Bom dia.
1º Assunto (por resolver)
Após a actualização que a NOS fez para a Box, introduzindo o meio minuto de propaganda sempre que se inicia um programa (prática generalizada nas outras operadoras), algumas anomalias surgiram e a NOS tem "resistido" em as solucionar.
A NOS apresenta um ecran Definições / Informação Legal / Gerir Autorizações, com a opção "Comunicação de Produtos e Serviços" onde a opção "Não Aceito" é desconsiderada, permanecendo a opção ACEITO.
Tem também uma entrada com "Publicidade Personalizada" onde se "pode escolher" Personalizada ou Genérica.
Feita a configuração, de cada vez que se liga a TV, aparecem os 2 ecrans perguntando se Aceito/Não Aceito e Publicidade Personalizada/Publicidade Genérica, quando isso já deveria ter ficado definido na "Gestão de Autorizações".
Já comuniquei este erro de software à Provedoria da NOS sem qualquer resultado... nem resposta.
Os programadores do software da Box não conseguem fazer prevalecer as Definições em vez de estarem sempre a perguntar a mesma coisa e sem qualquer utilidade ?
2º Assunto (resolvido)
Por causa das "minhas reclamações" a NOS simpáticamente trocou-me o Router e a Box por aparelhos mais recentes.
O Router está a trabalhar bem, como era esperado.
Mas a nova BOX ( UMA TV 4K ) passou a ter interrupções aleatórias e momentâneas de imagem e som.
Os técnicos da NOS trocaram a BOX por outra da mesma séria mas os "apagões" mantiveram-se.
Depois de ter despistado todas as hipóteses (cabos, apertar as ligações, meter os parâmetros de fábrica, verificar que os apagões acontecem na transmissão em directo ou em programas gravados...) descobri que depois de "Desligar a poupança de Energia" e Inicializar a BOX (uma vez), deixei de ter os “apagões”. A NOS não tinha conhecimento disto ?



