Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como emparelhar o comando da box UMA 4K


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
54% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

146 Comentários

João H. escreveu:

Agradecemos a sua mensagem @Rodrigues Rodriguez89. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Já o fiz

 

cumprimentos 

Rodolfo Rodrigues 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 7 de novembro de 2024

Agradecemos o seu testemunho @Rodrigues Rodriguez89,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Eu estou com problema para aparelhar o comando.

Ontem esteve aqui um técnico a fazer a instalação de uma box que na caixa diz ser a versão 3.0 e o comando grande parece do tempo da iris parou de funcionar e não aparelha mais, já segui os passo ai de clicar em aparelhar a tecla  “1 e 9”, “power + 4+6” também não aparelha.

a box desta vez achei mais rápida que a versão v2, mas o comando não presta quando clico em falar para o comando demora a responder e muitas vezes dá erro :S será que este comando não veio enganado?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Router não presta,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode, por favor, partilhar connosco uma fotografia da box e comando em comentário a este tópcio?

Obrigado


João H. escreveu:

Boa tarde ​@Router não presta,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode, por favor, partilhar connosco uma fotografia da box e comando em comentário a este tópcio?

Obrigado

https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/1398311a-174e-4e58-83e6-362e6e6868b2.png

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

Boa noite ​@Router não presta,

Agradecemos a sua partilha.

O comando e box que partilha são do modelo suposto. Sugerimos que remova as pilhas do comando e reinicie a box da corrente elétrica, de seguida, teste novamente o emparelhamento conforme descrito no seguinte artigo, por favor:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


João H. escreveu:

Boa noite ​@Router não presta,

Agradecemos a sua partilha.

O comando e box que partilha são do modelo suposto. Sugerimos que remova as pilhas do comando e reinicie a box da corrente elétrica, de seguida, teste novamente o emparelhamento conforme descrito no seguinte artigo, por favor:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Eu já fiz reinicio troquei as pilhas e o problema continua!

marquei no site para vir aqui um técnico não veio e no site não esta a marcação que fiz para aparecer aqui entre as 8:00 e 13h.


ligo para a linha de apoio quando falo que é sobre o comando desligam a chamada!

estou muito chateado aqui porque a minha mãe quer ver televisão e não tem como trocar de canal


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Router não presta,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que, se possível, se desloque a uma Loja NOS perto de si para troca da box e comando.

Obrigado


João H. escreveu:

Boa tarde ​@Router não presta,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que, se possível, se desloque a uma Loja NOS perto de si para troca da box e comando.

Obrigado

Pois é o que vou ter de fazer.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Router não presta.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


João H. escreveu:

Agradecemos o seu testemunho ​@Router não presta.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

problema resolvido Sr.João ;)


João H. escreveu:

Agradecemos o seu testemunho ​@Router não presta.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Com este novo comando tem led azul o outro não acendia nada.

Aparelhou na hora que cliquei em aparelhar e cliquei em OK.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 7 de janeiro de 2025

@Router não presta, boa tarde. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 


Como desligar o led da box em stand by? 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 26 de fevereiro de 2025
Freddy Mickael Rodrigues Simão escreveu:

Como desligar o led da box em stand by? 

Bom dia, refere-se à box Iris ? Ao colocar em Stand by o mostrador passa a mostrar a hora e fica acesa  uma luz vermelha à esquerda que não apaga, a menos que queira colar uma fita cola preta em cima.


Não, estou a referir me à Uma Box TV. Quero desligar o led por motivo de economia de energia e por dar demasiada luminosidade à sala. 


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 26 de fevereiro de 2025
Freddy Mickael Rodrigues Simão escreveu:

Não, estou a referir me à Uma Box TV. Quero desligar o led por motivo de economia de energia e por dar demasiada luminosidade à sala. 

Não dá pra desligar. Podes colocar um bocado de fita preta por cima se a luz incomodar muito.

um bem haja 


Bruno Aleixo escreveu:
Freddy Mickael Rodrigues Simão escreveu:

Não, estou a referir me à Uma Box TV. Quero desligar o led por motivo de economia de energia e por dar demasiada luminosidade à sala. 

Não dá pra desligar. Podes colocar um bocado de fita preta por cima se a luz incomodar muito.

um bem haja 

 

 

 

Sim, mas a ideia é poupar energia. Tanto se fala na ecologia e depois fazem estas coisas... 


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 26 de fevereiro de 2025
Freddy Mickael Rodrigues Simão escreveu:
Bruno Aleixo escreveu:
Freddy Mickael Rodrigues Simão escreveu:

Não, estou a referir me à Uma Box TV. Quero desligar o led por motivo de economia de energia e por dar demasiada luminosidade à sala. 

Não dá pra desligar. Podes colocar um bocado de fita preta por cima se a luz incomodar muito.

um bem haja 

 

 

 

Sim, mas a ideia é poupar energia. Tanto se fala na ecologia e depois fazem estas coisas... 

Ter a luz ou não ter luz é uma diferença irrisória….

Uma lâmpada LED de 100 watts, ligada durante seis horas por dia, terá um custo de cerca de 1,81 euros no final do mês.

Neste caso estás a falar de um led com mais de 100x menos esse poder, possivelmente tem 0,2/0,3w…

no final do mês, esse led consome-te sensivelmente 1 centimo por existir. 

um bem haja 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 26 de fevereiro de 2025

Boa noite ​@Freddy Mickael Rodrigues Simão,

Vamos esclarecer.

A box UMA já tem um menor consumo de energia e fica com a luz roxa quando está em standby, não sendo possível desligar a mesma. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,