Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como emparelhar o comando da box UMA 4K

Mostre a primeira mensagem

155 Comentários

Agradecemos a sua mensagem @Rodrigues Rodriguez89. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Já o fiz

cumprimentos 

Rodolfo Rodrigues 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 7, 2024

Agradecemos o seu testemunho @Rodrigues Rodriguez89,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Eu estou com problema para aparelhar o comando.

Ontem esteve aqui um técnico a fazer a instalação de uma box que na caixa diz ser a versão 3.0 e o comando grande parece do tempo da iris parou de funcionar e não aparelha mais, já segui os passo ai de clicar em aparelhar a tecla  “1 e 9”, “power + 4+6” também não aparelha.

a box desta vez achei mais rápida que a versão v2, mas o comando não presta quando clico em falar para o comando demora a responder e muitas vezes dá erro :S será que este comando não veio enganado?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2025

Boa tarde ​@Router não presta,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode, por favor, partilhar connosco uma fotografia da box e comando em comentário a este tópcio?

Obrigado

Agradecemos a sua mensagem.

Pode, por favor, partilhar connosco uma fotografia da box e comando em comentário a este tópcio?

Obrigado

https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/1398311a-174e-4e58-83e6-362e6e6868b2.png

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2025

Boa noite ​@Router não presta,

Agradecemos a sua partilha.

O comando e box que partilha são do modelo suposto. Sugerimos que remova as pilhas do comando e reinicie a box da corrente elétrica, de seguida, teste novamente o emparelhamento conforme descrito no seguinte artigo, por favor:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Boa noite ​@Router não presta,

Agradecemos a sua partilha.

O comando e box que partilha são do modelo suposto. Sugerimos que remova as pilhas do comando e reinicie a box da corrente elétrica, de seguida, teste novamente o emparelhamento conforme descrito no seguinte artigo, por favor:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Eu já fiz reinicio troquei as pilhas e o problema continua!

marquei no site para vir aqui um técnico não veio e no site não esta a marcação que fiz para aparecer aqui entre as 8:00 e 13h.

ligo para a linha de apoio quando falo que é sobre o comando desligam a chamada!

estou muito chateado aqui porque a minha mãe quer ver televisão e não tem como trocar de canal

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 6, 2025

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que, se possível, se desloque a uma Loja NOS perto de si para troca da box e comando.

Obrigado

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que, se possível, se desloque a uma Loja NOS perto de si para troca da box e comando.

Obrigado

Pois é o que vou ter de fazer.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 6, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Router não presta.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

problema resolvido Sr.João ;)

Obrigado

Com este novo comando tem led azul o outro não acendia nada.

Aparelhou na hora que cliquei em aparelhar e cliquei em OK.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • January 7, 2025

@Router não presta, boa tarde. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 

Como desligar o led da box em stand by? 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Como desligar o led da box em stand by? 

Bom dia, refere-se à box Iris ? Ao colocar em Stand by o mostrador passa a mostrar a hora e fica acesa  uma luz vermelha à esquerda que não apaga, a menos que queira colar uma fita cola preta em cima.

Não, estou a referir me à Uma Box TV. Quero desligar o led por motivo de economia de energia e por dar demasiada luminosidade à sala. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 26, 2025

Não, estou a referir me à Uma Box TV. Quero desligar o led por motivo de economia de energia e por dar demasiada luminosidade à sala. 

Não dá pra desligar. Podes colocar um bocado de fita preta por cima se a luz incomodar muito.

um bem haja 

Não dá pra desligar. Podes colocar um bocado de fita preta por cima se a luz incomodar muito.

um bem haja 

Sim, mas a ideia é poupar energia. Tanto se fala na ecologia e depois fazem estas coisas... 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 26, 2025

um bem haja 

Sim, mas a ideia é poupar energia. Tanto se fala na ecologia e depois fazem estas coisas... 

Ter a luz ou não ter luz é uma diferença irrisória….

Uma lâmpada LED de 100 watts, ligada durante seis horas por dia, terá um custo de cerca de 1,81 euros no final do mês.

Neste caso estás a falar de um led com mais de 100x menos esse poder, possivelmente tem 0,2/0,3w…

no final do mês, esse led consome-te sensivelmente 1 centimo por existir. 

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 26, 2025

Boa noite ​@Freddy Mickael Rodrigues Simão,

Vamos esclarecer.

A box UMA já tem um menor consumo de energia e fica com a luz roxa quando está em standby, não sendo possível desligar a mesma. 

Obrigado, 

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 23, 2025

Bem, fui obrigado a emparelhar o comando novamente e correu terrivelmente mal!

Nada com descrito aqui…

Finalmente consegui mas não sei como, porque as luzes tanto do comando como da  box não reagiram como aqui descrito (a BOX nem sequer piscou)

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • October 24, 2025

Boa tarde, ​@marcolopes 

Lamentamos o transtorno causado por esta situação e agradecemos o feedback sobre este tema.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.

Boas 

O meu comando não funciona 

Já tentei  o 4 e 6, mas dá uma luz no comando vermelha

Vejo TV mas não muda canais

Alguém pode ajudar

Obr

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 13, 2025

Já tentou emparelhar o comando? Qual a luz da box?