Skip to main content
Header
Destaque

Conheça Giga Router Wi-Fi 6 da NOS

Mostre a primeira mensagem

187 Comentários

amjbatista
  • Megabyte
  • June 28, 2024

Bom dia @amjbatista

@CP001 deu uma excelente ajuda.

Se surgirem questões adicionais, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

Boa tarde. Estou a 4 meses de terminar o período de fidelização com a NOS.

Tenho três questões relativamente a este tópico que coloquei há uns meses:

1. Router 6.0 Wi-Fi 6 para tecnologia HFC tem provado bem? Não tem dado problemas?       
  2. Num outro apartamento, onde alugo quartos tenho o serviço tv-net-voz contratado com a Vodafone. Pago um pouco menos relativamente à NOS por esse serviço com velocidade: 200Mbps download, 100Mbps upload sendo que o router é 802.11ax (Wi-Fi 6). Ora com a NOS não consigo velocidades de upload comparáveis aos 100Mbps. Com o Router 6.0 Wi-Fi 6 para tecnologia HFC da NOS para os 200Mbs de  download qual a velocidade de upload?                                                                                                                         Já agora,  acrescento que com o serviço da Vodafone cheguei a ter 3 inquilinas  no apartamento,  em simultâneo,  em teletrabalho durante o período da Pandemia e nunca me relataram qualquer problema ! O mesmo não se passa com o serviço da NOS em que ultimamente as velocidades reais que obtenho deixam  muito a desejar e aquém dos 200Mbs! Além da estabilidade do serviço durante a noite também não ser boa.                   
  3. Sou cliente da NOS ( anteriormente TV Cabo e ZON) creio que há 27 anos! Da Vodafone sou há apenas 11 anos. Como tal não compreendo  que esteja a pagar menos na Vodafone por um serviço equivalente .Será que podem providenciar para eu ser contatado durante a próxima semana a partir das 15 h por alguém com capacidade de decisão e que esteja minimamente dentro destes pormenores técnicos. Fui recentemente contatado pela NOS no sentido da renovação do período de fidelização do serviço, mas não me pareceu que a pessoa tivesse capacidade de decisão e conhecimento destes pormenores técnicos… E como referi queria resolver o assunto pois o período de fidelização com a NOS  como disse termina daqui a 4 meses. Obrigado.

amjbatista
  • Megabyte
  • June 28, 2024

Boa tarde. Estou a 4 meses de terminar o período de fidelização com a NOS.

Tenho três questões relativamente a este tópico que coloquei há uns meses:

1. Router 6.0 Wi-Fi 6 para tecnologia HFC tem provado bem? Não tem dado problemas?       
  2. Num outro apartamento, onde alugo quartos tenho o serviço tv-net-voz contratado com a Vodafone. Pago um pouco menos relativamente à NOS por esse serviço com velocidade: 200Mbps download, 100Mbps upload sendo que o router é 802.11ax (Wi-Fi 6). Ora com a NOS não consigo velocidades de upload comparáveis aos 100Mbps. Com o Router 6.0 Wi-Fi 6 para tecnologia HFC da NOS para os 200Mbs de  download qual a velocidade de upload?                                                                                                                         Já agora,  acrescento que com o serviço da Vodafone cheguei a ter 3 inquilinas  no apartamento,  em simultâneo,  em teletrabalho durante o período da Pandemia e nunca me relataram qualquer problema ! O mesmo não se passa com o serviço da NOS em que ultimamente as velocidades reais que obtenho deixam  muito a desejar e aquém dos 200Mbs! Além da estabilidade do serviço durante a noite também não ser boa.                   
  3. Sou cliente da NOS ( anteriormente TV Cabo e ZON) creio que há 27 anos! Da Vodafone sou há apenas 11 anos. Como tal não compreendo  que esteja a pagar menos na Vodafone por um serviço equivalente .Será que podem providenciar para eu ser contatado durante a próxima semana a partir das 15 h por alguém com capacidade de decisão e que esteja minimamente dentro destes pormenores técnicos. Fui recentemente contatado pela NOS no sentido da renovação do período de fidelização do serviço, mas não me pareceu que a pessoa tivesse capacidade de decisão e conhecimento destes pormenores técnicos… E como referi queria resolver o assunto pois o período de fidelização com a NOS  como disse termina daqui a 4 meses. Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 29, 2024

Tenho o router 6 faz alguns meses e acho impecável.

Em 200mbps de download tem 20mbps de upload, isto sendo serviço HFC.

Para testar o serviço da NOS tenha apenas um pc ligado por cabo de rede ao router e confirme por um teste de velocidade se tem os 200mbps.

Não percebi o ponto de “ capacidade de decisão e conhecimento” . Decisão de quê?

