Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
November 21, 2017
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Carolina V.
Moderador
March 27, 2018
Olá, @Hugo Videira Fernandes, bem-vindo à comunidade.

Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Vaz
Super User
Super User
March 27, 2018
Boa tarde.
Alguém sabe se o novo router já está a ser distribuído?
Para quem já é cliente te fazem a troca?
Como se procede a esta troca? Via linha? Loja? Tem custo?

É que eu tenho o antigo há anos, a ligação wi-fi é péssima para não dizer que está constantemente a cair e gostaria de trocar de router para poder perceber se é essa a razão de ter uma internet horrível.
Gostaria que a NOS desse a oportunidade de não rescindir o contrato.

Obrigado

Independentemente das características do novo router, nomeadamente a superioridade flagrante do wifi, aconselhava-o a verificar através de cabo de rede se os problemas são de falta de wifi ou de falta de sinal da rede NOS. Se for questão da rede não haverá router que faça milagres, pois não se consegue distribuir por wifi o que não entra em casa pelo cabo da NOS.

Embora acredite que os técnicos possam tentar melhorar o sinal e deixá-lo algo melhor, se calhar vai alargar ou arranjar uma fidelização sem garantia de ter o serviço em condições.

Se notar que o problema é da rede insista com eles a fazerem despistes e a solucionarem o problema em vez de lhes arranjar uma desculpa para não se preocuparem...
Tive problemas com o 3 e foram resolvidos e quando recebi o 4 não usava sequer o wifi do router NOS por não o achar adequado. Mas sabia que o sinal exterior era bom. A haver problemas depois só podiam ser causados pelo novo equipamento.
Mesmo assim não ficaria fidelizado por ser uma das condições do acordo dos pilotos.
RicardoMLC
Kilobyte
March 29, 2018
Ola , gostava de saber como posso trocar a minha BOX ZON Hub 3.0, pela BOX 4.0, e se terei alguma despesa financeira por isso?!!
Minha rede wifi é fraca e deve-se a isto.
RicardoMLC
Kilobyte
March 29, 2018

Carolina V.
Moderador
March 29, 2018
Olá, @RicardoMLC, bem-vindo à comunidade. 🙂

Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão sobre a troca para o novo Router Wi-Fi 4.0.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
RicardoMLC
Kilobyte
March 29, 2018
neste momento
O que eu gostava era que me fosse trocado o router para um mais recente, mas devido a politicas, so com novo pacote o posso fazer, com isso sou obrigado a ter um wifi limitado....quando com um simples "upgrade" de router isso ficava resolvido. Depois queixam-se que perdem clientes. :(
A NOS nao entende que isso sera prestar mau serviço ?! Nem sequer existe a possibilidade de comprar o router novo ,...o que revela que o cliente tem razao ....grande percentagem dos maus sinais de wifi derivam do router anterior e claro esta a vida avança e as redes wifi estao mais congestionadas....obrigando os clientes a novos pacotes mais caros.
AJ67
Zettabyte
March 29, 2018
neste momento
O que eu gostava era que me fosse trocado o router para um mais recente, mas devido a politicas, so com novo pacote o posso fazer, com isso sou obrigado a ter um wifi limitado....quando com um simples "upgrade" de router isso ficava resolvido. Depois queixam-se que perdem clientes. :(
A NOS nao entende que isso sera prestar mau serviço ?! Nem sequer existe a possibilidade de comprar o router novo ,...o que revela que o cliente tem razao ....grande percentagem dos maus sinais de wifi derivam do router anterior e claro esta a vida avança e as redes wifi estao mais congestionadas....obrigando os clientes a novos pacotes mais caros.
Ter o novo router não é tudo rosas, eu tenho e as vezes apetece-me agarrar naquela xxxxx e o mandar à janela fora. Quer um concelho? Compre um router AC que fica melhor servido .
RicardoMLC
Kilobyte
March 29, 2018
Aj67....tens razao e eh o que estou a pensar fazer.
Vaz
Super User
Super User
March 29, 2018
Aj67....tens razao e eh o que estou a pensar fazer.
Segue o sábio conselho do @AJ67 pois não te impede de continuares cliente mas também não te vincula.
E caso haja progressos podes sempre pedir mais tarde e colocar o outro como ponto de acesso.
Já tinha a minha instalação assim por causa desse maravilhoso 3 e não faltou lugar para o router AC próprio melhorar a cobertura . Ou fazer concorrência superior ao 4...

Além do mais tendo outro podes sempre usá-lo com qualquer operador
Kilobyte
April 6, 2018
Boa Noite,

Aproveito para deixar registado aqui o meu desagrado com os actuais equipamentos e realmente o desprezo inclusive para antigos clientes.
Antigamente trocava a cada ~10 meses de box, agora é o router...
Assim que a NOS tem novas boxes e routers só os potenciais clientes é que têm acesso primeiro, possibilidades de actualização das ofertas com a UMA para ficar mais de acordo nem ver...só mesmo a gula da angariação. (ainda sou do tempo que enviavam-me um email a informar a actualização correspondente sem ter de ligar, agora nem isso)
Contactando a linha telefónica, nesta primeira fase, para os clientes mais atentos, e que queiram trocar os routers ou precisem de o fazer, nem sequer há resposta...triste. Talvez deva cancelar o contrato e voltar a ser novo cliente? aahaha
Até acho que vão ter de me trocar o router....mas se calhar tem de ser ainda com o antigo xD
Façam um favor a todos os cliente e actualizem todos os routers assim que possível =)

Cumprimentos.