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Porque razão TODOS os contactos MÓVEIS são adulterados após pedido de portabilidade?


marcolopes
Super User
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Após pedido de “portabilidade” (e respectiva efectivação) dos números MÓVEIS para outra operadora, TODOS os números foram ALTERADOS no contrato do cliente para números NÃO EXISTENTES, incluindo o NÚMERO DE CONTACTO do TITULAR!

Já tentei explicações junto do apoio a clientes (linha de apoio), e as respostas dos operadores foram SURREAIS!!!

Mais uma vez… NÃO FOI o TITULAR que alterou absolutamente nada!!! (excepto ter feito um pedido de portabilidade da NOS → outro operador)

Foi o SISTEMA da NOS que ADULTEROU TODOS os números de telemóvel associados à conta APÓS pedido de portabilidade!!!

De notar que o pedido de portabilidade foi efectuando com o CONTRATO EM VIGOR e nada foi cancelado!!!

Portanto, um BUG / PROBLEMA / FALHA, quando a mim MUITO GRAVE no sistema de gestão da conta do cliente da NOS!

A NOS atribuiu NÚMEROS de telemóvel QUE NÃO EXISTEM à conta do cliente!!!

Claro que depois de tamanha salgalhada criada pela NOS, ninguém da retenção ou quem quer que seja conseguiu contactar o AINDA CLIENTE!!! Nem mesmo falando com o APOIO por DUAS VEZES e explicando sucedido houve uma alma iluminada que tenha explicado o que aconteceu e se é “normal” uma situação destas suceder!!!

O NÚMERO de CONTACTO do CLIENTE fazia parte do PACOTE de TELEMÓVEIS!!!
Neste momento, para além de NÃO ser o número do cliente, NEM é um dos números que estão AGORA atribuídos ao contrato do cliente!!!
NENHUM destes números pertence ao contrato! Entendo que estes números sejam agora FICTÍCIOS devido à portabilidade (ainda assim, muito estranho!)

 

Resposta fixada

23 de dezembro de 2024

 Boa tarde, ​@marcolopes

Após análise, verificámos que realizou o pedido de portabilidade sem que tenha formalizado o pedido de cancelamento dos respetivos números. 
Neste caso, de forma a respeitar o contrato em vigor, são enviados automaticamente cartões para ficar com o número de produtos e serviços contratualizados correto.
Este processo, não altera em qualquer forma o período de fidelização.

Partilhe connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado e boas festas.

7 Comentários

marcolopes
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  • 19 de dezembro de 2024

Há que salientar ainda que tudo isto foi “descoberto” porque entretanto foi pedido o desligamento dos serviços através da área de cliente e a CHAMADA da NOS nunca aconteceu!

 


marcolopes
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  • 19 de dezembro de 2024

Entretanto pedi a um operador para despoletar a SMS de confirmação de DESLIGAMENTO, indicando que o NÚMERO do TITULAR foi ADULTERADO pelo SISTEMA DA NOS, tendo facultado o número correcto!

 

Falei para o boneco!

 

O “operador” enviou a SMS para o número que está no contrato!

 

A SMS nunca chegou!


marcolopes
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  • 19 de dezembro de 2024

Há pouco, após ter contado tudo isto e um novo operador que ficou completamente BARALHADO, pedi ENCARECIDAMENTE (e com o devido respeito pelo seu trabalho) a um “SUPERIOR” com mais experiência no tratamento destas questões…

 

FELIZMENTE fui ouvido!!!!

 

E FINALMENTE alguém com conhecimento de causa admitiu que:

  1. É normal que, após o pedido de portabilidade, todos os números de telefone (móveis e fixo) sejam REATRIBUIDOS para números não existentes (da gama de numeração da NOS)
  2. NÃO É NORMAL (e trata-se de um grave problema do sistema) que o CONTACTO DO CLIENTE SEJA ADULTERADO para um número que nada tem a ver com o seu número de contacto original!!!

Este “problema” pode estar a acontecer com outros contratos, e tudo isto serviu para:

  1. Manter a minha sanidade mental e obter uma explicação cabal para o que está a acontecer
  2. AVISAR a NOS para que se inteire da situação que pode não ser única

 

Dito isto, NÃO FOI POSSÍVEL repor o CONTACTO ORIGINAL do cliente, o assunto foi encaminhado para uma equipa especializada, e não foi possível formalizar o DESLIGAMENTO pelos meios digitais!


João H.
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  • 20 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem e alerta.

Vamos endereçar o seu alerta internamente para que possa ser alvo da melhor apreciação pelas equipas responsáveis.

Partilhe connosco caso surja algum tema ou informação adicional que possa ser relevante para o processo.

Obrigado e boas festas. 


João H.
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  • 23 de dezembro de 2024
Resposta fixada

 Boa tarde, ​@marcolopes

Após análise, verificámos que realizou o pedido de portabilidade sem que tenha formalizado o pedido de cancelamento dos respetivos números. 
Neste caso, de forma a respeitar o contrato em vigor, são enviados automaticamente cartões para ficar com o número de produtos e serviços contratualizados correto.
Este processo, não altera em qualquer forma o período de fidelização.

Partilhe connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado e boas festas.


marcolopes
Super User
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  • 26 de dezembro de 2024
João H. escreveu:

 Boa tarde, ​@marcolopes

Após análise, verificámos que realizou o pedido de portabilidade sem que tenha formalizado o pedido de cancelamento dos respetivos números. 
Neste caso, de forma a respeitar o contrato em vigor, são enviados automaticamente cartões para ficar com o número de produtos e serviços contratualizados correto.
Este processo, não altera em qualquer forma o período de fidelização.

Partilhe connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado e boas festas.

 

Nem tal iria fazer, uma vez que, sabe-se lá, a NOS poderia considerar tal facto como uma RENEGOCIAÇÃO de TODO o contato!!!! É melhor estar quieto…

 

A questão aqui é que, O TELEMÓVEL de contacto do TITULAR era, como é quase sempre, um dos números associados ao contrato (como tal, um número migrado) e a NOS NUNCA deveria adulterar esse contacto do registo do cliente!

 

Este facto causou toda a confusão descrita (e a impossibilidade da NOS tentar sequer negociar com o cliente - embora no caso tal tentativa fosse uma total perda de tempo)

 


João H.
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  • 29117 comentários
  • 27 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho sobre o tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão ou caso necessite da nossa ajuda na alteração do contacto. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


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