Boas.Eu fui á loja substituir a box Uma,e a atualização dizem que é só para amanhã.Tem lógica?
Sem tv até amanhã,desde as 4 da tarde de hoje?
Eu desliguei-a,não vale a pena deixar ligada.
Vejo a tv no pc por enquanto.
Mas para o que eu pago...
Bem-vindo ao Fórum NOS @carlos souto,
Lamentamos o que nos conta.
Diga-nos, por favor, já tem acesso ao serviço de televisão através da box?
Obrigado
Estou com o mesmo problema com box “UMA”. Esta hiberna depois de algum tempo de inutilização. Só volta a funcionar após grande insistência a carregar em variados botões. Percebi que se trata de um problema que a NOS pretende ultrapassar mas confesso que não percebi o que devemos fazer… Aguardar (o que se percebe mas não se admite) ou trocar de comando. Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @Gandalf_redo,
Lamentamos a situação.
Para podermos ajudar pedimos que nos indique se a sua box UMA é a que é apresentada neste tópico ou se é a UMA v2, por favor.
Obrigado
Trata-se da V2. Penitencio-me se me enganei no Tópico ou se existe um próprio para a v2. Vou já adiantando que efectuei o Reset das definições, já voltei a emparelhar o comando, contudo o problema subsiste. Att
Ora essa, @Gandalf_redo.
De facto, existe uma dificuldade com a utilização de alguns modelos do comando da box UMA v2.
Já nos encontramos a trabalhar para solucionar esta questão. Em alternativa, sugerimos que utilize a App NOS Comando TV, pelo menos até a situação estar definitivamente solucionada.
Mas se pretender, podemos proceder à troca do seu equipamento.
Obrigado
Queria trocar o comando da minha UMA V1, pois embora funcione, tem a porta das pilhas partida e está sempre a cair. Posso ir a uma loja trocar simplesmente ou é necessário algum agendamento antes?
Boa tarde @dxnog,
Sim, pode proceder à troca do comando em loja.
No entanto, se o colega de loja verificar que existe mau uso da parte do cliente, pode cobrar o valor do comando.
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Obrigado
Ora essa, @Gandalf_redo.
De facto, existe uma dificuldade com a utilização de alguns modelos do comando da box UMA v2.
Já nos encontramos a trabalhar para solucionar esta questão. Em alternativa, sugerimos que utilize a App NOS Comando TV, pelo menos até a situação estar definitivamente solucionada.
Mas se pretender, podemos proceder à troca do seu equipamento.
Obrigado
Obrigado pela resposta. A minha ultima pergunta é a seguinte: Se for trocar o equipamento corro o risco de me acontecer a mesma coisa? Ou seja o problema é só de algumas boxes ou comandos? Se esperar que o problema fique resolvido como fico a saber do mesmo? Será através de uma actualização de software?
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema relatado atrás comando nao responde, só passados alguns minutos é que volta a funcionar, esta situação é muito chata pois não tiro partido do serviço como supostamente devia ser. Têm alguma solução?
Box UMA V2
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema relatado atrás comando nao responde, só passados alguns minutos é que volta a funcionar, esta situação é muito chata pois não tiro partido do serviço como supostamente devia ser. Têm alguma solução?
Box UMA V2
Boa noite, como já foi referido, é conhecido um problema em alguns comandos da box UMA v2 o problema parece que ainda se mantém, mas, está a ser solucionado. Entretanto poderá instalar a app comando TV https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema relatado atrás comando nao responde, só passados alguns minutos é que volta a funcionar, esta situação é muito chata pois não tiro partido do serviço como supostamente devia ser. Têm alguma solução?
Box UMA V2
Boa noite, como já foi referido, é conhecido um problema em alguns comandos da box UMA v2 o problema parece que ainda se mantém, mas, está a ser solucionado. Entretanto poderá instalar a app comando TV https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx
O problema é que nem a app funciona no meu smartphone. Para conseguir mudar um canal é preciso varios minutos ate o comando funcionar, este é um problema que afeta seriamente a nossa experiencia na utilização do serviço, mais um ponto negativo, dos vários que tenho tido recentemente com a NOS. Espero que resolvam a situação ou arranjem forma de solucionar este problema, pois estamos a pagar um serviço que não estamos a usufrir na sua plenitude.
Olá @Miguel Magalhaes e @Gandalf_redo,
@Gandalf_redo, como não é algo que se replica sugerimos que verifique a situação em loja.
@Miguel Magalhaes, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Instalar nos remote no telemóvel ou tablet.
Abrir, menu, configurações (roda dentada canto superior esquerdo), ajuda técnica, repor parâmetros originais. Esperar, vai aparecer menu preto com o comando e carregar ok. Emparelhado.
Não se esqueçam de verificar se o comando que levantam na loja é exatamente igual ao original, pois levei um baile com 2 comandos novos que eram muito parecidos mas não eram compatíveis
Olá @Xone1,
Já efetuou a troca do mesmo em loja?
Obrigada
Não ,foi preciso vir um técnico a casa para dizer isso. Nem ao telefone sabem que há comandos diferentes…
Olá @Xone1,
Já efetuou a troca do mesmo em loja?
Obrigada
@Xone1,
A sua box é a UMA v1 ou a UMA v2?
De momento, está a aguardar a troca do comando?
Obrigada
@Xone1,
A sua box é a UMA v1 ou a UMA v2?
De momento, está a aguardar a troca do comando?
Obrigada
Neste momento está resolvido.O técnico substituiu o comando, pelo certo.
Obrigado
@Xone1,
Agradecemos o seu feedback!
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Bom dia, eu já tive problema ao emparelhar o comando a box nos Uma 4k e tentei todas e mais algumas recomendações o mais fácil mesmo é desligar a box da alimentação e voltar a ligar, aguardar a inicialização da mesma e depois seguir os passos básicos de emparelhamento do comando com a box.
Espero ter ajudado.
Boa tarde,
Era só para partilhar um descontentamento pelo facto de a Box UMA não consegue emparelhar com um dispositivo Bluetooth que costumava usar em vez de gastar as pilhas dos comando, apesar de mostrarem que o foco é para a app e para a utilização com o telemóvel, eu tinha prazer em utilizar um teclado externo da marca 1life, vejo que o fornecedor Arris ZC4430KNO não se encontra disponível para o emparelhamento, passei por uma seleção de escolher a fonte e no segundo passo de emparelhação não foi possível avançar o canal com o meu dispositivo externo, agradecia se conseguissem fazer essa atualização. Na minha TV Samsung QE55Q700T
Saúde
Ola @Jose Carlos de Sousa,
Agradecemos a sua sugestão.
Neste momento é possível garantir a utilização da App NOS Comando TV.
Obrigada
A box antiga dava para utilizar o teclado
Olá! Como assi,? A box que também tinha antes era UMA?