Skip to main content
Header

Ativacao de um esim estando no estrangeiro

Estou fora de Portugal e roubaram meu celular, comprei um novo e entrei em contato para solicitar a 2 via do meu eSIM. Estou impossibilitado de gerir minhas contas bancárias de uma vez que estão vinculados a esse número. A atendente informou que a 2 via seria enviada na minha morada em Portugal e que um amigo que recebesse poderia me enviar a foto para ativação do mesmo. Recebi um SMS informando o prazo de 2 dias úteis. Até o momento nada chegou na residência. Passado mais de uma semana peço para um amigo contatar a NOs para entender oque está a acontecer. Informaram que esse eSIM não será enviado da minha morada e que foi um erro da atendente em dizer isso, pediram também para que eu preencha um formulário autorizando meu amigo em receber o eSIM em loja física. Não me enviaram o formulário e realmente me sinto uma cliente abandonada. A Nos só está servindo para enviar no meu e-mail cobrança de uma fatura que não consigo pagar por estar impossibilitada de gerir minhas contas bancárias. 

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29658 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Luanda Cruz,

Agradecemos a sua mensagem.

O pedido e ativação de 2ª via de eSIM é feito em Loja NOS. Não garantimos que seja possível ativar a 2ª via do eSIM numa rede estrangeira, pelo que recomendamos que a ativação seja feita numa Loja NOS ou em território Nacional.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários

Isso eu entendi. Mas não tenho como ir em uma loja NOS, não estou em Portugal. Pelo menos consigo cancelar a minha linha? De uma vez que não terei mais acesso a esse número não posso pagar fatura de um número inutilizável. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29658 comentários

Boa tarde ​@Luanda Cruz,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-la para dar continuidade ao mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado