O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.
Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:
velocidades até 150Mbps
até 32 utilizadores em simultâneo
wi-fi 802.11 b/g/n
wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
capacidade de gestão remota
1 porta RJ45 ethernet interface
1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm
Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router. Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.
Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.
Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!
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Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?
comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!
Comprei um divisor SMA na Amazon para poder conectar a antena.
Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….
Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….
Tente mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade.
Caso não resolva e a NOS não apresente uma boa alternativa, procure ajuda para rescindir por justa causa sem penalização..
Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….
Tente mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade.
Caso não resolva e a NOS não apresente uma boa alternativa, procure ajuda para rescindir por justa causa sem penalização..
Não é questão de sinal, o sinal que apanho no router é excelente (se vires uns posts atrás, até ponho screenshots das variáveis de Sinal, incluindo da app do router).
A questão está é na congestão na infraestrutura da NOS, em que eles não estão preocupados em resolver.
@Inês B. , vê a minha mensagem sff.
Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….
Estou exatamente igual, e apos 4 telefonemas, e agendamentos para ser contactado, nada de telefonema, nem melhoria do serviço
@PedroPeinhas,
Respondemos-lhe aqui:
Obrigada
O tempo está a passar e a lentidão do internet continua a ser a mesma!
Acabo de fazer o enésimo speedtest e o resultado é 0,81 Mbps: o mesmo vergonhoso desastre!
Por outro lado as faturas chegan regularmente e continuo a pagar um serviço que não recebo.
Apesar da promessa de ajuda duma área especializada da NOS ainda nenhum contactou-me. Estou muito zangado!
Bem, @Inês B. , derivado de ausência de respostas e de soluções, desejo efectuar o cancelamento de contracto, uma vez que o vosso o serviço não está a ser fornecido devidamente, tenho o direito a cancelar o contracto sem qualquer prejuízo derivado dos 24 meses de fidelização (tal como me indicaram na última chamada).
Podes informar-me o que preciso de fazer? Podem-me ligar para tratar disto ASAP?
Olá.
Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:
Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.
Não sei se o teu problema é sinal, mas o meu não é.. Independentemente do canto da casa que esteja, interior ou exterior, a velocidade é a mesma, porque o problema não está no sinal captado pelo router, está na infraestrutura da NOS que simplesmente não suporta os clientes que tem.
O router exterior não melhora só o sinal, mas também as velocidades.
É colocado no exterior da casa num ponto alto e provavelmente virado para a antena. Já há clientes com a instalação na MEO e dão feedback positivo!
Mas sim, o meu problema é o sinal dentro de casa e isso nota-se nas velocidades, com essa instalação acredito que passaria de 5mbps para 15/20..
Olá,
A minha internet é bastante lenta, tenho ente 150Kbps a 200Kbps, preciso de algumas dicas para poder ter um melhor desempenho.
Obrigado.
Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia,
Se o seu router é o 4G, experimente colocá-lo o mais próximo possível junto a uma janela, por exemplo.
Diga-nos se melhorou.
Obrigada
Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia,
Se o seu router é o 4G, experimente colocá-lo o mais próximo possível junto a uma janela, por exemplo.
Diga-nos se melhorou.
Obrigada
Olá de novo, fiz uma pequena pesquisa sobre o meu problema com as velocidades de download, fiz de tudo para melhorar mas nenhuma das tentativas deu certo, disseram-me que na minha zona era melhor mudar para a MEO mas devido ao período de fidelização não posso fazer isso.
Sei que agora com a pandemia a internet poderá ser mais lenta mas eu preciso da mesma para trabalhar, é inacreditável transferir documentos e outros tipos de ficheiros a 10kbps…
Já me foi trocado o router uma vez e esse mesmo router era possível a troca de 4G para 3G e vice-versa, porém o meu router atual ( B311-221) não tem essa opção e existem várias queixas sobre o facto de não ser possível essa troca neste modelo, queria que me ajudassem sem dar dicas irrelevantes e ter que gastar dinheiro visto que o problema é claramente vosso.
Obrigado
É incrível, como é que num espaço de 48h não tenho qualquer tipo de resposta, tenho um enorme arrependimento de ter aderido a esta operadora mal posso esperar para mudar, acho horrível o vosso serviço e assistência.
Tenho um ficheiro a instalar á cerca de 4 dias e ainda faltam 55 horas para a finalização, já coloquei a porcaria do vosso dispositivo na rua até consegui apanhar o sinal ao máximo e mesmo assim as velocidades são extremamente lentas, incrível.
