Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
May 25, 2018
Destaque

Conheça o Power Router

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):

* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

493 Comentários

rafael Freire
Megabyte
June 28, 2018
Exmo Senhores
Bom tarde Venho por este meio reclamar do serviço de Internet na minha residência, visto ter contratado o serviço de net com e nunca conseguir valores próximos dos contratados. Depois de verificado que a cerca de 4 meses a velocidade de Internet seja por cabo Ethernet ou por wireless ser muito lenta, decidi efectuar o teste de velocidade do serviço da NOS e verifiquei que apenas consigo valores de 64MB a 75MB por cabo de Ethernet(ligado ao meu portátil). Decidi telefonar para o serviço de assistência da NOS em que me foi dito e depois de efectuar alguns testes com a pessoa do atendimento, foi verificado que o serviço estava demasiado lento e teria de ser contactado pelos técnicos da NOS para resolverem o problema. Até à data de hoje ainda não fui contactado e o problema mantém-se. Como devem compreender gostava que este problema fosse resolvido o mais breve possível, visto que o valor monetário do serviço contratado mantém igual e a qualidade de serviço não é a contratada. Gostaria que o problema fosse resolvido o mais breve possível pela NOS. Agradeço desde já a vossa compreensão neste caso. Com os melhores cumprimentos,
Fátima Freire

Quero a troca imediata o meu não funciona bem ah 1 ano
Intrenet lenta
Carolina V.
Moderador
June 28, 2018
Olá, @rafael Freire.

Queremos ajudá-lo, contudo se está com dificuldades no acesso ao seu serviço de internet, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
July 2, 2018
Eu já tenho fibra da nos a dois anos com FTTH dentro da minha casa com wi-fi 120 megas e com ruter 4.0 por isso a nos afinal tem fibra não se pode estar sempre dizer mal , estou muito satisfeito com a NOS
Wesley Rosa
Gigabyte
July 5, 2018
Pessoal a NOS já resolveu meu problema.
Eles me contactaram e ofereceram o power router e a box UMA sem nenhum custo de instalação ou aluguer, e ainda baixaram o valor da minha mensalidade para 36,90€.
Vamos ver agora como corre essa velocidade.
Megabyte
July 7, 2018
Pessoal a NOS já resolveu meu problema.
Eles me contactaram e ofereceram o power router e a box UMA sem nenhum custo de instalação ou aluguer, e ainda baixaram o valor da minha mensalidade para 36,90€.
Vamos ver agora como corre essa velocidade.
sorte a sua aqui nem com o técnico dizendo ao telefone para a nós que com um router 4.0 resolvia o meu problema o meteram uns são filhos outros filhos da p*** mal acabe a fidelização adeus infelizmente é uma empresa que não lhe interessa clientes antigos
Byte
July 9, 2018
Boa tarde, liguei na sexta-feira para o apoio ao cliente da NOS, pedi para mudar o meu pacote "NOS 3 200mb" com tv, net e telefone, para o pacote "NOS 3 1Gb". Pedi também para o router ser o Power Router, que sei que é o "router 4.0". No entanto o tecnico que veio cá, trouxe o "router 3.1" e disse-me que era melhor que o "router 4.0". Não percebo como é que o 3.1 é melhor que o 4... Agora fico com um router que nao me permite configurar a rede... Não estou nada contente, ainda por cima sei que se pedir para virem por o router 4.0 agora vou ter que pagar!
Wesley Rosa
Gigabyte
July 10, 2018
Boa tarde, liguei na sexta-feira para o apoio ao cliente da NOS, pedi para mudar o meu pacote "NOS 3 200mb" com tv, net e telefone, para o pacote "NOS 3 1Gb". Pedi também para o router ser o Power Router, que sei que é o "router 4.0". No entanto o tecnico que veio cá, trouxe o "router 3.1" e disse-me que era melhor que o "router 4.0". Não percebo como é que o 3.1 é melhor que o 4... Agora fico com um router que nao me permite configurar a rede... Não estou nada contente, ainda por cima sei que se pedir para virem por o router 4.0 agora vou ter que pagar!Depois da instalação, tem 14 dias para fazer o cancelamento.
Em relação ao power router, fizeram a instalação aqui em casa e a ligação já está melhor. Demorou mas veio.
Megabyte
July 10, 2018
Boa tarde, liguei na sexta-feira para o apoio ao cliente da NOS, pedi para mudar o meu pacote "NOS 3 200mb" com tv, net e telefone, para o pacote "NOS 3 1Gb". Pedi também para o router ser o Power Router, que sei que é o "router 4.0". No entanto o tecnico que veio cá, trouxe o "router 3.1" e disse-me que era melhor que o "router 4.0". Não percebo como é que o 3.1 é melhor que o 4... Agora fico com um router que nao me permite configurar a rede... Não estou nada contente, ainda por cima sei que se pedir para virem por o router 4.0 agora vou ter que pagar!

se é cliente HFC, o pacote giga faz uso da nova tecnologia implementada docsis 3.1 . O router 4.0 não é compativel com docsis 3.1 , logo foi instalado o equipamento próprio para isso :)

O técnico podia ter explicado melhor a situação, e assim jã não ficava pensar que o 3.1 era pior que o 4.0 , alias para a NOS o 4.0 deixou de ser chamado assim , talvez para não lançar este tipo confusões
Kilobyte
July 11, 2018
Boa tarde,

Tenho acompanhado os tópicos sobre a actualização do upload para simétrico, o que gostaria de saber é se com o Hub v1 (ainda a dizer Zon) vou ser também actualizado?

Caso seja necessário Power Router, como se processa a troca pelo novo, visto que tenho interesse em manter as condições contratuais actuais? É só ir à loja e efectuam a troca?
Não quero nova fidelização, visto as velocidades andarem a flutuar bastante ultimamente, o que não acontecia..
Gigabyte
July 11, 2018
Boa tarde,

Tenho acompanhado os tópicos sobre a actualização do upload para simétrico, o que gostaria de saber é se com o Hub v1 (ainda a dizer Zon) vou ser também actualizado?

Caso seja necessário Power Router, como se processa a troca pelo novo, visto que tenho interesse em manter as condições contratuais actuais? É só ir à loja e efectuam a troca?
Não quero nova fidelização, visto as velocidades andarem a flutuar bastante ultimamente, o que não acontecia..

Penso que para já nao havera trocas gratuitas.
Ve este topico:
https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-o-power-router-10x-mais-rapido-7581