Skip to main content
Header
Destaque

Conheça Giga Router Wi-Fi 6 da NOS

Mostre a primeira mensagem

187 Comentários

@Mário P. E o equipamento que era pra estar de acordo era o router 6 e a fibra FTTH, no qual não possuo, quais os critérios? Continuarei sem receber o plano que tenho contratado? Sendo que o próprio técnico vosso identificou o problema?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 27, 2025

O teste foi feito exatamente dessa forma, inclusive por um próprio técnico da nos. Que inclusive detectou a baixa velocidade e instalação e router incorretas. 

Nesse caso pode utilizar a funcionalidade que garante, entre outros: 

• apoio técnico prioritário; ou
  • agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.

Obrigado.

@Jorge C Mas não estou entendendo, por que irei pedir outro técnico, se um próprio já veio e verificou isso? Competir qual técnico tem mais habilidade? Não entende aonde querem chegar!!

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 27, 2025

@Natanael Messias de Jesus se o problema persistir tem de ser resolvido. 

Não me parece complicado. 

Obrigado.

@Jorge C concordo plenamente com você, o problema deve ser resolvido, vocês que estão complicando, por que sabem exatamente o que fazer.

Me parece bem complicado pra vocês. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 27, 2025

@Natanael Messias de Jesus sugiro que conheça melhor o Fórum NOS lendo estes artigos. 

Fica ao seu critério colaborar ou não, através do teste que sugeri 😊 

Obrigado.

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • September 27, 2025

@Jorge C concordo plenamente com você, o problema deve ser resolvido, vocês que estão complicando, por que sabem exatamente o que fazer.

Me parece bem complicado pra vocês. 

Pedir outro despiste técnico e no contrato diz se é HFC ou FTTH 

@Jorge C Se eu já não tivesse feito esse teste, não estaria aqui reclamando, vai de VOCÊS agora, agora meu problema mesmo tendo já feito o próprio teste e tutorial que vocês indicam.

Continua sendo eu que não colaboro ou vocês?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 27, 2025

Eu sou um utilizador como o ​@Natanael Messias de Jesus e apenas sugeri uma opção. 

Conforme pode reparar o despite é feito online colocando o seu NIF. 

Como resolver problemas técnicos de Internet na página online – Despiste Técnico 

Fica ao seu critério. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 28, 2025

Bom dia, ​@Natanael Messias de Jesus 

Se já fez o despiste sugerido, recorde-nos qual a mensagem que foi prestada no término do despiste. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • December 30, 2025

Reclamação serviço de internet HFC:

É profundamente lamentável que a NOS continue a tratar mal os clientes antigos por não ter vontade de alterar o serviço de HFC para FTTH quando a instalação existe no prédio.

O mau serviço consiste nas quebras de velocidade sendo necessário ligar para a linha para verificarem o sinal e reporem os parâmetros.

Mais informo que esta situação já se arrasta alguns anos.

Inclusive foi efetuada uma auditoria pela NOS à mais de 2 anos e até hoje desconheço o resultado da mesma, por aqui se vê o excelente profissionalismo e o interesse em solucionar o problema. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 31, 2025

Boa tarde ​@SBA,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

A tecnologia instalada é aquela disponível em cada local, sendo que caso exista viabilidade ou necessidade técnica para a alteração entre tecnologias, é contactado para o efeito.

Estamos sempre disponíveis para ajudar. Partilhe connosco, por favor, em maior detalhe, as dificuldades que sente na utilização do serviço.

Obrigado