É incrível, como é que num espaço de 48h não tenho qualquer tipo de resposta, tenho um enorme arrependimento de ter aderido a esta operadora mal posso esperar para mudar, acho horrível o vosso serviço e assistência.
Tenho um ficheiro a instalar á cerca de 4 dias e ainda faltam 55 horas para a finalização, já coloquei a porcaria do vosso dispositivo na rua até consegui apanhar o sinal ao máximo e mesmo assim as velocidades são extremamente lentas, incrível.
Todas essas deficiências serão resolvidas com o lançamento da rede 5G
É incrível, como é que num espaço de 48h não tenho qualquer tipo de resposta, tenho um enorme arrependimento de ter aderido a esta operadora mal posso esperar para mudar, acho horrível o vosso serviço e assistência.
Tenho um ficheiro a instalar á cerca de 4 dias e ainda faltam 55 horas para a finalização, já coloquei a porcaria do vosso dispositivo na rua até consegui apanhar o sinal ao máximo e mesmo assim as velocidades são extremamente lentas, incrível.
É aceitar que é assim e no fim do contrato mudar-se. Aqui não vai conseguir ajudar, tem de ser a NOS a fazer uma melhoria na sua zona e isso não é tão simples e rápido assim. Em relação a mudar de 4G para 3G creio que no 16990 conseguem ajudar e o assunto já está a ser tratado aqui
Todas essas deficiências serão resolvidas com o lançamento da rede 5G
Não espalhe falsas esperanças. As velocidades vão depender de vários fatores, um deles o uso de espectro pela NOS na zona. Diga antes "supostamente serão/deverão ser resolvidas com o 5G".
Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia,
Lamentamos a demora na resposta. Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Olá.
Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:
Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.
Boa tarde,
Existe alguma previsão para que a NOS disponibilize um equipamento deste tipo, que possa ser instalado no exterior da habitação, permitindo desta forma a melhoria do sinal captado?
Cumprimentos
O meu problema é o seguinte tenho internet via satelit e esta muito ,lenta mas mais ainda para muitas vezes e por vezes não tenho acesso na NOSTV e para ter tenho de ir a INFRAESTRATURA da Rede e tentar entra então assim ja consigo entrar, mais ainda comunico e dizem me que desconhecem, quando não tenho tenho de desligar o router, ou fazer o resert, acontece que uma outra pessoa tem um router igual ao meu e não precisa de fazer nada, te sempre embora lento mas não falha, já liguei muita vez e não dão resolução ao assunto mas as vezes quando digo que desisto de voces arranjam-na para ficar a funcionar bem mas depois volta ao mesmo eu penso que isso é o tecnicos que andam a brincar com os cliente. Eu vou dar uma resolução ao assunto. logo que liguem de outra operadora vejo as condições e se garantirem que não tenho falhas, então mudo de operadora ,pois voces dão me cabo dos nervos, por não conseguir ter e net conforme o contratado.
@carlos manuel pires gomes Bom dia, uma vez que já fez vários contactos com a linha de apoio e o problema prevalece, envie através do perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam providenciar um contacto de técnicos mais especializados.
Olá @carlos manuel pires gomes e @Jose Rodrigues,
Pedimos desculpa pela demora.
@carlos manuel pires gomes, verifica maiores dificuldades no acesso à internet via Wi-fi ou cabo de rede?
Obrigada
Olá.
Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:
Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.
Bom dia,
Foi-me instalada esta solução enquanto cliente da MEO, que na realidade melhorou e muito o serviço, passou de 0.5Mbps para 15 - 20Mbps. Não servindo de qualquer forma as minhas necessidades mudei para a NOS e experimentei colocar o cartão da NOS no router/antena da MEO e neste momento chego a ter picos com 90Mbps e mesmo nas alturas de maior congestionamento na rede nunca tenho menos de 20Mbps, com o router que a NOS tinha enviado andava no máximo nos 30Mbps.
De referir que tenho a solução a funcionar à cerca de 2 meses desta forma, ou seja, com os 2 routers da MEO, sendo o ZTE MF266 com o cartão da NOS, colocado no mastro das antenas com alimentação por POE (via cabo de rede) a fazer a recepção do sinal e a enviar também pelo mesmo cabo de rede da alimentação para o TECHNICOLOR TG784N V3, fazendo este a distribuição pela rede interna, estando a funcionar 5 estrelas.
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.