Quem tem conhecimento sobre questões técnicas normalmente é a área técnica, não um comercial.

amjbatista
  • Megabyte
  • June 29, 2024

Para testar o serviço da NOS tenha apenas um pc ligado por cabo de rede ao router e confirme por um teste de velocidade se tem os 200mbps.

Não percebi o ponto de “ capacidade de decisão e conhecimento” . Decisão de quê?

Quem tem conhecimento sobre questões técnicas normalmente é a área técnica, não um comercial.

Qual o numero de telemóvel para ligar à area técnica? 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 29, 2024

Bom dia, @amjbatista
Queremos ajudar. 
Deste modo, para podermos verificar as dificuldades que refere, e garantir que o serviço é prestado devidamente, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 29, 2024

Qual o numero de telemóvel para ligar à area técnica? 

Obrigado.

931699000, é o numero geral

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 29, 2024

Boa tarde @amjbatista,

Conforme referido anteriormente pela equipa de moderação que são colaboradores da NOS, envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum para resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 29, 2024

Confirmamos a recepção da sua mensagem, @amjbatista
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,

amjbatista
  • Megabyte
  • July 3, 2024

Onde é que posso fazer o download do manual do Router 6.0 Wi-Fi 6 HFC (802.11ax) com características e medidas?

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 3, 2024

Boa tarde, @amjbatista

Quantos às medidas do equipamento, não temos como confirmar de momento, no entanto, pode realizar o download do manual aqui

Obrigado, 

amjbatista
  • Megabyte
  • July 3, 2024

Há algum problema com o link que me indicou porque aparece a informação de:

amjbatista
  • Megabyte
  • July 3, 2024

Boa tarde, @amjbatista

Quantos às medidas do equipamento, não temos como confirmar de momento, no entanto, pode realizar o download do manual aqui

Obrigado, 

Há algum problema com o link que indicaram porque aparece:

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 3, 2024

Boa tarde @amjbatista,

Confirmo que não está disponível, se entender obtenha mais informações neste tópico.

Obrigado.

amjbatista
  • Megabyte
  • July 3, 2024

Boa tarde @amjbatista,

Confirmo que não está disponível, se entender obtenha mais informações neste tópico.

Obrigado.

Agradeço mas o que eu pretendia era mesmo o manual do router wi.fi 6.0 HFC da marca no caso da NOS não o disponibilizar.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 3, 2024

Boa tarde @amjbatista,

Obrigado.

Agradeço mas o que eu pretendia era mesmo o manual do router wi.fi 6.0 HFC da marca no caso da NOS não o disponibilizar.

@amjbatista aqui está o manual que pretende 😊

Router Wi-Fi 6.0 V1 Manual

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 4, 2024

Pedimos desculpa pelo lapso, @amjbatista. 😥
O link foi descontinuado anteriormente. Pode consultar o manual do Giga Router 6.0 Hitron  aqui.😊

Obrigado 

amjbatista
  • Megabyte
  • July 4, 2024

Pedimos desculpa pelo lapso, @amjbatista. 😥
O link foi descontinuado anteriormente. Pode consultar o manual do Giga Router 6.0 Hitron  aqui.😊

Obrigado 

Este link é o Manual_Guia_de_instalacao_rapida_Giga Router_Wi-Fi_6_Sagem.-

O router que recebi da NOS é o: ROUTER Wi-Fi 6.0 V1 - HITRON CODA-5519.

Estou a proceder a auto-instalação e a fazer testes. Para já em termos de alcance é o mesmo do wi-fi 5.0

Vamos lá a ver se não fiquei a pagar mais de mensalidade e fico na mesma…

amjbatista
  • Megabyte
  • July 4, 2024

Pedimos desculpa pelo lapso, @amjbatista. 😥

Obrigado 

Este que recebi nem manual ou guia de instalação trazia em papel!!!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 4, 2024

Se tiver alguma questão precisa quanto ao serviço, avise-nos, @amjbatista

Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 4, 2024

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso índice e partilhamos convosco o artigo para que fique a saber tudo sobre os Giga Router Wi-Fi 6, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.😀 Em três versões diferentes. Saiba mais em: 

Obrigado, 

Ligue-se ao novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado! :blush:

O primeiro router Wi-Fi 6 em Portugal disponibilizado pela NOS, com a tecnologia da próxima geração Wi-Fi, permite velocidades ultra rápidas, 1,5 vezes superiores face à geração anterior, 4 vezes maior eficiência, até 100 equipamentos ligados em simultâneo e reduções até 7 vezes do consumo de energia.

Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades e o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS veio mudar a sua Internet com a mais avançada e completa experiência de navegação dentro de casa. Tenha a melhor e mais confortável experiência Wi-Fi ideal para teletrabalho, estudar online, gaming, assistir a filmes e séries ou conectar-se com a família ou amigos.

O router está preparado para que tenha uma Internet mais rápida, estável, segura e sustentável. Mostramos-lhe como abaixo:

Mais velocidade

O Wi-Fi 6 permite velocidades 1,5 vezes superiores ao Wi-Fi 5, mesmo em locais afastados do router ou com muitos equipamentos ligados à rede. Na banda 2.4 GHz, mesmo em zonas afastadas do router, as velocidades chegam a ser até 1.9 vezes superiores face à geração de Wi-Fi 5.

Mais eficiência

A tecnologia OFDMA aumenta a eficiência da Internet, tanto em uploads como em downloads. Além do mais o Wi-Fi 6 permite larguras de banda de 5GHz até 160 MHz, permitindo com esta configuração o dobro das velocidades às verificadas na configuração pré-definida (80MHz).

Menos latência

Através do suporte de modulação OFDMA reduz significativamente a latência, em ambas as bandas Wi-Fi – 2.4GHz e 5GHz. Permitindo um melhor desempenho da Internet, quando está a jogar ou em videochamada.

Mais equipamentos ligados em simultâneo

Com a tecnologia MU-MIMO é possível ligar até 100 em simultâneo à rede Wi-Fi, sem perder estabilidade, garantindo que toda a família está ligada ao mesmo tempo para videochamadas, teletrabalho, jogos online ou em streaming 4K, com a máxima velocidade 24 horas por dia sem falhas.

Mais sustentável e menor consumo energético

O consumo de energia é reduzido até 7 vezes para melhorar significativamente a durabilidade da bateria dos equipamentos móveis e IoT ligados à Internet. Com a tecnologia Target Wake Time (TWT), permite aos dispositivos “dormir” quando não há necessidade de comunicação com o router, gerindo a frequência de ligação à rede.
Além disso o Giga Router Wi-Fi 6 é também um equipamento mais sustentável e ambientalmente responsável, produzido com plástico 100% reciclado o que possibilita uma redução de 50% no impacto nas emissões CO2. :deciduous_tree:

Mais segurança

O WPA3, uma camada adicional de segurança, associada a uma encriptação mais forte, permite uma maior segurança na utilização da Internet.
O seu Wi-Fi terá opções de segurança mais robustas do que nunca.

Quer saber mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6?  Consulte as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre a nova geração Wi-Fi 6 e do primeiro router Wi-Fi 6 do mercado que a NOS disponibiliza. 

Descubra também as principais diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6, num artigo comparativo das duas gerações de Wi-Fi.

Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.:blush:

Giga Router Wi-Fi 6 da NOS deve ser só para alguns. Renovei o contracto e o operador online até alterava para o novo, mas como já sou cliente, tenho que ficar com o antigo ou mudar de operadora. A nos não quer cumprir com o que foi acordado online. Excelente trabalho. Lol 

Possuo plano de 1gb, 180 canais e 2 números, engraçado que meu serviço não é FTTH, tenho um vizinho do lado com vodafone router 7 e serviço FTTH ate o router. Entrei em contato com a NOS pedi o novo router pois oq possuo não está me entregando os 1GB e sim apenas 600 megas.

O operador me disse que n havia necessidade na alteração pois estava sendo entregue a velocidade, inclusive, tive uma visita técnica na minha residência, e o próprio técnico disse que o serviço estava errado pois me instalaram HFC e não FTTH, e não colocaram o router 6, que era o ideal. 

Quando questionei isso com o operador me disseram que eu deveria pagar pela troca, eu me recusei pois não estão resolvendo meu problema, nem me entregando oq pago, com certeza irei tomar outras providencia registrando oq tem que ser cumprindo segundo o Decreto - lei número 24/2014 ( Direito do Consumidor em contratos de serviços) e regulamentos da anacom, que se eu contrato um serviço de internet de 1gb, a operadora é obrigada a garantir que a infraestrutura inclusive o router suporte a velocidade, e com certeza registrar no livro de reclamações da ANACOM.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 27, 2025

Boa tarde ​@Natanael Messias de Jesus ,

Agradecemos o seu testemunho.

Verificámos que o equipamento que tem instalado, está de acordo com o pacote contratado.

Caso pretenda alterar o equipamento, o router terá uma mensalidade associada.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 27, 2025

Boa noite ​@Natanael Messias de Jesus

Sugiro que realize um teste conforme descrito neste artigo. 

Obrigado.

O teste foi feito exatamente dessa forma, inclusive por um próprio técnico da nos. Que inclusive detectou a baixa velocidade e instalação e router incorretas.