Skip to main content
Header

Telefonema estranho a dizer se por parte da Nós

• 27 de dezembro de 2024
  • 4 comentários
  • 2065 visualizações

Estes dias tenho recebido chamadas estranhas destes números que se intitulam como funcionários da Nós. Hoje este número 932205266, ligou para o número da minha esposa (número que é da Nós), sabia os meus dados de cliente e quando perguntou o nome da minha esposa e se ela também poderia tratar dos assuntos da minha conta Nós, simplesmente desligaram a chamada. 

Gostaria de saber se realmente este número pertence ao centro da Nós ou se é algum tipo de burla. É que se for burla, estou preocupado como a pessoa que estava ao telefone sabia o meu nome completo, morada e contato da minha esposa. Existe alguma forma de verem esta situação por favor. Muito obrigado 

4 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 27 de dezembro de 2024
Joaquim Cavadas escreveu:

Estes dias tenho recebido chamadas estranhas destes números que se intitulam como funcionários da Nós. Hoje este número 932205266, ligou para o número da minha esposa (número que é da Nós), sabia os meus dados de cliente e quando perguntou o nome da minha esposa e se ela também poderia tratar dos assuntos da minha conta Nós, simplesmente desligaram a chamada. 

Gostaria de saber se realmente este número pertence ao centro da Nós ou se é algum tipo de burla. É que se for burla, estou preocupado como a pessoa que estava ao telefone sabia o meu nome completo, morada e contato da minha esposa. Existe alguma forma de verem esta situação por favor. Muito obrigado 

Colocada a questão no Google, o numero está identificado como sendo de um comercial da NOS

• Byte
  • 1 comentário
  • 24 de janeiro de 2025

Boa noite!

Acabei de receber neste momento uma chamada desse mesmo número 932205266.

Mas achei muito estranho a abordagem, é  ficou surpreendido quando eu informei que alguns elementos de deu não era o correto. 

E tentou colocar mais 1 número de telemóvel na conta da qual disse que não tinha interesse algum e logo a seguir desligou a chamada. Uma oferta para clientes que têm NOS com muito tempo de contrato e sem alteração. Quando na verdade fiz alteração do contrato recentemente. 

E além disso, foi a primeira vez que recebo uma chamada de alguém da NOS que não tem qualquer ruído de fundo.

Vou ficar a espera que a NOS diga algo deste post. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 25 de janeiro de 2025

Boa tarde, ​@Joaquim Cavadas e ​@Claudiar23

Confirmamos que o número pertence a um parceiro da NOS. ​

No entanto, caso tenham alguma questão, por favor, partilhem connosco. Estamos aqui disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 

• 38 comentários
  • 26 de março de 2025

@Mário P.  Querem dizer qual é o parceiro? é que hoje em dia há tantos esquemas é bom saber quem é para sabermos que é do lado da NOS!

Quer a NOS dizer como um cliente verifica se um número móvel é fidedigno e é NOS ou Parceiro?

Qualquer pessoa pode ter um número e dizer que é funcionário NOS e depois oferecer algo e pedir dados dos clientes e estes caem em burla e pensam que a culpa é da NOS.

Com portabilidades de nºs alguém pode ser enganado, querem dizer que numeração é números da NOS? ou fazer tópico destes ou procedimento? e como verificar se quem está a ligar é a NOS ou Parceiro?

Podem pôr no titulo “como saber que alguém que lhe ligou é NOS ou Parceiro”

Eu vi agora o Post desta senhora ​@Claudiar23 (penso que é) e pensei logo e se ela estiver a se queixar e o nº nem era da NOS ou Parceiro e só qdo vi resposta ​@Mário P. percebi era parceiro. Mas o cliente não sabia quem é e veio logo ao Fórum e fez bem perguntar. Sr Cliente @Joaquim Cavadas tb não sabia quem era ao que parece,  é um comercial? pois...

Comentário