Skip to main content
Header
Inês B.
Moderador
May 6, 2021
Destaque

Conheça Giga Router Wi-Fi 6 da NOS

Ligue-se ao novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado! :blush:

O primeiro router Wi-Fi 6 em Portugal disponibilizado pela NOS, com a tecnologia da próxima geração Wi-Fi, permite velocidades ultra rápidas, 1,5 vezes superiores face à geração anterior, 4 vezes maior eficiência, até 100 equipamentos ligados em simultâneo e reduções até 7 vezes do consumo de energia.

Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades e o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS veio mudar a sua Internet com a mais avançada e completa experiência de navegação dentro de casa. Tenha a melhor e mais confortável experiência Wi-Fi ideal para teletrabalho, estudar online, gaming, assistir a filmes e séries ou conectar-se com a família ou amigos.

O router está preparado para que tenha uma Internet mais rápida, estável, segura e sustentável. Mostramos-lhe como abaixo:

Mais velocidade

O Wi-Fi 6 permite velocidades 1,5 vezes superiores ao Wi-Fi 5, mesmo em locais afastados do router ou com muitos equipamentos ligados à rede. Na banda 2.4 GHz, mesmo em zonas afastadas do router, as velocidades chegam a ser até 1.9 vezes superiores face à geração de Wi-Fi 5.

Mais eficiência

A tecnologia OFDMA aumenta a eficiência da Internet, tanto em uploads como em downloads. Além do mais o Wi-Fi 6 permite larguras de banda de 5GHz até 160 MHz, permitindo com esta configuração o dobro das velocidades às verificadas na configuração pré-definida (80MHz).

Menos latência

Através do suporte de modulação OFDMA reduz significativamente a latência, em ambas as bandas Wi-Fi – 2.4GHz e 5GHz. Permitindo um melhor desempenho da Internet, quando está a jogar ou em videochamada.

Mais equipamentos ligados em simultâneo

Com a tecnologia MU-MIMO é possível ligar até 100 em simultâneo à rede Wi-Fi, sem perder estabilidade, garantindo que toda a família está ligada ao mesmo tempo para videochamadas, teletrabalho, jogos online ou em streaming 4K, com a máxima velocidade 24 horas por dia sem falhas.

Mais sustentável e menor consumo energético

O consumo de energia é reduzido até 7 vezes para melhorar significativamente a durabilidade da bateria dos equipamentos móveis e IoT ligados à Internet. Com a tecnologia Target Wake Time (TWT), permite aos dispositivos “dormir” quando não há necessidade de comunicação com o router, gerindo a frequência de ligação à rede.
Além disso o Giga Router Wi-Fi 6 é também um equipamento mais sustentável e ambientalmente responsável, produzido com plástico 100% reciclado o que possibilita uma redução de 50% no impacto nas emissões CO2. :deciduous_tree:

Mais segurança

O WPA3, uma camada adicional de segurança, associada a uma encriptação mais forte, permite uma maior segurança na utilização da Internet.
O seu Wi-Fi terá opções de segurança mais robustas do que nunca.

Quer saber mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6?  Consulte as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre a nova geração Wi-Fi 6 e do primeiro router Wi-Fi 6 do mercado que a NOS disponibiliza. 

Descubra também as principais diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6, num artigo comparativo das duas gerações de Wi-Fi.

Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.:blush:

193 Comentários

Megabyte
March 7, 2022

@Guimas Pare de tentar defender o indefensável e justificar o injustificável!

A NOS instala HFC, simplesmente para poupar dinheiro, visto uma instalação HFC ter menos custo do que FTTH, mas isto é fazer os clientes de parvos!

No mesmo prédio, a Vodafone tem FTTH e a NOS permanece com HFC, mão há nada que justifique isto!

Eu quero que a NOS venha meter fibra até ao router, para eu poder ter o novo Giga Router com Wifi 6, pois estou a PAGAR por uma conexão de 1Gbps, entretanto como o router da NOS que tenho é Wifi 802.11ac, não consigo mais do que 500Mbps por wifi, entretanto com um router Wifi 6 802.11ax já consigo ter toda a velocidade de 1Gbps por wifi!

E outra, eu não tenho que estar a me explicar, pois estou a pagar pelo serviço! A NOS é que tem de criar vergonha e agir com honestidade para com os clientes, pois são os clientes que mantém a empresa em pé!

Guimas
Super User
Super User
March 7, 2022

Na verdade o hfc tem mais custos. O plano da NOS é meter ftth. Mas dado que a diferença de serviço é minima, fazer a transição não é algo necessário/importante.

Megabyte
March 7, 2022

@Guimas  Se o HFC tem mais custos do que FTTH, então qual a dificuldade da NOS em alterar a instalação quando um cliente solicita? Aqui mesmo neste fórum, tem outro cliente com exatamente a mesma situação, e o mesmo foi informado pelos técnicos da NOS que não fazem instalação FTTH devido aos custos! Como ficamos então, tu dizes uma coisa, os técnicos afirmam o contrário, não há informação certa e no final das contas os clientes que estão a pagar pelo serviço ficam feitos de parvos!

Ora, se estou a PAGAR por um serviço de 1Gbps, a NOS possui um equipamento com Wifi 6, o qual permite a velocidade de 1Gbps por Wifi, e no meu prédio tem sim FTTH, visto meu vizinho do piso de cima ser cliente Vodafone e ter FTTH, então qual a dificuldade da NOS de retirar o cabo coaxial e colocar o cabo de fibra óptica??

Vou sair da NOS e passar a ser cliente Vodafone, e não vai demorar muito!

Totalmente insatisfeito com as mentiras da NOS!

Guimas
Super User
Super User
March 7, 2022

@Guimas  Se o HFC tem mais custos do que FTTH, então qual a dificuldade da NOS em alterar a instalação quando um cliente solicita? Aqui mesmo neste fórum, tem outro cliente com exatamente a mesma situação, e o mesmo foi informado pelos técnicos da NOS que não fazem instalação FTTH devido aos custos! Como ficamos então, tu dizes uma coisa, os técnicos afirmam o contrário, não há informação certa e no final das contas os clientes que estão a pagar pelo serviço ficam feitos de parvos!

Ora, se estou a PAGAR por um serviço de 1Gbps, a NOS possui um equipamento com Wifi 6, o qual permite a velocidade de 1Gbps por Wifi, e no meu prédio tem sim FTTH, visto meu vizinho do piso de cima ser cliente Vodafone e ter FTTH, então qual a dificuldade da NOS de retirar o cabo coaxial e colocar o cabo de fibra óptica??

Vou sair da NOS e passar a ser cliente Vodafone, e não vai demorar muito!

Totalmente insatisfeito com as mentiras da NOS!

….

Significa que é preciso instalação, infraestruturas e elas não estão colocadas … o que é importante é em zonas satélite colocar as infraestruturas de ftth. Isso vai se fazendo aos poucos. Agora hfc trocar para ftth não é importante para já.

Megabyte
March 7, 2022

@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

João H.
Gestor da comunidade
March 7, 2022

Boa tarde @Gabriel Mendes,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Confirmamos que ambos os serviços FTTH e HFC, têm como base a tecnologia de Fibra Ótica para transmissão de dados. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
March 7, 2022

@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

Vamos ver o que acontece então

Kilobyte
March 9, 2022

@CP001,

É para FTTH.
"Como posso trocar o meu router pelo GiGA Router Wi-Fi 6?  
O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH, com velocidades contratadas de 500Mbps ou 1Gbps."

Pode trocar pagando aluguer mensalmente ou alterando o seu tarifário para 1Gbps +box UMA 4k

Kilobyte
March 9, 2022

mudei casa no dia 3/02 e fiz novo contrato e ninguém falou WI-FI 6 hoje contactei e foi-me dito que por motivos técnicos não era possível alterar….estão sempre mais virados novos cliente do que tratar cliente fidelizados a mais de 20 anos…..é triste ter respostas destas. Nota: já tenho WI-FI 5.0 mas queria melhorar sinal em toda a casa com WI-FI 6.0

Altere para 1Gbps e box Uma 4k

velias
Kilobyte
March 10, 2022

Vamos ver o que acontece então

Parece que o homem consegui a tão desejada mudança:thinking:

Ver Aqui

NOS 3P - Internet: 1Gbps/200Mbps // F@st 5670 6.0 Wi-Fi 6 // Uma V2 // Nvidia Shield TV PRO // Nvidia Shield TV // Apple TV (3.ª geraçãophone 16 Pro Max 8GB/256GB // Apple Whatch Series 10 // IOS 18.1)/