Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
September 27, 2019
DestaqueTutorial

Como emparelhar o comando da box UMA

O seu comando deixou de responder à box? Trocou as pilhas e o mesmo não está a funcionar corretamente?

Neste tópico explicamos como pode emparelhar o comando à sua box UMA. 

Para que seja possível emparelhar o comando à sua box UMA, siga os seguintes passos:

1. Pressione as teclas 4 e 6, ao mesmo tempo, até que o botão “Standby” (ligar/desligar) do comando comece a piscar uma luz azul.
  2. De seguida, selecione o botão “Standby” uma vez. Não se esqueça que é necessário que a tecla continue a piscar azul.
  3.  Em simultâneo, clique no botãoEmparelhar Comando”, no painel traseiro da Box, junto à entrada de alimentação.
  1. O emparelhamento é concluído com sucesso assim que as luzes da box e do comando deixam de piscar.

Caso tenha alguma dificuldade em emparelhar o seu comando à box UMA, partilhe connosco  :sunglasses:

108 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 16, 2020

@MELINHA LOPES Boa tarde, após a instalação o tecnico não testou os equipamentos ? É normal ser verificado se está tudo bem instalado e em pleno funcionamento.

Kilobyte
October 16, 2020

Sim ele testou, dizendo que seria para insistir com o comando. Porém não sabia que ia ser tão lento a efetuar a conexão entre a box para efetuar a tarefa que eu mando.

Se quero mudar de canal estou cerca de 3min á espera que o comando funcione, nunca tive um comando por bluetooth.

Penso que não será suposto ser tão lento

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 16, 2020

Sim ele testou, dizendo que seria para insistir com o comando. Porém não sabia que ia ser tão lento a efetuar a conexão entre a box para efetuar a tarefa que eu mando.

Se quero mudar de canal estou cerca de 3min á espera que o comando funcione, nunca tive um comando por bluetooth.

Penso que não será suposto ser tão lento

Pois é, como parece ser óbvio, não é possível demorar 3 minutos para mudar de canal, depois não deveria ter assinado a folha da obra se o comando não estava a funcionar devidamente, o técnico é que deveria insistir até que o comando funcionasse, deve ligar para o 16990  apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e fazer a reclamação a um técnico, pode haver algum truque ou configuração que ponha o comando a funcionar devidamente. Se for necessária a ajuda da moderação os moderadores estão disponíveis para acorrer.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 17, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @MELINHA LOPES:slight_smile:

@Jose Rodrigues e @MELINHA LOPES, movemos os vossos comentários para o tópico “Como emparelhar o comando da box UMA?” onde explicamos como pode emparelhar o comando com a sua box UMA. 

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 17, 2020

O comando está emparelhado com a box.

O que acontece é o seguinte, por exemplo:

Mudo de canal e o comando funciona perfeitamente e responde imediatamente ao que estou a pedir.

Passado uns 10min se quero mudar de canal, o comando acende a luz vermelha mas a box não pisca. Continuo a insistir no comando e ele deixa de piscar. Passado cerca de 3min a box reconhece o comando e faz todas as tarefas que eu tinha feito há 3min atrás. Depois deste tempo o comando funciona bem. Mas basta pousar uns minutos que volta a demorar cerca de 3min para ser reconhecido pela box.

A questão é o comando ou a box demorarem imenso tempo a sintonizarem por bluetooth (acho eu).

Já liguei e desliguei os aparelhos, já sintonizei o comando e a box - recomendações dada pela linha 16990. Mas continua tudo igual.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 17, 2020

Olá @MELINHA LOPES
Muito obrigado pelo feedback. 
Pode, por favor, experimentar trocar as pilhas ao comando?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 17, 2020

Bom dia, estou com o mesmo problema que a @MELINHA LOPES,

Já sincronizei várias vezes e mudei pilhas, situação mantém-se.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
October 17, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @andresoar

Confirme-nos, por favor, qual a versão de software que a box tem.

Obrigado 

Kilobyte
October 17, 2020

Bom dia

Estou com o mesmo problema do utilizador C8xxxxxxx2. Preciso estar a carregar numa tecla do comando cerca de 1minuto até que comece a funcionar com a box. Quando carrego no comando não há alteração no led da box, até k de facto começa a funcionar e a luz led da box "pisca".

Mário P.
Gestor da comunidade
October 17, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @kinas
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual a versão de software da box, por favor.

Obrigado