Skip to main content
Header

Ligue-se ao novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado! :blush:

O primeiro router Wi-Fi 6 em Portugal disponibilizado pela NOS, com a tecnologia da próxima geração Wi-Fi, permite velocidades ultra rápidas, 1,5 vezes superiores face à geração anterior, 4 vezes maior eficiência, até 100 equipamentos ligados em simultâneo e reduções até 7 vezes do consumo de energia.

Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades e o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS veio mudar a sua Internet com a mais avançada e completa experiência de navegação dentro de casa. Tenha a melhor e mais confortável experiência Wi-Fi ideal para teletrabalho, estudar online, gaming, assistir a filmes e séries ou conectar-se com a família ou amigos.

 

O router está preparado para que tenha uma Internet mais rápida, estável, segura e sustentável. Mostramos-lhe como abaixo:

 

Mais velocidade

O Wi-Fi 6 permite velocidades 1,5 vezes superiores ao Wi-Fi 5, mesmo em locais afastados do router ou com muitos equipamentos ligados à rede. Na banda 2.4 GHz, mesmo em zonas afastadas do router, as velocidades chegam a ser até 1.9 vezes superiores face à geração de Wi-Fi 5.
 

Mais eficiência

A tecnologia OFDMA aumenta a eficiência da Internet, tanto em uploads como em downloads. Além do mais o Wi-Fi 6 permite larguras de banda de 5GHz até 160 MHz, permitindo com esta configuração o dobro das velocidades às verificadas na configuração pré-definida (80MHz).

 

Menos latência

Através do suporte de modulação OFDMA reduz significativamente a latência, em ambas as bandas Wi-Fi – 2.4GHz e 5GHz. Permitindo um melhor desempenho da Internet, quando está a jogar ou em videochamada.

 

Mais equipamentos ligados em simultâneo

Com a tecnologia MU-MIMO é possível ligar até 100 em simultâneo à rede Wi-Fi, sem perder estabilidade, garantindo que toda a família está ligada ao mesmo tempo para videochamadas, teletrabalho, jogos online ou em streaming 4K, com a máxima velocidade 24 horas por dia sem falhas.

 

Mais sustentável e menor consumo energético

O consumo de energia é reduzido até 7 vezes para melhorar significativamente a durabilidade da bateria dos equipamentos móveis e IoT ligados à Internet. Com a tecnologia Target Wake Time (TWT), permite aos dispositivos “dormir” quando não há necessidade de comunicação com o router, gerindo a frequência de ligação à rede.
Além disso o Giga Router Wi-Fi 6 é também um equipamento mais sustentável e ambientalmente responsável, produzido com plástico 100% reciclado o que possibilita uma redução de 50% no impacto nas emissões CO2. :deciduous_tree:

 

Mais segurança

O WPA3, uma camada adicional de segurança, associada a uma encriptação mais forte, permite uma maior segurança na utilização da Internet.
O seu Wi-Fi terá opções de segurança mais robustas do que nunca.

 

Quer saber mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6?  Consulte as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre a nova geração Wi-Fi 6 e do primeiro router Wi-Fi 6 do mercado que a NOS disponibiliza. 

Descubra também as principais diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6, num artigo comparativo das duas gerações de Wi-Fi.

 

Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.:blush:

Bom dia @amjbatista

@CP001 deu uma excelente ajuda.

Se surgirem questões adicionais, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

Boa tarde. Estou a 4 meses de terminar o período de fidelização com a NOS.

