Header
Destaque

Rankings, reputação e crachás


Reputação 6
Crachá +1
O Fórum NOS depende do contributo de todos os utilizadores. Por isso, foram pensadas três formas dos utilizadores serem reconhecidos pelo seu envolvimento com a comunidade:

  1. Rankings
  2. Reputação
  3. e Crachás.

Rankings.
Existe um total de 10 níveis. O utilizador para atingir o patamar seguinte tem de ter passado obrigatoriamente pelo nível anterior:
  1. Bit
  2. Byte
  3. Kilobyte
  4. Megabyte
  5. Gigabyte
  6. Terabyte
  7. Petabyte
  8. Exabyte
  9. Zettabyte
  10. Yottabyte

Para passar de nível, um utilizador tem que consultar o Fórum com frequência, criar tópicos reconhecidos pela comunidade, responder aos outros utilizadores e ter respostas marcadas como certas. Também é importante a antiguidade no Fórum.

Reputação.
Expressa o número de likes recebidos por outros utilizadores nos seus comentários. No total também existem 10 níveis.


Crachás
Pretende recompensar o nível de atividade dos utilizadores. Neste caso, e ao contrário dos rankings e dos níveis de reputação, os crachás são independentes uns dos outros e os utilizadores podem acumular vários. Existem 6 crachás distintos:


17 Comentários

Reputação 4
Crachá +1
Boa tarde
Será que a NOS não prevê a entrada para a equipa de moderadores alguém de TI ou com conhecimentos avançados de equipamentos, tecnologia e gestão de redes?
Atenciosamente
Reputação 6
Crachá +1
Olá Paulo B, de momento não estamos a pensar colocar mais moderadores, mas agradecemos a sua sugestão. :)
Sugerimos que aumente a sua participação na comunidade, para que possa subir no ranking, ficamos contentes com a sua ajuda.
Se precisar de algum esclarecimento técnico, sobre o seu serviço NOS, pode ligar a Linha de Apoio.
Reputação 4
Crachá +2
E escolher clientes que vestem a camisola da NOS como se de um funcionário trata-se?
Reputação 4
Crachá
Viva

Por lapso cliquei no LIKE a um comentário por mim efetuado, e assumiu.

Não deveria ser possível atribuir-mos LIKES a nossos próprios comentários, estou certo?:D

cumps
Reputação 4
Crachá
claudio,

Pode tirar o like que atribuiu. :)

Tal como acontece em outras redes sociais (facebook ou instagram) podemos fazer like nos nossos comentários.
Reputação 4
Crachá
claudio,

Pode tirar o like que atribuiu. :)

Tal como acontece em outras redes sociais (facebook ou instagram) podemos fazer like nos nossos comentários.


Boas

Certo....., mas num forum onde existe um Ranking de utilizadores com mais LIKES, não é que isso influencie nem vão oferecer "prémios" aos que têm melhor raking de LIKES.

Vou dar um exemplo, quando vou a um forum uma das primeiras "coisas" que verifico são os utilizadores melhor posicionados, porque supostamente são estes os mais participativos e que mais comentários/soluções corretas apresentam (teoricamente).

Ora se eu posso atribuir LIKES aos meu comentários, por muito errados que sejam, posso estar a induzir em erro os restantes utilizadores que visitam o forum que pensaram que sou um "expert" na matéria.

Este é a minha opinião, não levem a mal, foi apenas uma observação, por mim podem deixar como está.

Como faço para retirar os LIKES que atribui a mim mesmo, testei agora e adicionou mais um :P

cumps
Reputação 4
Crachá
Boa tarde, Claudio.

Eu apenas cliquei em cima do botão do like e desapareceu. Não consigo meter mais que um like, porque retira o que dei (tipo facebook). Experimentei há pouco várias vezes.

Isso não está a acontecer no seu caso?
Reputação 4
Crachá
Boas Jay6

No meu cometário anterior já vou com quatro likes e 02 foram meus :?

Cumps
Reputação 6
Crachá
Boas Jay6

No meu cometário anterior já vou com quatro likes e 02 foram meus :?

