Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
November 21, 2017
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

jdanielcmedina
Megabyte
November 21, 2017
Se tão bom quanto o TP-Link Archer C20 já se poupa alguns euros.
Não sei até que ponto o facto de não ter antenas exteriores \|/ vai influenciar.

Só é pena o router 3.0 não permitir 1Gb full-duplex para poder usufruir dos 200mbps...
Tech, tech, tech...
Paulo B
Petabyte
November 21, 2017
Espero que este tenha um comportamento mais estável que o anterior! @Tiago C. Temos que o requisitar no Apoio a Clientes!?
AJ67
Zettabyte
November 21, 2017
Posso dizer que com este router passei 100% a wifi e o cabo ethernet colocado na gaveta.
Armindo Mateus
Super User
Super User
November 21, 2017
+1..:)
Sérgio Costa
Byte
November 21, 2017
Quando é que vai estar disponível na Região Autónoma da Madeira?
Byte
November 21, 2017
Posso trocar o que tenho por este?
:?🆒
November 21, 2017
Informaçao disponibilizada no pplware:

"Contactada, a operadora referiu ao pplware que ainda não tem data prevista para começar a disponibilizar o novo equipamento, contudo serão os novos clientes os primeiros a receber este novo equipamento."

Fonte: https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/cliente-nos-entao-conheca-novo-router-wi-fi-4-0/
AJ67
Zettabyte
November 22, 2017
😉...
Megabyte
November 22, 2017
Boa Tarde
Também gostaria de saber se posso trocar o meu modem por este, porque o que eu tenho a cada passo o sinal fica fraco e vai frequentemente a baixo.
Queria experimentar para saber se realmente é melhor.
Com os melhores cumprimentos
Manuel Bártolo
Tiago C.
Moderador
November 22, 2017
Olá a todos,
Antes de mais, obrigado também pelas vossas partilhas, @AJ67 e @Armindo Mateus. :)
Sobre a restante questão, informamos que o Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado gradualmente, mas, assim que surjam novidades, para atuais clientes, divulgamos nos canais habituais. Fiquem atentos.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.