Tenho três questões relativamente a este tópico que coloquei há uns meses:

  1. Router 6.0 Wi-Fi 6 para tecnologia HFC tem provado bem? Não tem dado problemas?       
  2. Num outro apartamento, onde alugo quartos tenho o serviço tv-net-voz contratado com a Vodafone. Pago um pouco menos relativamente à NOS por esse serviço com velocidade: 200Mbps download, 100Mbps upload sendo que o router é 802.11ax (Wi-Fi 6). Ora com a NOS não consigo velocidades de upload comparáveis aos 100Mbps. Com o Router 6.0 Wi-Fi 6 para tecnologia HFC da NOS para os 200Mbs de  download qual a velocidade de upload?                                                                                                                         Já agora,  acrescento que com o serviço da Vodafone cheguei a ter 3 inquilinas  no apartamento,  em simultâneo,  em teletrabalho durante o período da Pandemia e nunca me relataram qualquer problema ! O mesmo não se passa com o serviço da NOS em que ultimamente as velocidades reais que obtenho deixam  muito a desejar e aquém dos 200Mbs! Além da estabilidade do serviço durante a noite também não ser boa.                   
  3. Sou cliente da NOS ( anteriormente TV Cabo e ZON) creio que há 27 anos! Da Vodafone sou há apenas 11 anos. Como tal não compreendo  que esteja a pagar menos na Vodafone por um serviço equivalente .Será que podem providenciar para eu ser contatado durante a próxima semana a partir das 15 h por alguém com capacidade de decisão e que esteja minimamente dentro destes pormenores técnicos. Fui recentemente contatado pela NOS no sentido da renovação do período de fidelização do serviço, mas não me pareceu que a pessoa tivesse capacidade de decisão e conhecimento destes pormenores técnicos… E como referi queria resolver o assunto pois o período de fidelização com a NOS  como disse termina daqui a 4 meses. Obrigado.

Boa tarde. Estou a 4 meses de terminar o período de fidelização com a NOS.

Tenho três questões relativamente a este tópico que coloquei há uns meses:

  1. Router 6.0 Wi-Fi 6 para tecnologia HFC tem provado bem? Não tem dado problemas?       
  2. Num outro apartamento, onde alugo quartos tenho o serviço tv-net-voz contratado com a Vodafone. Pago um pouco menos relativamente à NOS por esse serviço com velocidade: 200Mbps download, 100Mbps upload sendo que o router é 802.11ax (Wi-Fi 6). Ora com a NOS não consigo velocidades de upload comparáveis aos 100Mbps. Com o Router 6.0 Wi-Fi 6 para tecnologia HFC da NOS para os 200Mbs de  download qual a velocidade de upload?                                                                                                                         Já agora,  acrescento que com o serviço da Vodafone cheguei a ter 3 inquilinas  no apartamento,  em simultâneo,  em teletrabalho durante o período da Pandemia e nunca me relataram qualquer problema ! O mesmo não se passa com o serviço da NOS em que ultimamente as velocidades reais que obtenho deixam  muito a desejar e aquém dos 200Mbs! Além da estabilidade do serviço durante a noite também não ser boa.                   
  3. Sou cliente da NOS ( anteriormente TV Cabo e ZON) creio que há 27 anos! Da Vodafone sou há apenas 11 anos. Como tal não compreendo  que esteja a pagar menos na Vodafone por um serviço equivalente .Será que podem providenciar para eu ser contatado durante a próxima semana a partir das 15 h por alguém com capacidade de decisão e que esteja minimamente dentro destes pormenores técnicos. Fui recentemente contatado pela NOS no sentido da renovação do período de fidelização do serviço, mas não me pareceu que a pessoa tivesse capacidade de decisão e conhecimento destes pormenores técnicos… E como referi queria resolver o assunto pois o período de fidelização com a NOS  como disse termina daqui a 4 meses. Obrigado.

Tenho o router 6 faz alguns meses e acho impecável.

Em 200mbps de download tem 20mbps de upload, isto sendo serviço HFC.

Para testar o serviço da NOS tenha apenas um pc ligado por cabo de rede ao router e confirme por um teste de velocidade se tem os 200mbps.

Não percebi o ponto de “ capacidade de decisão e conhecimento” . Decisão de quê?

Quem tem conhecimento sobre questões técnicas normalmente é a área técnica, não um comercial.

 


Tenho o router 6 faz alguns meses e acho impecável.

Em 200mbps de download tem 20mbps de upload, isto sendo serviço HFC.

Para testar o serviço da NOS tenha apenas um pc ligado por cabo de rede ao router e confirme por um teste de velocidade se tem os 200mbps.