Cumps


Claudio, não se preocupe com os "likes", já que o contador não está correcto, visto que com o passar dos dias eles vão diminuído, eu já cheguei a ter mais de 50 likes, neste momento tenho 20 e daqui a uns dias não devo ter nenhum.

Já vi que acontece o mesmo com os restantes utilizadores, enfim... deve ser mais um dos problemas da NOS, embora este preocupa pouco 😃
Reputação 4
Crachá
Boas Jay6

No meu cometário anterior já vou com quatro likes e 02 foram meus :?

Cumps


Claudio, não se preocupe com os "likes", já que o contador não está correcto, visto que com o passar dos dias eles vão diminuído, eu já cheguei a ter mais de 50 likes, neste momento tenho 20 e daqui a uns dias não devo ter nenhum.

Já vi que acontece o mesmo com os restantes utilizadores, enfim... deve ser mais um dos problemas da NOS, embora este preocupa pouco :D


Viva

Sem stress, apenas acho estranho.

Sou membro de um forum de outra operadora e não é possível atribuir votos a nós mesmos.

Outra situação a que não estou habituado, nos foruns normalmente a forma de tratamento é na segunda pessoa "tu", não há doutores, engenheiros. Sr ou Sra, etc...., somos todos iguais, estamos aqui para ajudar-nos mutuamente.

LCBC para a proxima trata-me por tu....que é como faço desde o meu primeiro comentário :D

cumps
Reputação 6
Crachá
Boas Jay6

No meu cometário anterior já vou com quatro likes e 02 foram meus :?

Cumps


Claudio, não se preocupe com os "likes", já que o contador não está correcto, visto que com o passar dos dias eles vão diminuído, eu já cheguei a ter mais de 50 likes, neste momento tenho 20 e daqui a uns dias não devo ter nenhum.

Já vi que acontece o mesmo com os restantes utilizadores, enfim... deve ser mais um dos problemas da NOS, embora este preocupa pouco :D


Viva

Sem stress, apenas acho estranho.

Sou membro de um forum de outra operadora e não é possível atribuir votos a nós mesmos.

Outra situação a que não estou habituado, nos foruns normalmente a forma de tratamento é na segunda pessoa "tu", não há doutores, engenheiros. Sr ou Sra, etc...., somos todos iguais, estamos aqui para ajudar-nos mutuamente.

LCBC para a proxima trata-me por tu....que é como faço desde o meu primeiro comentário :D

cumps


Ok.
Claudio como podes ver, desde há pouco, já passei de 20 para 10 likes, daqui a pouco estou a zeros.

Só é pena que não seja assim com os valores das facturas 🙂
Reputação 6
Crachá +2
Olá a todos.

O número de likes muda todas as semanas. No lado direito do Fórum, existe um Ranking com os users com mais likes semanalmente. A cada semana a contagem é reiniciada.

Em relação à questão do Claudio, testámos com alguns utilizadores e sempre que metiam um like, conseguiram tirá-lo.

Alguém está a ter a mesma dificuldade que o Claudio?
Reputação 7
Crachá +2
Eu não. Dei um like a um comentário meu e depois tirei. Como no Facebook...
Reputação 4
Crachá
Boas,

A mim também não aconteceu. Dei um like e tirei normalmente. 😉
Reputação 6
Crachá
Olá a todos.

O número de likes muda todas as semanas. No lado direito do Fórum, existe um Ranking com os users com mais likes semanalmente. A cada semana a contagem é reiniciada.


Qual a lógica da contagem dos likes ser semanal ?

Obrigado
Reputação 6
Crachá +2
Boa tarde a todos.

O Ranking semanal mostra os utilizadores com mais likes nos últimos 7 dias, e não os likes totais, para que não sejam sempre os mesmos a aparecer no TOP.

Assim, em cada semana, qualquer utilizador tem a oportunidade de ter um lugar no Ranking. :)
O nosso objetivo é que, neste desafio, todos concorram em igualdade de circunstâncias, e assim tornar esta contagem mais aliciante
Reputação 4
Crachá
entao e os likes totais não se sabe? ou é aquilo que parece a rede do telemovel a encher? percbo e ate faz algum sentido o que o joao F. explicou do ranking semanal. mas devia haver uma coisa para o total tambem,para saber qem da melhor respostas

Comentário