito simples e já é a 5 vez que o faço.

Visto já ter ligado, já ter ido a loja duas vezes a nós ainda não me ligou ou deu qualquer resposta.

O que se passa é o seguinte, o comercial disse para eu passar a ser cliente Nós em termos de telemóvel, que receberia o cartão em casa assim como o documento de portabilidade que aoenas recebi. Cartão esse que nunca usei pois o meu continuava ativo. Questionei por telefone o porquê de estar a pagar (já vai fazer 3 meses) o mesmo pensava eu, número de telefone em duas operadoras diferentes. Tem sido um transtornos enorme, dirigi me a onde sou cliente NOWO e disseram que tenho ainda fidelização com a mesma e que se cancelar tenho de pagar por volta dos 200 e qual coisa euros. Ou seja já não me basta estar a pagar 2 cartões cujo o qual o da nós nem nunca foi feita a portabilidade como assim me sujeito a ter de pagar a NOWO a fidelização. Quando o vosso comercial liga para nós será que a intenção é realmente ajudar como dizem ou é fazer dinheiro em comissões? Porque na altura foi tudo muito rápido e agora para resolver já vamos em 3 meses e eu continuo a pagar 2 cartões.

Na minha última ida à loja disseram que o apoio ao cliente ia ligar-me (isto a semana passada) é suposto eu ainda esperar ou estão a espera dos 3 meses para eu nao conseguir desistir?

Peço máxima urgência na resolução desta situação ou então vou pedir a gravação das chamadas. Obrigada 

Se um comercial lhe liga para ajudar deve logo desconfiar, sendo da NOS deve desconfiar a dobrar. Por norma uma operadora deveria perguntar se está fidelizado, no entanto a responsabilidade neste caso é do cliente, ainda assim tinha 15 dias para denunciar a alteração contratual.
Aquilo que está a pagar na realidade são 4 serviços de telemóvel distintos, sendo que 2 deles lhe são provavelmente inúteis.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @VANESSA CÂNDIDO GUIMARÃES,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Tem algum pedido em aberto sobre este tema na sua Área de Cliente ou App NOS na área “Os meus pedidos”?

Obrigado 

Não, lamentavelmente.

Já recorri a tantos meios que ainda não consegui perceber qual deles funciona de forma mais eficaz.

Mas na loja sei que solicitaram que eu fosse contactada para o vosso E-mail ou algum meio de informação que vocês tenham internamente.

Não aconteceu.

Já passou uma semana.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @VANESSA CÂNDIDO GUIMARÃES. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Enviado.

Obrigada, até já 

Comentário