Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
November 21, 2017
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

AJ67
Zettabyte
March 8, 2018
No teu pos com print deves clicar one diz configuração avançadas na secção de 5ghz para eu ver a tua configuração. é print screen da ligacao wifi do meu computador que nao tem AC e está ligado com o wifi 5 GHz.

Claro que sim, nao é necessário ter AC para ligar a 5GHz .

Norma n, pode ter 2.4GHz e 5GHz
Mas eu nao sei do que falo 🆒
eu tambem não sei 🙂 deve ser milagre tecnico eu conseguir estar ligado a 5 Ghz 😉
AJ67
Zettabyte
March 8, 2018
@AJ67 será por ser feita instalação hoje?não deve ser por esse motivo, so uma duvida, como é que sabe que não está ligado a 5 GHz? o router da o mesmo nome ao 2.4 e 5, como é que tem certeza que não está ligado ao 5 GHz? o seu equipamento, pc ou smartphone vai ligar automaticamente ao 5 GHz se ele determinar que esse é a melhor ligacao wifi.
HugoBaca791
Gigabyte
March 8, 2018
os vossos telemóveis aos nível de wi fi for dual banda consegue ligar ao 2.4 e 5ghz e se não for dual banda não consegue ligar ao 5ghz e apenas de 2.4ghz.

Os meus conhecimentos mais profundo.

Dual banda: 2.4ghz e 5ghz
Banda Simples: 2.4Ghz
HugoBaca791
Gigabyte
March 8, 2018
nem todas placas redes wi fi não são compatíveis com 5 GHz e também telemóveis
Byte
March 8, 2018
Boa Tarde
Há alguma forma de aceder a um disco externo ligado à porta usb? O router anterior permitia mas neste não consigo ver como configurar.
Obrigado
HugoBaca791
Gigabyte
March 8, 2018
Boa tarde David Oliveira, A porta usb do router nos 4.0 encontra se desactivada e deves ligar para apoio cliente e eles lançaram com a porta usb desactivada.
Tiago C.
Moderador
March 9, 2018
Olá @honorato vagueiro e @David Oliveira,

@honorato vagueiro a comunidade deu uma excelente ajuda. Conseguiu aceder à banda 5GHz?

@David Oliveira o objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, contudo neste momento ainda não é possível a sua utilização. Quando existirem novidades, divulgamos. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 13, 2018
Boa tarde,

Agradeço que os utilizadores que já tenham o novo Router 4.0 me confirmem se têm FTTH.É que acabei de ligar para o apoio ao cliente e o que me "venderam" é que só esses clientes é que podem ter esse router... Se isso for verdade é completamente discriminatório para os clientes que não têm FTTH mas que têm contratado um serviço de 200Mb e que por terem de ficar com o Router 3.0 não podem usufruir dessa largura de banda através de Wi.Fi.

Desde já agradeço a quem puder responder.
Armindo Mateus
Super User
Super User
March 13, 2018
Nao é verdade. ..eu tenho hfc.
Kilobyte
March 13, 2018
Muito obrigado pela informação Armindo! Era o que eu suspeitava... é vergonhosa a forma como são tratados os "antigos" clientes... se não querem disponibilizar um serviço melhor para clientes antigos ao menos sejam sinceros!