Não percebi o ponto de “ capacidade de decisão e conhecimento” . Decisão de quê?

Quem tem conhecimento sobre questões técnicas normalmente é a área técnica, não um comercial.

 

Qual o numero de telemóvel para ligar à area técnica? 

Obrigado.


Bom dia, @amjbatista
Queremos ajudar. 
Deste modo, para podermos verificar as dificuldades que refere, e garantir que o serviço é prestado devidamente, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,


Tenho o router 6 faz alguns meses e acho impecável.

Em 200mbps de download tem 20mbps de upload, isto sendo serviço HFC.

Para testar o serviço da NOS tenha apenas um pc ligado por cabo de rede ao router e confirme por um teste de velocidade se tem os 200mbps.

Não percebi o ponto de “ capacidade de decisão e conhecimento” . Decisão de quê?

Quem tem conhecimento sobre questões técnicas normalmente é a área técnica, não um comercial.

 

Qual o numero de telemóvel para ligar à area técnica? 

Obrigado.

931699000, é o numero geral


Boa tarde @amjbatista,

Conforme referido anteriormente pela equipa de moderação que são colaboradores da NOS, envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum para resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado 


Confirmamos a recepção da sua mensagem, @amjbatista
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,


Onde é que posso fazer o download do manual do Router 6.0 Wi-Fi 6 HFC (802.11ax) com características e medidas?

Obrigado.

 


Boa tarde, @amjbatista

Quantos às medidas do equipamento, não temos como confirmar de momento, no entanto, pode realizar o download do manual aqui

Obrigado, 


Há algum problema com o link que me indicou porque aparece a informação de:

 


Boa tarde, @amjbatista

Quantos às medidas do equipamento, não temos como confirmar de momento, no entanto, pode realizar o download do manual aqui

Obrigado, 

Há algum problema com o link que indicaram porque aparece:

 


Boa tarde @amjbatista,

Confirmo que não está disponível, se entender obtenha mais informações neste tópico.

Obrigado.


Boa tarde @amjbatista,

Confirmo que não está disponível, se entender obtenha mais informações neste tópico.

Obrigado.

Agradeço mas o que eu pretendia era mesmo o manual do router wi.fi 6.0 HFC da marca no caso da NOS não o disponibilizar.


Boa tarde @amjbatista,

Confirmo que não está disponível, se entender obtenha mais informações neste tópico.

Obrigado.

 

Agradeço mas o que eu pretendia era mesmo o manual do router wi.fi 6.0 HFC da marca no caso da NOS não o disponibilizar.

 

@amjbatista aqui está o manual que pretende 😊

Router Wi-Fi 6.0 V1 Manual

Obrigado.


Pedimos desculpa pelo lapso, @amjbatista😥
O link foi descontinuado anteriormente. Pode consultar o manual do Giga Router 6.0 Hitron  aqui.😊

Obrigado 


Pedimos desculpa pelo lapso, @amjbatista😥
O link foi descontinuado anteriormente. Pode consultar o manual do Giga Router 6.0 Hitron  aqui.😊

Obrigado 

Este link é o Manual_Guia_de_instalacao_rapida_Giga Router_Wi-Fi_6_Sagem.-

O router que recebi da NOS é o: ROUTER Wi-Fi 6.0 V1 - HITRON CODA-5519.

Estou a proceder a auto-instalação e a fazer testes. Para já em termos de alcance é o mesmo do wi-fi 5.0

Vamos lá a ver se não fiquei a pagar mais de mensalidade e fico na mesma…


Pedimos desculpa pelo lapso, @amjbatista😥
O link foi descontinuado anteriormente. Pode consultar o manual do Giga Router 6.0 Hitron  aqui.😊

Obrigado 

Este que recebi nem manual ou guia de instalação trazia em papel!!!


Se tiver alguma questão precisa quanto ao serviço, avise-nos, @amjbatista

Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,


 Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso índice e partilhamos convosco o artigo para que fique a saber tudo sobre os Giga Router Wi-Fi 6, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.😀 Em três versões diferentes. Saiba mais em: 

Obrigado, 


Comentário